i

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Governadores do Nordeste discutem hoje em Natal solução para as cheias


A governadora Wilma de Faria vai receber os colegas do Nordeste nesta sexta-feira, 8, em Natal. A pauta do 10º Fórum dos Governadores do Nordeste, que será realizado entre às 9h e às 14h30, no Hotel Serhs, na Via Costeira, discutirá a antecipação dos recursos do Fundeb e a política de desenvolvimento regional do BNDES. O tema que deve dominar os debates, no entanto, são as ações emergenciais e as propostas de soluções definitivas para os problemas gerados pelas enchentes.

Durante o encontro deve ser anunciada também a instalação do escritório regional do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA).
Além dos governadores da região, devem participar do encontro em Natal os ministros Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional, que na última quarta-feira, 6, sobrevoou com a governadora Wilma de Faria as áreas mais afetadas pelas enchentes no RN Mangabeira Unger, de Assuntos Estratégicos Fernando Haddad, da Educação, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

Diante do quadro de calamidade que atinge vários municípios potiguares em decorrências das últimas chuvas, a governadora Wilma de Faria vai propor aos ministros e governadores, durante o evento, estratégias para o enfrentamento das enchentes que anualmente assolam a região. Eleições da "Espero que a discussão seja direcionada para soluções técnicas que permitam o represamento e aproveitamento econômico da água", afirma a governadora.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons