i

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Betinho indica APAEs para receber computadores



O deputado federal Betinho Rosado (DEM) confirmou a liberação por parte da Câmara dos Deputados do primeiro computador - de um total de oito, que serão doados a partir de sua indicação para Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais das diversas regiões do Rio Grande do Norte. A primeira a ser contemplada será a APAE de Caicó. Os processos das demais entidades indicadas estão em fase de tramitação.

Feliz com a notícia, a diretora da APAE de Caicó, Marluce Ferreira Moreira, disse já ter utilização para este novo computador da instituição. “Ele servirá para nosso setor técnico, que trata dos convênios existentes com o Sistema Único de Saúde”, revelou.

A APAE de Caicó completou 36 anos assistindo 304 crianças. Dessas, 204 são atendidas na Clínica de Apoio e 100 no Centro de Apoio Pedagógico. Apenas 120 têm o atendimento custeado pelo SUS, o que tem gerado um significativo déficit mensal para a entidade.

Diante desse quadro, Marluce diz que qualquer ação que venha contribuir com a instituição será muito bemvinda. “Rogo a Deus para que o exemplo que o deputado Betinho Rosado oferece a toda sociedade potiguar, gere novas ações de solidariedade para com as nossas crianças”, exaltou.

Betinho afirmou que escolheu as APAEs por conhecer bem o trabalho por elas realizado e as dificuldades existentes para manter os serviços que disponibilizam. “Assim que fomos informados pela Câmara que poderíamos doar oito computadores para entidades, pensamos imediatamente nas APAEs do Rio Grande do Norte”, revelou o Deputado.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons