i

terça-feira, 5 de maio de 2009

GARIBALDI FILHO: “RN PRECISA DE SOCORRO IMEDIATO”

Devido às chuvas e inundações que castigam o Nordeste, o senador Garibaldi Filho (PMDB) disse ontem que o Rio Grande do Norte “precisa do socorro imediato do governo federal”. Vários municípios do estado estão em situação de emergência e estima-se que cerca de 30 mil pessoas estejam desabrigadas.

“Contamos, neste momento, com a sensibilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, disse o senador, em pronunciamento ontem no plenário do Senado. Garibaldi Filho destacou que não pode se repetir agora o que ocorreu no ano passado, “quando o governo federal prometeu enviar ao estado R$ 98 milhões em ajuda, mas acabou repassando somente R$ 7 milhões”.

“O fenômeno das chuvas se repetiu neste ano. O da omissão e da indiferença também vai se repetir?”, indagou. O parlamentar assinalou que as chuvas podem prejudicar a atividade econômica da região, como a existente no Vale do Açu, onde há o cultivo de banana, mamão e melão e também a criação de camarão.

O senador José Agripino (DEM), que também representa o Rio Grande do Norte, alertou para o perigo de que, com as atuais inundações, as empresas que atuam nos locais afetados decidam se mudar para outro lugar. “Se isso acontecer, quantos empregos perderemos?” perguntou Agripino.

Aposentados

Garibaldi Filho aproveitou o pronunciamento de ontem para também homenagear o Dia Internacional do Trabalho, comemorado na última sexta-feira (1º). Durante o discurso em plenário, ele elogiou o senador Paulo Paim (PT-RS) pelas propostas que visam beneficiar os trabalhadores e os aposentados, como a que acaba com o fator previdenciário , utilizado no cálculo da aposentadoria, e a que estende aos aposentados o mesmo reajuste concedido ao salário mínimo.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons