i

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Registrando de Sábado

O Programa Registrando do próximo sábado tratará de um assunto factual: A AMVALE.



Pra quem não lembra, a AMVALE foi uma Associação criada no século passado visando o fortalecimento das cidades do Vale do Açu, no que diz respeito a políticas públicas. Para tanto, vários prefeitos desse Vale festivo e pouco unido reuniram-se para juntos, buscarem melhorias para o Vale. No entanto… tá certo, alguns prefeitos conseguiram de forma individual lograr êxitos em suas solicitações.



Como se sabe, o Vale do Açu nunca foi privilegiado por nenhum governador (a) do Estado do RN. O Vale sempre foi tratado com desprezo pelos chefes do executivo estadual. A única e última vez que o Vale foi visto como um ‘território’ importante para o Estado, foi há alguns séculos atrás, quando Bernardo Vieira resolveu contratar Domingos Veras para dizimar os índios que ‘insistiam’ em continuar morando nas terras que eram suas.



•De lá pra cá, o Vale sempre foi visto com desprezo e como fonte de votos fáceis para a perpetuação de alguns políticos que possuem retórica boa, fineza, simpatia… ou melhor, ‘boas maneiras’ e conseguem ‘enganar’ a boa vontade dos que nasceram e/ou moram no Vale, de ver esse torrão esquecido por… em uma situação que propicie um futuro melhor para os mesmos.


A AMVALE tinha o propósito de reverter essa situação. Ledo engano. Essa Associação não conseguiu superar e nem trabalhar a contento as ambições, individualismos, esnobismos, competições… entre seus associados, levando-a a um ‘fim anunciado’: Fechou suas portas.



Para discutir as razões que levaram ao fechamento da AMVALE, assim como as conquistas (ínfimas e pontuais) conseguidas por essa Associação o radialista e blogueiro Régis de Sousa convidou algumas pessoas para de forma clara e pouco apaixonada (paixão não combina com esse tipo de discussão) para participarem do Programa Registrando de próximo sábado, dia 29 de agosto corrente.



Como todos sabem, o Registrando começa ao pingo do meio dia e é transmitido pela Rádio Princesa do Vale e pela Rádio Verde Vale, além de que no final da tarde do sábado, os Blogues do Régis e o do Cabral disponibilizam a gravação do Programa em áudio para todos os seus leitores. Então…

fonte: Registrando

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons