i

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu encerra projeto Ação Criança



A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Assistência Social encerrou nesta última sexta-feira (30) as atividades do projeto Ação Criança. O projeto socioeducativo que tem por principal objetivo complementar a proteção social prestada às famílias em situação de vulnerabilidade social beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Através de oficinas culturais e atividades educativas, os orientadores buscam passar às crianças noções de cidadania e diversos importantes ensinamentos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o projeto beneficiou em 2012 a 140 crianças ipanguaçuenses com idades entre 07 e 11 anos, “estamos encerrando o projeto, mas com grandes expectativas para as atividades do próximo ano. O Ação Criança é uma ação importante, nossos orientadores transmitem ensinamentos valiosos que farão a diferença na vida desses futuros adultos” disse a secretária. 

Ela informa que nesta terça-feira (04) às 9h na Área Pastoral Pe. Waltarir acontecerá o encerramento do curso de manicure que está atendendo 25 pessoas, também na terça às 15h no Centro Integrado de Cidadania (CIC) acontecerá o encerramento das atividades do grupo de convivência da melhor idade que atende 70 idosos. Na sexta-feira (07) acontecerá a culminância do projeto do Programa Projovem Adolescente com o tema: Drogras, pra que usar?, que acontecerá na Câmara de Vereadores às 8h.

Dezembro começa com três mortes violentas nas regiões Oeste e Vale do Açú


pau_dos_ferros_br_304
No primeiro dia de dezembro, três mortes violentas foram registradas nas regiões Oeste e Vale do Açú. Os crimes ocorreram nas cidades de São Miguel, Ipanguaçú e Pau dos Ferros.

Na cidade de São Miguel, o jovem Wanderson Barbosa da Silva,19, foi encontrado morto dentro de uma residência abandonada, situada à região conhecida como Estivas das Paulinas, zona rural do município. Wanderson foi alvejado com três disparos de arma de fogo. A polícia acredita que o motivo do assassinato seja um acerto de contas, pois a vítima era envolvida com uso de drogas.
Outro crime registrado no primeiro dia de dezembro foi na comunidade de Arapuá, zona rural de Ipanguaçu. O senhor Esmeraldo Rufino da Costa, 62, conhecido como "Barandão", foi morto na calçada de uma residência enquanto jogava cartas com um grupo de amigos. Segundo populares, um veículo, ainda não identificado, parou em frente à residência e um homem desceu e efetuou seis disparos contra a vítima.
A terceira morte violenta ocorreu na cidade de Pau dos Ferros. O senhor José Batista da Silva, 60, foi alvejado com um disparo de espingarda bate bucha na cabeça. Ele foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.
*Com informações Ocâmera.com/ O Mossoroense

Prefeitura de Ipanguaçu reforça frota escolar com mais dois ônibus



Como objetivo de garantir a segurança e o transporte dos estudantes, contribuindo com a redução da evasão escolar a Prefeitura de Ipanguaçu recebeu através da emenda da Deputada Fátima Bezerra junto ao Governo Federal através do programa Caminho da Escola, mais dois ônibus escolares. 

No fim do mês passado a Prefeitura recebeu um novo micro-ônibus adaptado, a novidade deste novo veículo, que tem capacidade para transporte 16 estudantes, é o elevador para cadeirantes e pessoas com dificuldades neuromotoras.

Segundo a secretaria de Educação, Jeane Dantas, mais dois ônibus estão previsto para reforçar a frota escolar até o fim deste ano, “o programa oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana. A aquisição dos novos veículos melhorará o atendimento aos alunos, tornando o transporte mais fácil e seguro” disse a secretária. 

A aquisição do ônibus faz parte da emendas parlamentares, onde Ipanguaçu foi beneficiado com mais de R$ 1 milhão pelo Governo Federal. Os recursos, obtidos através da emenda da deputada federal Fátima Bezerra junto ao Ministério de Educação, resultarão em melhorias no transporte escolar e na infraestrutura de escolas ipanguaçuenses.

Desde 2009 foram incorporados à frota de transporte escolar quatro ônibus e três micro-ônibus, totalizando sete ônibus novos. Hoje aproximadamente 2.300 crianças utilizam o transporte, e até o fim deste ano o município terá uma frota de 12 ônibus escolares. 

Luciano Hulk toma uma taça de vinho e tem carteira de habilitação apreendida


Hulk toma uma taça de vinho e tem carteira de habilitação apreendida
 Luciano Huck admitiu que se recusou a fazer o teste do bafômetro ao passar pela Avenida Niemeyer, em São Conrado, no Rio de Janeiro. O apresentador comentou o assunto em sua página no Facebook, na tarde deste domingo, 2.
‘Ontem à noite, jantei em nossa casa e tomei um copo de vinho. Antes de dormir resolvi dar um abraco em um amigo que completava 70 anos de vida e 50 de TV, em um clube a 800 metros de nossa casa. Fui parado na blitz, e achei melhor não fazer o teste do bafômetro. E agora pago, consciente, as consequências”, escreveu.
“Apoio amplamente a Operação Lei Seca. E acredito que um dos seus maiores ativos é que, de fato, vale para todos. Não tem “jeitinho” para ninguém.  Deveria ter seguido o exemplo da minha esposa (Angélica), e ‘ir de taxi’. Valeu a lição. E vale, tambem, ressaltar a educação dos policiais e agentes que estavam envolvidos na operação. Vida longa à Operação Lei Seca. E que venha a Operação Parar Sobre a Faixa. Operação Jogar Lixo no Chão. Operação Respeite os Ciclistas. Operação Pedestre. Entre tantas outras”, completou.

Festa de Nossa Senhora da Conceição - 2012‏



PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

05/10/2012 – Quarta-feira
19h30min – Abertura – Santa Missa
Celebrante: Pe. Francisco César de Bessa
Noiteiros: Famílias do Bairro Ubarana
Convidados: Todos os Grupos, Movimentos, Pastorais, Ministras e Coroinhas da Sede.

06/10/2012 – Quinta-feira
19h30min – Celebração da Palavra
Celebrante: Wrtisoneide
Noiteiros: Crianças
Convidados: Apostolado da Oração, G. O. Nossa Senhora de Lourdes, Terço dos Homens, Movimento da Mãe Rainha, Santa Teresinha, Pastoral do Dízimo, Infância, Adolescência e Juventude Missionária, PASCOM, G. O. Jesus Misericordioso e Ofício da Imaculada Conceição.

07/10/2012 – Sexta-feira
19h30min – Missa da 1ª Sexta-feira
Celebrante: Pe. César de Bessa
Noiteiros: Idosos
Convidados: G. O. Nossa Senhora das Dores, São Francisco Xavier, N. Sra. da Saúde, Santa Rita de Cássia.

08/10/2012 – Sábado
19h30min – Dia de Nossa Senhora da Conceição
Celebrante:Pe. César de Bessa
Noiteiros: Juventude e Bairro Ubarana
Convidados: Grupos de Oração: N. Sra. do Perpétuo Socorro, Sagrado Coração de Jesus, Santa Luzia, São Francisco, N. Sra. de Fátima, Santo Expedito, Jesus Misericordioso, Santa Clara, Santo Antônio, Santa Ângela, São José Operário e todos os Grupos, Movimentos e Pastorais da Sede e dos bairros.
Após a missa teremos o jantar de Nossa Senhora da Conceição

TV mostrará Natal e os preparativos para a Copa do Mundo 2014

A partir desta segunda-feira (03.12), a TV NBR exibirá o programa Brasil 2014. As matérias mostrarão, em 12 edições, os preparativos do país para receber a Copa do Mundo de 2014. A maior série de reportagem produzida pela TV NBR será exibida de segunda a sábado, às 22h, até o dia 15 de dezembro. O programa com a Cidade Sede Natal vai ao ar no dia 12 de dezembro.
As equipes da TV visitaram todas as cidades que sediarão os jogos e registraram em detalhes o andamento das obras nos estádios, aeroportos, rodoviárias, ruas e avenidas. Também gravaram com os trabalhadores, empresários e moradores sobre a expectativa em recepcionar torcedores e impactos esperados para as cidades.
Foram gravadas mais de 60 reportagens que tratam da capacitação de trabalhadores para os jogos, impactos no setor turístico e o que ficará de legado para o país.
As reportagens mostram o legado que ficará para os brasileiros. Não apenas arenas, estádios, vias e novas soluções para o transporte, mas também oportunidades de trabalho e o aprendizado para empregadores e trabalhadores envolvidos na Copa de 2014.
A mobilidade urbana é a palavra de ordem na Copa de 2014. Estádios estão sendo construídos, outros passam por reformas para dar conforto e tranquilidade aos expectadores. Paralelamente as vias de acesso aos estádios e aos pontos turísticos de cada cidade estão sendo reformadas e ampliadas para garantir o fluxo de veículos e pessoas.
As reportagens também mostram que os prestadores de serviços estão se preparando para receber os visitantes. Em todas as cidades cursos de capacitação aprimoram o atendimento. Taxistas fazem cursos de inglês e outros trabalhadores participam de diversos cursos para ocuparem umas das vagas de trabalho no setor hoteleiro.
Confira a programação da série de matéria Brasil 2014:
03/12 – São Paulo
04/12 – Curitiba
05/12 – Porto Alegre
06/12 – Belo Horizonte
07/12 – Recife
08/12 – Salvador
10/12 – Cuiabá
11/12 – Fortaleza
12/12 – Natal
13/12 – Manaus
14/12 – Brasília
15/12 – Rio de Janeiro

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons