i

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Maior adutora do RN está 15% concluída

A construção da Adutora do Alto Oeste está avançando com rapidez e já atinge os 15% de sua conclusão. Com 367 quilômetros de extensão, o maior sistema adutor do Rio Grande do Norte beneficiará 65 comunidades e 26 municípios da região. “Esta será uma das maiores obras de infra-estrutura do Governo de Wilma de Faria e irá melhorar significativamente a qualidade de vida do povo da região”, disse o vice-governador e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza.


A Adutora do Alto Oeste é uma obra do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal. Inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra tem previsão para ser concluída em 18 meses. Os investimentos são da ordem de R$ 128 milhões, ressaltou ainda Iberê.

O Sistema Adutor levará água potável e de boa qualidade à população, garantindo o abastecimento de 26 municípios (Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d'Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias), 65 comunidades rurais e dois distritos. No total, serão 207.707 habitantes beneficiados.

“A adutora vai utilizar as águas da Barragem de Santa Cruz, que deverá receber aporte de água do Projeto de Integração de Bacias do São Francisco”, comemorou Iberê. Localizado no município de Apodi e com capacidade de armazenamento superior a 599 milhões de metros cúbicos, o reservatório tem uma grande importância para o abastecimento da região.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons