i

quinta-feira, 2 de abril de 2009

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA SEMANA SANTA JÁ FOI DEFINIDA EM ASSU E IPANGUAÇU


A Programação religiosa vivenciada pelos católicos durante o período da semana santa, já está toda definida nos municípios de Assu e Ipanguaçu. Na cidade de Ipanguaçu, onde está instalada a área pastoral de Nossa Senhora de Lurdes a programação já começará a ser vivida a partir de hoje com a realização da via sacra das crianças, organizada pela infância missionária da área pastoral, com inicio as 19:30 na sede da infância missionária e peregrinação com as crianças pelo centro da cidade. Segundo Rafael Gomes, jovem ligado aos movimentos pastorais da Igreja de Nossa Senhora de Lurdes na cidade de Ipanguaçu a programação seguirá no próximo domingo com a realização no final da tarde da procissão dos ramos e a celebração da Missa de Ramos, na Igreja Matriz, e na comunidade do Luzeiro.


REPORTAGEM – RAFAEL COSME

Em Assu, os dois padres com atuação no município, também já definiram suas programações, tanto na paróquia de São João Batista, sob a responsabilidade do Vigário Paroquial, Padre Francisco Canindé dos Santos (Padre Canindé), com também na área pastoral de São Cristóvão e Irmã Lindalva, que tem a sua frente o Padre Francisco Alexandre do Oliveira Neto (Padre Netinho). A Nível de área pastoral, Padre Netinho, disse que a programação começará a ser vivenciada no próximo domingo, as 8; 00 da manhã, em frente a central do cidadão com a bênção dos ramos, sendo em seguida celebrada a missa de ramos na Igreja de São Cristóvão na COHAB. Durante a semana, todos os dias, estarão preenchidos com uma intensa programação como é detalhada pelo vigário da área pastoral.

REPORTAGEM – PADRE NETINHO

Com relação às atividades na matriz de São João Batista e na paróquia como um todo, o padre Francisco Canindé do Santos (Padre Canindé), disse que esse ano a programação da semana santa será marcada também pela visita ao município do Assu, das irmãs da companhia das filhas de caridade (Congregação a qual pertenceu Irmã Lindalva), que permanecerá na paróquia de Assu e na área pastoral da quinta feira da paixão até o domingo de páscoa.


REPORTAGEM – PADRE CANINDE


Fonte: Rádio Princesa do Vale

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons