i

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Solução do problema

Hospital Regional definirá escala de plantões




João Alberto: Os médicos que não aceitarem cumprir seus expedientes peçam para sair. Vai ser assim dessa maneira”.










O prefeito Ivan Jínior representou o G-12 e defendeu parceria do Estado com o Consórcio para melhorar atendimento na região.






Doutor Glaúcio propôs que o hospital priorize o atendimento ortopédico, dado a constante ocorrência de acidentes na região.















Reunião foi bastante participativa com representantes do Estado e de nove municípios do Vale do Açu.









O Diretor Geral do Hospital Regional, Hélio Santiago Lopes reuniu na manhã de hoje (7 de janeiro), o Subsecretário Estadual de Saúde João Alberto, o coordenador dos hospitais José Renato Machado, o coordenador de planejamento Carlos Eduardo, secretários municipais de Assú, Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra, Paraú, São Rafael e Porto do Mangue.

O ponto principal tratado foi à dificuldade no atendimento e a ausência de profissionais médicos no Hospital. Na próxima quarta-feira, dia 13, será elaborada uma escala de plantões na unidade. “Esta é uma alternativa para resolver o problema da falta de médico”, explicou o subsecretário.
João Alberto acrescentou que após a definição enviará um cópia da escala para o Ministério Público e o Conselho Regional de Saúde. Atualmente, o hospital conta com 21 médicos plantonistas para atender à população. Em 2009, foram atendidas mais de 76 mil pessoas da região. Somente de Assú, o número de pacientes chegou a 67 mil.
Durante a reunião, realizada no mini-auditório do hospital, seu diretor expôs a dificuldade de atender os pacientes das cidades que enviam pacientes para consultas ambulatoriais que deveriam ser realizadas no posto de saúde do próprio município.  
Uma decisão que será trabalhada brevemente é a transferência do mamógrafo que há seis anos está lacrado no hospital para o Centro Clínico Municipal de Assú. O coordenador José Renato afirmou que os municípios precisam oferecer assistência básica. 
Dentro da gestão plena de saúde, é papel das prefeituras disponibilizarem para seus munícipes os postos de pronto atendimento funcionando. “O Hospital Regional tem perfil de urgências e vai trabalhar com classificação de riscos”. Disse Renato.
Mais imagens da reunião:

 


 
 


Reunião de prevenção


Está marcado para hoje às 15h30min na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, uma reunião com o presidente da Comissão da Defesa Civil Ivan Fonseca e o prefeito Leonardo Oliveira e demais secretários para uma reunião onde serão discutidas ações de prevenção para o ano de 2010.

Ministério Público denuncia padrasto de menino internado com agulhas no corpo



Padrasto é acusado de tentativa de homicídio qualificado.
Criança permanece em hospital, onde se recupera de cirurgias.

O Ministério Público do Estado da Bahia denunciou o ex-padrasto do menino de 2 anos que está internado em Salvador com agulhas pelo corpo. Ele é acusado de tentativa de homicídio qualificado e confessou o crime, de acordo com nota da assessoria de imprensa do órgão. A suposta amante do padrasto, que teria ajudado a introduzir os objetos metálicos na vítima, em um ritual religioso, também deve ser réu no processo.

A denúncia foi encaminhada pela promotora Mariana Tejo de Oliveira à Vara Criminal de Ibotirama (BA), onde a família do garoto mora. Ainda segundo o Ministério Público, os acusados tentaram matar a criança por motivo fútil e usando meio cruel. A promotora diz que a intenção do casal era se vingar da mãe da vítima, por causa das brigas com o padrasto.

A polícia diz que o ex-padrasto confessou o crime e disse que levava a criança até a casa da 
suposta amante, onde eram colocadas três ou quatro agulhas no corpo dele, a cada visita. Ela negou envolvimento.

Tratamento

O garoto foi levado a uma unidade de saúde de Ibotirama depois de reclamar de dores na barriga. A vítima foi internada em Barreiras (BA) e, depois, transferida para Salvador. 
Ele já passou por três cirurgias para retirada dos objetos metálicos. No início desta semana, o hospital informou que ele se recupera bem.

O menino deve precisar de acompanhamento médico durante cinco anos. Os objetos que ainda permaneceram no corpo não oferecem risco imediato e a equipe que o atendeu diz que eles podem ser retirados mais tarde.

REUNIÃO NO HOSPITAL REGIONAL SERÁ ÁS 9h DE HOJE

043 Hospital Regional 26 06 09


O diretor do hospital regional Dr. Nelson Inacio dos Santos, Helio Santiago,  nos confirmou ás 8h e 25m, que foram convidados todos os prefeitos do vale para uma reunião logo mais as 9h, afim de discutir os problemas enfrentados pelo citado hospital.

Apesar de ser de inteira responsabilidade do governo estadual, o diretor espera contar com a colaboração de todos os municipios que abrange a area de atuação do hospital.

Daqui a pouco vamos saber quais os prefeitos que esiveram presentes a reunião e quais as providencias que serão tomadas.

Voltamos já…

REGIStrando

Descendo a lenha

Canetada
Notícia fresquinha vinda de Macau dá conta de que o prefeito Flávio Veras, sem compromisso com sua reeleição, exonerou todos os cargos comissionados. A medida de contenção de dispensa pegou muita gente de boca aberta já que não houve nenhum aviso prévio. Flávio deverá ir nomeando a conta gotas.   

Embrionário  
Nem começou a campanha eleitoral deste ano, mas na cidade de Florânia (RN) só o que se fala nas esquinas são os prováveis pré-candidatos a prefeito em 2012. Lá, o assunto é política 24 horas por dia. Quem conta melhor essa história é meu xará Tonny que criou um blog para acompanhar o zunzunzum. Veja AQUI.  

Fuzuê   
Pelo jeito, o atual prefeito Sinval Salomão (PTB) vai enfrentar pedreira. O oposicionista Flávio José (PT), que é ex-prefeito, deve lutar para retomar a cadeira. Outro nome que vem sendo lançado pelos vereadores da oposição é o do empresário Júnior de Janúncio e a terceira via, com o ex-prefeito Neto Laurentino (PMDB).

Pif-paf
Até aqui - e parece que até outubro - o processo sucessório estadual segue flagelante. A sensação é que não há nada importante em disputa, apenas o poder. Parece mais um jogo de cartas marcadas. O escarcéu maior é para escolher os senadores entre Vilma, Gari e JÁ-JÁ. É a dama de ouro os valetes de pau!

Strip-tease   
A frágil democracia brasileira se mostra desnuda, pobre de debates e propostas. Na batalha eleitoral prevalece o poderio econômico, a força bruta da alienação através da prática ilícita da compra de votos. Corrupto e corruptores se entrelaçam enganando e sendo enganados. Eleição se transforma em toma lá dá cá.  

Fonte: Toni Martins

Flávio Veras mandou demitir cargos comissionados por achar que eles não fazem jus ao que ganham


De uma fonte da Prefeitura de Macau:

O prefeito Flávio Veras mandou demitir os cerca de 200 cargos comissionados do Município porque começou a sentir que a coisa estava correndo frouxa.
Muitos indicados de lideranças e vereadores, estariam recebendo seus salários...e trabalhando pouco.
Não fazendo jus ao contracheque.
Segundo a fonte, Flávio veras vai conversar com os aliados indicadores, para fazer uma nova lista de cargos...
Mas usando o critério do ‘tem que trabalhar’ para poder nomear.
Os ocupantes de cargos comissionados têm salários que chegam até R$ 1.800,00, no caso de diretores – primeiro cargo depois dos secretários.
O prefeito Flávio Veras está em Natal.
Jogou a bomba na cidade e...fui!

Fonte: Blog Taisa Galvão



 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons