i

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Encerrada a capacitação para professores de inglês da rede pública


Professores da região decidem criar grupo de estudo permanente
Terminou, na sexta-feira passada (18), o Curso de Capacitação de Professores de Língua Inglesa da Rede Pública do Campus Ipanguaçu. O encontro reuniu, entre outros, o diretor-geral do Campus, professor Evandro Firmino, as pedagogas Luciana Medeiros e Edilza Alves, a psicóloga e coordenadora de Assuntos Estudantis Fabiana Marcelino, além da apresentação dos professores de LI da casa, Henrique Coelho, Kassio Soares e Priscila Aliança (coordenadora do curso).
Na ocasião, foram encaminhados ofícios para as secretarias de educação de diversos municípios com o objetivo de divulgar que os encontros quizenais do curso serão transformados em espaço permanente de discussão. Isso significa que mesmo o curso tendo acabado, os professores de LI da região continuarão contando com encontros periódicos para planejamento, discussão e aperfeiçoamento de sua prática pedagógica. O grupo de estudo foi intitulado "Núcleo de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa".
Nas palavras do participante Joaquim Azevedo Neto, da cidade de Angicos, o curso foi importante porque "muitas vezes nós aprendemos a teoria na universidade mas só encaramos a prática no exercício da profissão, dissociada da teoria. Nestes encontros nós aprendemos a ensinar, porque nós analisamos, avaliamos e transformamos a própria prática  com base em teorias diversas".
O próximo encontro do núcleo será ainda nas férias, nos dias 1 e 2 de fevereiro.
Fonte: IFRN




Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons