i

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aviões fará show hoje em Guamaré


Nesta quarta-feira, 6, começam as festividades em alusão ao aniversário de emancipação política de Guamaré. A programação consta de shows com as Bandas Aviões do Forró e Garotões do Forró (06), Forró do Muido e Pegação (07) e Show de Joana (08).


Histórico da Emancipação Política de Guamaré


O município de Guamaré, localizado no litoral norte potiguar, pertenceu à jurisdição dos municípios de Açu, Angicos e Macau. A sua Emancipação Política teve como propositor o Deputado Veras Saldanha e como relator o Deputado Jácio Fiúza, que através do Processo 071/62 defenderam na Assembléia Legislativa a liberdade sonhada pelo povo dessa terra, que já buscava há muito sua independência. A Lei 2.744 que criou o município de Guamaré foi aprovada no dia 01 de maio de 1962 e sancionada pelo Governador Aluízio Alves no dia 07. Sua publicação deu-se no Diário Oficial em 09 de maio de 1962.


O Governador do Estado nomeou no dia 10 de dezembro de 1962, conforme o Art. 3º da Lei 2.744, o Sr. João Batista Carmo, como Prefeito do Município de Guamaré, o qual foi empossado no dia 11, na Secretaria do Interior e Justiça de Natal. João Batista do Carmo governou Guamaré, até 30 de janeiro de 1964 quando deu posse ao primeiro Prefeito Constitucional eleito pelo voto popular, Luiz Virgílio de Brito.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons