i

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Concurso para agente será realizado próximo domingo


O concurso para o cargo de agente penitenciário irá acontecer no próximo domingo, das 14h às 18h. O Governo do Rio Grande do Norte divulgou ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE), os locais das provas que serão aplicadas em Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó. O DOE circulou com os nomes dos candidatos cujas inscrições foram deferidas pela comissão especial que organiza o concurso. Para saber os locais de realização das provas nos quatro municípios, basta acessar o site www.consulplan.net. O processo de avaliação, em nível médio, será composto por cinco etapas: prova objetiva, exame de avaliação física, exame psicotécnico, investigação social e curso de formação profissional. O candidato que for aprovado em todas as etapas terá remuneração inicial de R$ 1.480,00. Das 400 vagas oferecidas, 80 são para o sexo feminino e 320 para o sexo masculino. No total se inscreveram 20.356 candidatos, dos quais 1.871 são de Pau dos Ferros, 2.752 de Mossoró, 3.873 de Caicó e 11.860 de Natal.

As provas serão aplicadas em escolas públicas das quatro zonas de Natal (norte, sul, leste e oeste), no Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Mossoró, e nos Campi Avançados e em escolas públicas de Caicó e Pau dos Ferros.As vagas podem ser destinadas às atuais unidades prisionais e às que serão construídas, como os presídios de Nova Cruz, Macau e Ceará-Mirim, em que há previsão de conclusão para esse semestre, além da ampliação do presídio de Mossoró e os de Parelhas e Lajes, que ainda estão em processo de licitação em Brasília."Estamos com um número limite de agentes penitenciários e esse concurso vai suprir as necessidades e melhorar a segurança interna dos presídios", disse o secretário da Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda.

O presidente da Comissão do Concurso Público, Carlos Dantas, disse que haverá rigor na fiscalização do processo seletivo, desde o processo de identificação do candidato. Para isso, será usado o "Digiselo", produto que verifica a impressão digital sem manchar o dedo. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (STTU) foi acionada para disponibilizar transporte suficiente no dia do concurso, e o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar para atuarem na segurança e bem-estar nos locais das avaliações. Carlos Dantas aconselhou que os candidatos usem roupas leves devido ao horário das provas, que cheguem com antecedência aos locais dos exames, que não portem celular, equipamentos eletrônicos e boné.


Fonte: O Mosssoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons