Operação Retorno cumpriu mandados de prisão que estavam acumulados nas delegacias
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou a maior operação - em número de presos - de sua história, prendendo 63 pessoas em menos de 24 horas. Trata-se da Operação Retorno que aconteceu durante todo o dia de ontem, em 11 cidades do estado, e cumpriu mandados de prisão que estavam acumulados nas delegacias do RN. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed), Aldair da Rocha, 200 homens trabalharam na operação que marcou a volta da Polícia Civil ao trabalho após quase dois meses em greve. "A operação foi planejada, executada e coordenada pela Polícia Civil", disse o secretário.
Aldair Rocha, secretário de Segurança e Fábio Rogério, delegado geral, concederam coletiva de imprensa ontem Foto:Ascom/Divulgação/D.A Press |
Dentre os presos existem pessoas acusadas de tráfico de drogas, assaltos, homicídios, e estupro. A operação foi batizada de "Operação Retorno" justamente porque muitos dos detidos são reincidentes. As prisões começaram às 5 horas da manhã, simultaneamente em várias cidades. Em Natal foram 20 pessoas presas, e 11 adolescentes apreendidos. Na região metropolitana foram sete prisões, sendo três em Macaíba, 2 em São José do Mipibú, 1 em Extremoz e 1 em Parnamirim. No interior do estado o maior número de prisões aconteceu em Macau: 11 presos e 4 adolescentes apreendidos. As outras prisões aconteceram nos municípios de Santa Cruz (1), Nova Cruz, (3), João Câmara (1 adolescente), Mossoró (3), (Areia Branca (2).
Segundo o delegado geral da Políia Civil do RN, Fábio Rogério, os adolescentes foram levados para o Ceduc de Parnamirim e os outros presos foram distribuídos nos Centros de Detenção Provisória (CDP) do estado. "A operação foi um sucesso e com isso aPolícia Civil tirou de circulação ladrões, homicidas, traficantes, visando sempre diminuir a violência nas cidades", disse.
Batizamos de Operação Retorno justamente porque os mandados são de criminosos reincidentes e que já deveriam ter sido presosAldair Rocha - secretário de segurança
Fonte: Diário de Natal/Fernanda Zauli
Nenhum comentário:
Postar um comentário