i

terça-feira, 16 de março de 2010

PARÓQUIA DE IPANGUAÇU SERÁ OFICIALIZADA NO MÊS DE MAIO


O trabalho desenvolvido pela comunidade católica do município de Ipanguaçu no sentido de conseguir elevar a área pastoral de Nossa Senhora de Lurdes instalada na cidade a condição de paróquia já está chegando à sua fase conclusiva. Na ultima quinta-feira (11), aconteceu uma reunião com os representantes da comunidade na Igreja matriz, que contou com presença do vigário geral da arquidiocese de Natal, padre Aerton Sales de Araujo, que veio a Ipanguaçu, para se reunir sobre o tema. Alem do sacerdote, o encontro contou também com a presença Leonardo Oliveira, e da vice prefeita de Ipanguaçu, Vera Barbalho e do padre Jose Moreira, dirigente da área pastoral. Na oportunidade, o padre Jose Moreira, vigário de Ipanguaçu, apresentou um resumo da caminhada dos católicos do município para conseguir a transformação de área para paróquia e já sugeriu até a data para consumação do propósito. O padre de Ipanguaçu, disse a data sugerida foi o dia 11 de maio. 

O Jovem Rafael Cosme Tavares, falou em nome dos movimentos religiosos e comentou a importância de ver se concretizando o sonho da comunidade católica de Ipanguaçu.

A Vice- prefeita de Ipanguaçu Vera Barbalho Lopes, também participou da reunião e disse que o encontro foi importante para que a comunidade compreendesse o que se faz necessário para ser paróquia.  

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira disse que está convicto que o Bispo da Arquidiocese estará autorizando a criação da paróquia de Nossa Senhora de Lurdes em seu município. Leonardo cita o envolvimento da comunidade como fator principal para essa conquista.

O Vigário geral da Diocese Padre Aerton Sales de Araujo, disse ter ficado impressionado com a comunidade de Ipanguaçu, por sua organização e desejo de ser paróquia. 

FONTE: Rádio Princesa do Vale
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons