i

terça-feira, 23 de março de 2010

PROJOVEM ADOLESCENTE 2010 É LANÇADO

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência e Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS - lançou oficialmente hoje (23/03/2010), às 9h, na Câmara de Vereadores o Projovem Adolescente – 2010. O Projovem adolescente integra a Política Nacional de Jovens como modalidade única e exclusiva destinada à faixa etária da juventude compreendida entre 15 e os 17 anos.
 
 

O referido programa insere-se no contexto das políticas públicas voltadas à redução da pobreza e ao enfrentamento das desigualdades sociais, metas que concorre para alcançar, ao investir na formação social e humana do jovem e incentiva o aumento da sua escolaridade, gerando melhores oportunidades de integração social e de ingresso futuro em melhores condições no mundo do trabalho.
 
Omunicípio de Ipanguaçu foi beneficiado com 03 coletivos, que irão atender 90 jovens, sendo 02 coletivos na sede do município e 01 na comunidade de Arapuá.

Além dos jovens beneficiados pelo programa e a comunidade em geral, a solenidade teve as presenças ilustres do prefeito Leonardo Oliveira, da Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria das Graças de Medeiros e Souza, da coordenadora de Centro de Referência de Assistência Social, Maria Célia da Silva, do Coordenador do Conselho Tutelar, George das Neves, da vice-prefeita Vera Lúcia Barbalho, do vereador Juan Montenegro, do Padre José Moreira e Karen Sthefany Novo, representante dos adolescentes, que compuseram a mesa.

Após os pronunciamentos e o lançamento oficial feito pelo prefeito a técnica de referência do CRAS, a assistente social Emanuelle Oliveira fez uma explanação do projovem adolescente – Serviço Socioeducativo. Em seguida as jovens Simone Rodrigues e Iriscélia Pereira fizeram seus depoimentos emocionados de como foi o projovem nos anos anteriores, do qual foram participantes. Houve a apresentação de um documentário através de fotos, expressando momentos vivenciados durante o ano passado e por fim os jovens fizeram uma apresentação da dança reflexiva intitulada “Projovem Adolescente – uma oportunidade de conhecimentos para todos”.

Poliana Rocha
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipanguaçu 
 
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons