IPANGUAÇU - Tendo como um dos compromissos no Palácio do Planalto uma audiência com a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, a presidenciável Dilma Rousseff, o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira (PT), viaja hoje à capital federal.
O prefeito carrega a esperança de que o contato com a ministra possa abrir portas para uma série de ações e projetos em benefício do município.
Leonardo Oliveira registrou que o município já detém alguns projetos importantes e que dependem somente da liberação de recursos para assegurar sua execução. Ele revelou confiança de que a oportunidade que terá de dialogar com Dilma Rousseff pode se constituir na chance para sensibilizá-la no sentido de que o Governo Federal financie alguns investimentos planejados pela gestão pública municipal. "O que vamos solicitar à ministra é que a União seja nossa parceira", disse.
Porém, o chefe do Executivo ipanguaçuense registrou que estão em curso outros empreendimentos de grande expressão por intermédio de investimento próprio do erário municipal ou consorciadamente com o próprio Governo Federal e o Governo do Estado. Confirmou o início do processo licitatório voltado para a construção de um ginásio poliesportivo na comunidade rural de Arapuá.
"Nossa expectativa é de que possamos começar essa obra ainda este ano", observou o prefeito.
INVESTIMENTOS
Com referência a outros dois empreendimentos do gênero, a construção das quadras poliesportivas das comunidades rurais de São Miguel e Porto, a expectativa reside somente na liberação da contrapartida por parte da Caixa Econômica Federal. Ainda contando com a parceria da instituição financeira federal, o prefeito confirmou o início da construção de 72 habitações populares. "A construção dessas residências atende a necessidade de devolver moradia digna a uma parcela das famílias que perderam suas casas por conta do inverno deste ano e, ainda, encontram-se desabrigadas e temporariamente alojadas em abrigos públicos", justificou.fonte: Com informações do O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário