i

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Giro pelo Vale



Belezas naturais

Além da efervescência cultural, do clima, da vegetação, da culinária e da indústria, o Vale do Açu possui seus pontos turísticos. Alguns reservatórios servem também de cartão postal. A barragem Armando Ribeiro, o açude Mendubim e as lagoas do Piató (Assú) e Pataxó (Ipanguaçu) estão na lista das belezas de nossa região


Fiquei sabendo
 
No Pataxó, Distrito de Ipanguaçu, o prefeito Leonardo Oliveira tem plano de construir um terminal turístico. A população local ver com bons olhos este projeto que deve se tornar realidade brevemente. Em Itajá, nas margens da Armando Ribeiro, o prefeito Gilberto Lopes tem boas idéias, que por enquanto estão em fase de estudo, segundo Danyele, Secretária de Comunicação.


  
Verba gordinha
O governo do RN acertou o empréstimo de de US$ 45 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investir em obras que privilegiam a infra-estrutura turística do estado, previstas no Prodetur, executado pelo Ministério do Turismo. A autorização de crédito foi publicada ontem (28) no Diário Oficial do Estado.

Nossas maravilhas
O pólo Costa Branca que é embelezado com quilômetros de praias praticamente desertas e o chão duro do sertão, conta com a participação das cidades de Mossoró, Angicos, Apodi, Areia Branca, Assu, Caiçara do Norte, Carnaubais, Galinhos, Grossos, Guamaré, Itajá, Lajes, Macau, Pendências, Porto do Mangue, São Bento do Norte, São Rafael e Tibau.


FONTE: Toni Martins

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons