i

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Assú poderá ter autoescola pública para novos condutores



ASSÚ - A partir de experiências bem sucedidas em outros centros do Nordeste, o município do Assú poderá instituir uma autoescola pública como forma de garantir uma prestação de serviços aos que necessitam habilitarem-se como condutores de veículos e que enfrentam dificuldade por conta do alto investimento que tal providência representa junto às empresas particulares atualmente. Sugestão neste contexto foi feita ao Poder Executivo na forma de um requerimento aprovado pela Câmara Municipal. A proposição é de autoria do vereador Wedson Nazareno da Silva (PP). Membro da bancada governista que dá sustentação política ao prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), o parlamentar-mirim disse que tomou conhecimento que o modelo de gestão pública de autoescola deu certo em algumas cidades no Estado do Ceará. E, no seu entendimento, a proposta pode naturalmente ser assimilada pela gestão municipal local. "Minha sugestão é de que o assunto seja estudado pela prefeitura e, se for possível, a experiência seja adotada em nosso município", advogou Wedson Nazareno.

Ele exibiu otimismo de que o pleito será bem recebido pelo prefeito. "Estou certo que o prefeito será sensível ao nosso requerimento", registrou. Wedson Nazareno justificou que, atualmente, o custo para qualquer cidadão que pretende tirar a carteira de habilitação não é inferior em Assú a R$ 1 mil. Declarou que este é o valor a que se chega somando as obrigações com a autoescola e o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN). "Este preço torna-se sacrificante para uma expressiva parcela de nossa população, e pretendi, com este requerimento, apresentar uma opção para que esta prestação de serviço possa ser barateada", comentou.

Documento está no executivo para ser sancionado

Aprovada por unanimidade de votos por ocasião da sessão plenária da última terça-feira, 19 de maio, a propositura do vereador Wedson Nazareno cumprirá seu próximo estágio submetida à sanção do prefeito Ivan Júnior. Porém, se antecipando a posição oficial do chefe do Executivo, assessores do governo municipal revelam que a proposta causou boa impressão e a tendência é de que ela possa ser absorvida integralmente pelo poder público. "O que podemos adiantar é que este pleito foi recebido com bons olhos pelo prefeito Ivan Júnior, que irá analisar a matéria e, dependendo das condições legais e financeiras, poderá realmente decidir pela implantação de um serviço de autoescola municipal", adiantou o secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Infra-Estrutura, Reci de Oliveira.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons