i

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dilma acompanha governadora em visita às obras da Favela do Fio


A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, e a governadora Wilma de Faria farão na próxima terça-feira (11), às 8 horas, uma visita às obras de urbanização da favela que fica às margens da avenida Mor-Gouveia, na Zona Oeste de Natal. As obras vão resultar na construção de um novo conjunto habitacional e fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), coordenado pela ministra Dilma Rousseff. Sua execução está sendo feita em parceria com o Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB).

Na terça, a ministra e a governadora encontrarão no canteiro de obras mais de 150 casas praticamente concluídas. De acordo com o diretor-presidente da CEHAB, Damião Pita, essas unidades habitacionais estão em fase final de construção e integram o grupo das 202 casas que serão entregues à comunidade em janeiro de 2010, conforme projetado.

Para erradicar a favela do local, serão construídas ao todo 310 novas unidades habitacionais. Além das 202 casas em construção, o conjunto terá ainda 108 apartamentos, distribuídos em 27 blocos em estilo dúplex. Cada bloco terá quatro apartamentos, sendo dois por andar. O investimento total na urbanização daquela comunidade é de R$ 10,5 milhões. Damião Pita informa que a construção dos apartamentos começa logo após a conclusão da primeira etapa da obra, encerrada a partir da entrega das casas.
AGENDA DA MINISTRA NO RN
A assessoria da ministra-chefe do Gabinete Civil Dilma Roussef divulgou nessa quinta-feira (6) a agenda oficial a ser cumprida por ela em Natal e Mossoró nesta segunda (10) e terça-feira (11). A ministra vem ao Estado atendendo convite da governadora Wilma de Faria para visitar obras e acompanhar a execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio Grande do Norte. Com a ministra, virão os ministros das Minas e Energia (Edison Lobão), das Cidades (Márcio Fortes) e dos Transportes (Alfredo Nascimento). Também devem vir o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e o secretário especial de Portos, Pedro Brito.

Agenda da ministra Dilma Rousseff em Natal e Mossoró:

Segunda, dia 10
12h – Desembarque no Aeroporto Augusto Severo
13h30 – Balaço das ações do PAC no RN, no Centro de Convenções
15h30 – Entrevista Coletiva, no Centro de Convenções
16h30 – Visita a obras de urbanização no bairro Nossa Senhora da Apresentação
Terça, dia 11
8h – Visita às obras de urbanização e construção de casas populares na Avenida Capitão Mor Gouveia
9h30 – Embarque para Mossoró
10h – Desembarque em Mossoró
10h40 – Visita às obras do Complexo da Abolição e anúncio da construção da adutora de Mossoró, no cruzamento da BR-304 com a avenida João da Escóssia
11h30 – Entrevista Coletiva, na área do Complexo da Abolição
12h – Embarque para Brasília.
Me foi enviado pela Assessoria de Comunicação Social do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons