i

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PREFEITO DO ASSU PARTICIPARÁ DE INAUGURAÇÃO DE USINA DE BENEFICIAMENTO DE CASTANHA DE CAJU

Na condição de instituição parceira da organização, a prefeitura municipal do Assú estará presente nesta quarta-feira, 4 de novembro, à cerimônia oficial de inauguração da miniusina de beneficiamento de castanha de caju no âmbito do projeto de assentamento de reforma agrária de Novos Pingos. O empreendimento está circunscrito à Cooperativa Novos Pingos (Coopingos). De acordo com a informação transmitida pela Secretaria de Comunicação Social do executivo, já está confirmada na programação a participação do prefeito Ivan Lopes Júnior. A movimentação começará às 8h com um encontro na sede do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e contará com a presença de representantes da diretoria da Fundação Banco do Brasil (FBB) vinda da capital federal especialmente para tal acontecimento. Na seqüência, a comitiva desloca-se até o município de Ipanguaçu com a finalidade de conhecer de perto um projeto produtivo de horta orgânica desenvolvido num projeto de assentamento rural do município. Em seguida, por volta de 14h, a programação será cumprida no projeto de assentamento rural de Novos Pingos. O prefeito Ivan Júnior destacou que sua administração está associada à iniciativa por ser uma premissa de seu governo unir-se a todos os exemplos direcionados à geração de emprego e renda no campo e na cidade. Conforme o presidente da entidade cooperativista, Manuel Cristiano da Cunha, a miniusina de beneficiamento de castanha de caju representará a possibilidade de agregação de valor às atividades Já desempenhadas pela organização. O dirigente reforçou que a prefeitura municipal se constitui num dos mais importantes parceiros da Coopingos. Já o Gestor do Escritório Regional do Sebrae com sede em Assu, entidade parceira e consultora do projeto, Fernando Antonio de Sá Leitão Moraes, confirmou a presença do Superintende Regional do órgão em Assu nesta quarta Zeca Melo ao lado de representantes da Fundação Nacional do Banco do Brasil.



(REPORTAGEM – FERNANDO DE SÁ LEITÃO -01.24)


O Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira, município que também será visitado na manhã de desta quarta-feira, pela comitiva composta de diretores do Sebrae e representantes da Fundação Banco do Brasil, exaltou o trabalho realizado no projeto Agroecológico “As Tres Margaridas” localizado do Assentamento Tabuleiro Alto, na zona rural do município e enalteceu as presenças que estão sendo anunciadas.



(REPORTAGEM – LEONARDO OLIVEIRA -01.26)



O prefeito de Ipanguaçu disse ainda que o Projeto “As Três Margaridas” já alcança uma repercussão nacional dentro das atividades voltadas para a agricultura familiar, graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido na comunidade por um grupo de mulheres assentadas no Assentamento Tabuleiro Alto.


(REPORTAGEM – LEONARDO OLIVEIRA -


Com relação os trabalhos de limpeza nas margens do Rio Pataxó, o prefeito de Ipanguaçu, disse que o combinado com o Vice – Governador e Secretário de Recursos Hídricos Iberê Ferreira de Souza, está sendo cumprido e os trabalhos foram recomeçados no ultimo dia 20 de outubro. Leonardo Oliveira comenta o que já está sendo executado para prevenir as enchentes no município.


(REPORTAGEM – LEONARDO OLIVEIRA – PATAXO



Por fim o prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira adiantou detalhes da pauta de sua próxima viagem a capital federal (Brasília), que será realizada nesta sexta-feira, dia 06 de novembro onde entre outras reuniões terá um contato com a ministra Dilma Roussef.



(REPORTAGEM – LEONARDO OLIVEIRA – VIAGEM


Fonte: Com informações da Rádio Princesa do Vale

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons