i

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Greve de prefeito é cretinice

Tem coisa mais cretina, torpe, inconsequente e descabida que o movimento de prefeitos no RN e pelo país, fechando portas de prefeitura? Diga aí.
Nenhum deles foi eleito para administrar o Banco Central, onde abunda dinheiro. Todos sabiam das dificulades inerentes ao cargo.
A postura de “greve” é bizarra. Esse é um direito preservado na Constituição do país, para uso como argumento de pressão de trabalhadores, na relação capital X trabalho.
Os grevistas engravatados traem o povo. A outorga popular do mandato lhes assegura o dever de gerir a coisa pública, estando ela com fartura nos cofres ou não. Quem não aguentar o tranco, renuncie.
No mínimo há crime de prevaricação. No mínimo existe argumento para a sociedade pedir impechament dos fujões.
Já imaginou se a cada crise o cidadão comum abandonasse sua moradia, em vez de buscar alternativas ao sustento da família?
O que esses prefeitos querem, nesse papel de vítima, é desviar a atenção dos reais problemas dos municípios: incapacidade de gestão.
Prospera o empreguismo, abunda o compadrio com o dinheiro público e graceja o desperdício.
Em alguns casos, entendo, é excelente oportunidade de o povo mudar a fechadura da sede municipal. Assim facilita a arrumação da casa.
Mantenham o prefeito longe.

Eis a salvação.

Adendo: Quem duvidar é outro igual ou pior!!!

Fonte: Juçelino França

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons