i

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Entidades se reune hoje em Ipanguaçu para discutir alternativas que possibilitem se preparar para a chegada do período invernoso


A sociedade civil, ONGs, poder público, partidos políticos, instituições de ensino e representantes de entidades sindicais discutirão hoje alternativas que possibilitem a cidade de Ipanguaçu a se preparar para a chegada do período invernoso de 2010.
Sabidamente, Ipanguaçu foi a cidade do Vale do Açu que mais sofreu em 2009 com o transbordamento da Lagoa de Pataxó e com o aumento vertiginoso das águas do Rio Açu, fato que culminou com um grande número de famílias desabrigadas na cidade. Visando minorar o sofrimento dos prováveis desabrigados, caso as chuvas caiam esse ano na mesma proporção, as autoridades locais resolveram promover uma conferencia que venha a propor soluções e alternativas para um socorro mais rápido, bem como formas de atenuar os prejuízos que tal situação venha a provocar.
A conferência terá como tema “Prevenção e assistência humanitária: por uma ação permanente” numa clara tentativa de não encobrir o sol com a peneira'. A participação da sociedade civil, das entidades sindicais... é de extrema importância nessa Conferencia. No entanto, a participação de entidades classistas, principalmente do agro negócio, bem como a participação do Ministério Público, é indispensável.
A conferência acontecerá a partir das 8 horas da matina na Câmara Municipal de Ipanguaçu e se prolongará até as 17 horas e contará também com a presença de representante do Corpo de Bombeiros.
Os ipanguaçuenses podem manter-se em alerta. Na próxima sexta feira, 29 de janeiro, também acontecerá na Sede da Câmara de Vereadores, a 4ª Conferencia das Cidades, a qual visa discutir alternativas para que a mesma possa crescer de forma responsável e com qualidade de vida adequada para seus cidadãos, moradores, visitantes...

Fonte: Com informação do Blog de Ana Valquiria

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons