i

terça-feira, 2 de junho de 2009

Rede de Controle para combate à corrupção participa da semana da cidadania em Natal

O Rio Grande do Norte recebe nesta segunda, dia 1º, em Natal, encontro para fortalecimento da Rede de Controle da Gestão Pública. O I Fórum Rede de Controle no estado ocorrerá na abertura da 5º Semana da Cidadania de Natal, quando as instituições participantes da Rede assinarão protocolo de intenções com o Marcco (Movimento Articulado de Combate à Corrupção), que agrega diversos órgãos e entidades públicas.

A secretária-executiva do Marcco, promotora Juliana Limeira, o chefe da Controladoria-Geral da União no Rio Grande do Norte, Moacir Rodrigues de Oliveira, a prefeita de Natal, Mircala Araújo de Souza, a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Maria de Faria, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, e Antônio Jordão da Silva Júnior, do Programa Nacional de Educação Fiscal da Receita Federal participam do encontro, que também tem apoio do Tribunal de Contas do Estado.


Além da assinatura do protocolo, os órgãos que formam a rede de controle realizarão ações durante a semana da cidadania, que se estenderá até o dia 5 de junho.


As instituições representadas no fórum atuam no controle da gestão pública e assinarão termo de cooperação para integrar a rede nacional. No final de março, instituições do Executivo, Legislativo e Judiciário assinaram protocolo de intenções para formar a Rede de Controle da Gestão Pública, organizada a partir de parcerias estratégicas para combater desvios de dinheiro e corrupção. Os parceiros trabalharão de forma coordenada para definir diretrizes comuns e ações conjuntas.


O fórum destina-se a cidadãos, deputados, prefeitos, vereadores, secretários municipais e estaduais, gestores e servidores públicos.


As inscrições podem ser feitas com antecedência pelo portal TCU: www.tcu.gov.br.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons