i

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

LARGOS SORRISOS E OS FORTES ABRAÇOS...


APESAR DOS LARGOS SORRISOS E OS FORTES ABRAÇOS DESTE AGRUPAMENTO DE GESTORES, TENHO CÁ MINHAS DÚVIDAS A RESPEITO DAS REAIS POSSSIBLIDDES DO "CONSÓRCIO DE GESTORES VALE UNIDO" COMO INDICATIVO DE SOLUÇÃO AOS GRAVES E CRUCIAIS PROBLEMAS DA REGIÃO DO VALE DO AÇÚ.


NÃO DUVIDAMOS DA INTENCIONALIDADE DE NENHUM, MUITO MENOS DA COMPETÊNCIA INDIVIDUAL OU GRUPAL DOS SEUS MEMBROS. ACREDITAR NO SONHO É POSSIVEL, EMBORA A REALIDADE EXIJA AÇÕES MAIS SÓLIDAS.



Estamos vendo o tempo passar e nada concretamente ainda foi realizado de forma segura pra o desenvolvimento sustentável que precisamos alcançar.


São reuniões e mais reuniões, muita conversa jogado fora, muito banquete regado ao bom WiskhI, lagosta, camarão e outras guloseimas da culinária regional.
De imediato somente as despesas e, muito discurso empolgante, o restante pra depois e nada consolidado em beneficio da coletividade.


Esse filme já foi rodado desde a década de 60.


Homens da estirpe de Oswaldo Amorim, idealista abnegado , bispo diocesano D. Eliseu Mendes, Dr. Freitas, Adonias Bezerra de Araújo, ambos agrônomos, padre José Luis da Silva, Edgard Borges Montenegros e outros da sua geração.

Iniciaram com as missões rurais, depois fundaram a Comissão de Desenvolvimento do Vale - CODEVA - mais adiante nos anos 80, uma geração contempôranea, liderada por Ronaldo Soares, agregou outros municipios na tarefa de criarem uma associação municipalista com abrangência regional- AMVALE.


Se incorpararam na luta, num primeiro momento, os seguintes prefeitos: Ferrerinha de Paraú( in memorian) Hélio Santiago de Ipanguaçu, Abelardo Rodrigues do Alto do Rodrigues, Felipe Cavalcanti de Pendências, Giovanny Wanderley de Carnaubais e José Heliodoro de Oliveira representando Macau.


Depois outra safra renovada de prefeitos vieram participar: Zé Maria de Assu, Eudson Godoy de Ipanguaçu e Nelson Gregório de Carnaubais (in memorian).
Portanto, os gestores atuais, parecem os 12 pares de França, lutando por uma só causa, mas precisam acima de tudo de humildade.


É preciso comprender que nada inventaram, que a idéia é antiga e que os tempos são outros com uma realidade incunbada de dificuldades, os sonhadores do passado não conseguriam alcançar nem resolver.


Caso contrário, a luta do presente poderá ser mais uma vez inglória e, se assim se repetir o "Consórcio criado por vocês, não passará também de um laboratório de desencanto e falsas expectativas".


Os tempos e os protagonista em ação são diferentes, todavia a realidade das nossas populações continua no subdesenvolvimento.


FONTE: BLOG DO ALUIZIO LACERDA

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons