i

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira visita o leito do Rio Pataxó


Ontem (quinta-feira, 07/01) nas dependências da secretaria de agricultura e meio ambiente, por volta das 15h30min foi realizada uma reunião com o prefeito Leonardo Oliveira (PT), e a comissão de Defesa Civil do município.

O objetivo da reunião foi discutir ações preventivas em relação ao Rio Pataxó, e como anda as obras de limpeza do rio. O prefeito Leonardo e os demais presentes conversaram com o responsável pela obra, Francisco Celeste Guimarães Neto, e pediram explicações por qual motivo as obras estavam paradas há quase três semanas. Francisco Celeste informou que por motivos das festividades e feriados de final de ano, a obra foi paralisada, mais informou que mais de 3 km e meio já foram limpos, e que dia 11 segunda-feira, reiniciará os trabalhos.


O prefeito preocupado com as fortes chuvas que estão previstas, resolveu visitar a pós a reunião as margens do rio, juntamente com a comissão de defesa civil, guiado por Genilo que conhece bem o percurso do rio. Ao chegar ao local o prefeito Leonardo constatou que a empresa responsável G3R, não estava fazendo o serviço conforme o planejado, imediatamente o mesmo entrou em contato por telefone com o responsável pela obra, e pediu novamente que os serviços de limpeza do rio fossem realizadas com mais qualidade e sugeriu a empresa que coloca-se no mínimo trinta homens pois a mesma estava trabalhando com oito e que está próximo o inverno e que não daria tempo  de concluir o trabalho. 


Andando ainda pelas margens do rio, o prefeito constatou que durante as enchentes do ano passado, a água formou novos percursos formando grandes buracos e facilitando que a água chega-se de forma mais rápida a cidade, e vai solicitar as empresas Del Monte e Finobrasa para que seja fechado os drenos que da acesso ao rio pataxó à cidade e fechar  as saídas d’água que foram feito naturalmente pelas enchentes. 



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons