i

terça-feira, 6 de abril de 2010

Governo cria secretaria especial

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) anunciou ontem, durante coletiva à imprensa, a criação de uma Secretaria Especial com foco nas ações da Copa de 2014 em Natal. O titular da pasta será o coordenador do Comitê-geral do evento no Rio Grande do Norte, ex-secretário de Turismo, Fernando Fernandes. A formalização do ato já havia sido previamente anunciada pelo chefe do Executivo Estadual, que antecipou que haveria, logo no início de sua gestão, um série de decretos administrativos com mudanças substanciais. A nova estrutura será composta por oito cargos em comissão. Com isso, sai de cena o comitê da Copa, que segundo Fernandes, dispunha de onze funcionários.

Marcelo BarrosoO governador Iberê Ferreira de Souza e o secretário Fernando Fernandes explicam como passará a funcionar a nova secretaria do RNO governador Iberê Ferreira de Souza e o secretário Fernando Fernandes explicam como passará a funcionar a nova secretaria do RN
Durante a coletiva, Iberê afirmou que a ideia é agilizar todos os processos e obras que vão estruturar Natal para o Mundial de futebol, incluindo os programas de capacitação profissional, como o Olá, turista (programa que contempla os bugueiros potiguares e oferece cursos de inglês e espanhol gratuitos e à distância para quem trabalha em atividades ligadas ao setor turístico”.  “Como temos ações em diversas secretarias, achei por bem estabelecer uma especial que coordenasse todas elas, nas diversas áreas. A Copa é um evento do Estado e de Natal, que a população deve acompanhar”, observou o governador.

O secretário Fernando Fernandes afirmou que os novos prazos estabelecidos, como o edital da empresa que comandará a Parceria Público-Privada (PPP) da Arena das Dunas, estão mantidos.  Ele informou que no próximo mês começam as obras no Estado para que o cronograma - estabelecido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e que preconiza o prazo de até 31 de dezembro de 2012 para a conclusão do estádio - seja obedecido.  As três empresas aptas a desenvolverem o projeto da Arena das Dunas, antes de lançado o edital de licitação da PPP, serão aproveitadas. “A criação da secretaria determina o foco do governador Iberê Ferreira de Souza para esse evento que será tão importante para o nosso Estado. Acho importante ressaltar que o entendimento dele é que o evento é da cidade de Natal e do RN e não do Governo ou da Prefeitura”, ressaltou Fernando Fernandes.

Ele afirmou que, dentre os projetos elaborados, os de mobilidade urbana serão colocados como prioridade para a Secretaria Especial da Copa. A área de transporte para a Copa de 2014, em Natal, conta, no seu planejamento, com 16 intervenções estruturais. A implantação do acesso ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante pela BR-406 e o prolongamento da avenida Prudente de Moraes já estão em andamento, segundo a Secretaria Estadual de Infra-estrutura (SIN).

A partir de julho deste ano, os policiais e bombeiros das capitais que sediarão os jogos vão receber um adicional, aumentado gradativamente até a realização do evento.
 
Fonte: Tribuna do Norte

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons