i

terça-feira, 13 de abril de 2010

COMUNIDADE DE PICADA PODERÁ SER RECONHECIDA COMO REMANESCENTE DE QUILOMBOLAS

Um estudo minucioso elaborado pela Professora Mara Núbia, descobriu que os moradores da comunidade de Picada, distante sete Km de Ipanguaçú, são remanescentes de quilombos. Para o entendimento da Secretária de Educação Jeane Dantas, essa descoberta abre um amplo caminho para que o governo invista ainda mais no município de Ipanguaçú.

Em todo o Brasil são mais de 1.300 comunidades remanescentes."Os investimentos do MEC por exemplo, serão maiores inclusive para a merenda escolar que passaria dos atuais 0,30 para 0,60 centavos por aluno", registrou a secretária. A comunidade de Picada antes pertencia a família Montenegro, sendo hoje uma área de Assentamento, nela moram cerca de 140 famílias que vivem basicamente da Agricultura, Pecuária e Pesca.

A secretária lembra que os moradores precisam somente assumir essa condição, para que seja elaborado um projeto e enviado ao Ministério da Cultura e Fundação Palmares. Esses dois órgãos são os responsáveis em promover políticas públicas voltadas para a população negra, visando a preservação os seus valores culturais, sociais e econômicos.

Assessoria de Comunicação
Cassimiro Jr.
Prefeitura Municipal de Ipanguaçu
"Governando Nossa Terra"

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons