i

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

É INAUGURADO POSTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE DO BALDUM-IPANGUAÇU/RN



Na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro na comunidade do Baldum, município de Ipanguaçu, teve por inaugurado o Posto de saúde que recebeu o nome de João Batista Costa (em memória), o mesmo foi morador da comunidade e motorista da secretaria municipal de saúde por vários anos.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o Prefeito Leonardo Oliveira, vice-prefeita Vera Lucia, secretária de assistência social e primeira dama (Cristina Oliveira), secretária de saúde (Sumaira Fonseca), entre outros secretários, vereadores e equipe de saúde.


Na inauguração o prefeito Leonardo Oliveira, agradeceu a comunidade por está presente na inauguração tão importante para a comunidade, como também para todo o município, e pediu aos moradores que cuidassem do patrimônio que beneficiara todos os ipanguaçuenses, também no uso de sua palavra o srº. Prefeito afirmou a todos que a comunidade não será esquecida, e pediu ao secretario de obras e urbanização que estava presente, a limpeza do matagal que existe nas proximidades das residências e a reconstituição da iluminação pública.

Na oportunidade o prefeito Leonardo fez à entrega a população Ipanguaçuensse, de uma ambulância 0 km tipo Doblò, que o mesmo adquiriu através do Sistema Único de Saúde (SUS) do governo Federal.


 O morador e vereador Jaires Azevedo (Gordo), agradeceu ao prefeito pela implantação do posto de saúde que tanto necessitava. O Srº. Francisco Soares, pai do homenageado, agradeceu também ao prefeito e a comunidade pela homenagem ao seu filho, João Batista Costa, e parabenizou pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em todo o município, e que o prefeito está vendo de bons olhos à comunidade, que há anos estava esquecida.

Durante a inauguração houve teste de glicemia, verificação de pressão arterial, triagem, vacinação, teste do pezinho, palestra sobre saúde bucal e atendimento médico.


O prédio onde foi instalado o posto de saúde estava desativado há vários anos, onde antes funcionava uma escola municipal que a mesma foi transferida para a comunidade de Pedrinhas. Diante das necessidades da comunidade o prefeito Leonardo resolveu reformar a antiga escola e implantar o posto de saúde onde atenderá toda a comunidade, com sistema odontológico, assistência medica e de enfermagem, agentes comunitários de saúde formados pelo PSF III. Após a inauguração foi servido um café da manhã e em seguida os veículos do município saíram em carreata para expor a chegada da ambulância que beneficiara toda a população, e a população recebeu em aplausos por mais um avanço no município. 




Veja mais fotos no (ORKUT DO IPANGUAÇU NEWS).

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons