i

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu atingiu 100% das crianças na primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

Iniciada no último dia 18 de junho, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio teve resultado bastante positivo Ipanguaçu. De acordo com dados confirmados pelo Ministério da Saúde, o município, localizado na região do Vale do Açu, extrapolou a meta e imunizou 100% das crianças menores de cinco anos.

A meta do Governo Federal era vacinar 95% do público alvo. No total, segundo a secretaria de Saúde de Ipanguaçu, 1.291 crianças foram vacinadas. “Esse resultado só foi possível graças aos esforços de toda a equipe, especialmente, graças às orientações dadas às famílias”, frisou a secretária Sumaira Fonseca.

A vacina contra a Poliomielite contém uma suspensão dos três vírus da doença, que está fora de circulação no Brasil desde 1989. Segundo o Ministério da Saúde, a Pólio é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A infecção se dá principalmente por via oral.

As crianças tomam apenas duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil. A segunda fase começa no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação para que elas recebam mais duas gotinhas contra a pólio.

Programa de Extensão da UFRN realizará atividades durante uma semana em Ipanguaçu

Terá inicio no final da tarde deste sábado (09) em Ipanguaçu, ás 17:30, na Praça Nossa Senhora de Lourdes, a 2ª edição do Programa de Extensão Trilhas Potiguares, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O programa, que terá a duração de uma semana, conta com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu, que envolverá todas as secretarias da instituição. Seu objetivo é oferecer atividades que contemplem as áreas da saúde, educação, lazer, economia, agricultura, meio ambiente, cidadania e comunicação, entre outras.

Segundo a secretária de Educação, professora Jeane Dantas Bezerra, o programa Trilhas Potiguares propõem novas formas de aplicação de conhecimento voltado para o desenvolvimento da cidade, buscando a construção solidária do saber. “Teremos uma semana de diversas atividades, desenvolvidas por universitários que colocarão em prática seus conhecimentos”, disse Jeane.

Serão oferecidas cerca de quarenta oficinas, em varias partes da cidade, da zona urbana à rural. Estima-se que mais de três mil pessoas serão beneficiadas.

LBV inicia Campanha Eu ajudo a mudar!

Para enfrentar o grande desafio de tornar o Brasil um país de oportunidades iguais para todos os cidadãos, com justiça social e mais saúde, Educação e segurança, as ações e práticas bem-sucedidas de organizações da sociedade civil têm exercido papel decisivo. Por isso, o trabalho da Legião da Boa Vontade (LBV) cada vez mais é reconhecido, e cada nova iniciativa dela, aplaudida pela população.

A LBV (www.lbv.org.br) acredita que a transformação para melhor é possível se há a união de todos em torno de objetivos comuns. Por essa razão, a LBV deu início à edição 2011 da Campanha Eu ajudo a mudar!, importante iniciativa em favor de comunidades em situação de vulnerabilidade, a qual visa sensibilizar as pessoas e mobilizá-las a contribuir para essa mudança.

No site da campanha — www.euajudoamudar.org — a LBV apresenta programas socioeducacionais que desenvolve em dezenas de cidades brasileiras, os quais necessitam de recursos para continuar amparando os milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos diariamente pela Instituição, por meio de escolas, abrigos para a Terceira Idade e Centros Comunitários de Assistência Social.
Qualquer pessoa pode colaborar. Para isso, basta acessar o site da campanha ou, ainda, ajudar a divulgá-la na família e entre os amigos. Em Natal/RN, a Legião da Boa Vontade desenvolve suas ações por meio do Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na rua dos Caicós, 2148, Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655 ou acesse Twitter (www.twitter.com/lbvbrasilFacebook(www.facebook.com/lbvbrasil).

Setor de Comunicação da LBV
Contato: (84) 3613-1655 / 9451-7849
Arivaldo Oliveira

Ufersa continua com mais da metade das vagas em aberto mesmo depois da segunda chamada do SiSU

ufersa_fachada
Terminaram ontem as matrículas na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Apenas 44% das vagas iniciais foram preenchidas. Das 1.015 vagas disponíveis, 455 foram ocupadas pelos estudantes convocados pelas duas chamadas do sistema de seleção do Governo Federal.


Com isso, os estudantes que optaram pelos cursos de graduação devem ficar atentos à lista de espera para preenchimento das vagas remanescentes, porque entre os três campi da Ufersa, o de Mossoró ainda disponibiliza 382 vagas, o Campus de Angicos dispõe de 100 e o de Caraúbas oferece outras 78 vagas.


Os cursos de Ciência e Tecnologia foram os mais procurados durante os períodos de matrículas, com 70% de matrículas efetuadas em Angicos, 68% em Caraúbas e 67% em Mossoró. Segundo o pró-reitor de Graduação, professor Arimateia Matos, apesar de pequeno, o número de matrículas nessa segunda chamada foi acima do esperado.


"Geralmente existe uma procura maior na primeira chamada, em detrimento da segunda", disse. O professor explicou que a Ufersa divulgará segunda-feira (11) a lista de espera disponibilizada pelo SiSU, a ser utilizada de forma prioritária para o preenchimento de vagas não-ocupadas. "É bom que os candidatos acompanhem com precisão essa lista, pois chamaremos três vezes o número de vagas não preenchidas de cada curso", pontuou.


Ainda segundo o professor, as datas para as matrículas ainda não foram estabelecidas. "Faremos uma reunião com Registro Escolar da Ufersa onde agendaremos essas datas", completou. Podem entrar na lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções nas chamadas regulares.


O estudante pode manifestar interesse na lista de espera apenas para o curso correspondente à primeira opção. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai de 2 a 7 deste mês. Entre os estudantes que efetivaram as matrículas nessa segunda chamada está a mossoroense Andressa Achiley. 
SATISFAÇÃO
Aprovada no curso de Ciência e Tecnologia da Ufersa de Mossoró, a estudante sempre sonhou ser engenheira civil e agora tem a chance de iniciar a formação profissional. "Estou muito feliz por conseguir uma vaga nesse curso da Ufersa. Espero ter bons professores, laboratórios e todo o aparato estrutural que uma universidade deve oferecer ao estudante", disse.


Outro que conseguiu uma vaga na Ufersa no curso que sempre desejou foi o estudante cearense Kaio Heide. Ele fazia Agronomia na Universidade Federal do Ceará (UFC), mas sempre sonhou em fazer Medicina Veterinária, para o qual foi aprovado. "Espero que a Ufersa me proporcione uma boa formação acadêmica por meio do ensino, da pesquisa e da extensão", concluiu.
Fonte: O mossoroense

Demolição será até setembro

Prepararativos para a demolição do Machadão iniciam no dia 15 de julho
O s preparativos para a demolição do estádio Machadão começam no dia 15 deste mês, quando o governo anunciará em edital as medidas de segurança para a implosão da praça esportiva, que deverá ocorrer de 15 de agosto a 15 de setembro. De acordo com secretário especial da Copa, Demétrio Torres, o cronograma das obras da Arena das Dunas prevê uma preparação de até dois meses para a derrubada completa do antigo estádio. Depois da retirada dos entulhos é que se dará a tão esperada construção da Arena que sediará uma parte dos jogos do Mundial de 2014.



Construtora responsável pela construção da Arena das Dunas já cercou o estádio Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
"O cronograma das obras não mudou absolutamente nada, tudo isso já estava previsto, o que falta apenas é o edital para revelar à população a equipe que trabalhará nos preparativos e o procedimento para a implosão do estádio", revelou Demétrio. Segundo o secretário, a implosão precisa seguir uma série de normas de segurança para evitar riscos aos moradores da redondeza. Todas as residências, edifícios e prédios comerciais num raio inferior a 1.000 metros serão cadastrados e orientados como proceder no dia da detonação dos explosivos.

Caso ocorram abalos nessas edificações todos serão indenizados. "A população precisa tomar conhecimento que peritos devidamente identificados visitarão suas residências no determinado raio de ação, verificando o estado da construção antes da implosão do estádio", explicou Torres. A implosão ocorrerá em todo o anel superior, além do setor de cadeiras do Machadão. O restante será realizado de forma mecânica.

Os trabalhos para a retirada dos materias internos do estádio já começaram, além da grama que está sendo reaproveitada nos canteiros da cidade, também serão retirados as grades de ferro, cadeiras, luminárias, esquadrias, material hidráulico e louças sanitárias, tudo que pode ser aproveitado em construções e serviços de manutenção da prefeitura. 

Machadinho

A demolição do ginásio Machadinho será no mesmo período. Ao contrário do Machadão, o seu desmonte será de forma mecânica, sem explosivos. 


Fonte: Diário de Natal

Pois é...

Será que o Ex prefeito José de Deus acertou na Mega sena ou descobriu uma botija de Ouro?

Acredite se quiser!

O Ex prefeito José de Deus está brincando com o dinheiro, depois da área de lazer em Itajá de mais de 250 mil reais, ele agora anda desfilando em um Land Rover Discovery,que custou mais de 230 mil reais. 

Enquanto isso tratava o povo de Ipanguaçu a pão e água. Todo mundo lembra que quando alguma pessoa pedia uma ajuda a José de Deus, ele colocava as mãos nos bolsos e dizia: - eu estou mais liso do que você.

É por isso esse desejo louco de José de Deus pra voltar o poder. Ipanguaçu tem memória, oligarquia Barbosa aqui nunca mais.


Você se lembra da matéria MINE PARAÍSO? se não lembra clique AQUI

Que contradição 

Quando José de Deus era Prefeito de Ipanguaçu um pai desesperado que estava com seu filho muito mal em Mossoró e o medico disse que tinha que ser transferido para Natal ou ele morreria. O senhor foi a casa de José de Deus em um Domingo, dia de feijoada, e pediu ao prefeito um carro para transferir o seu filho para Natal, José de Deus disse:

- Hoje não! Só amanhã!. 
Então o senhor disse: 
- Se eu deixar pra amanhã vou buscar meu filho no ITEP. 
E aí José de Deus falou para ele: 
- Alugue um carro!
- Como Zé! se eu só tenho nove reais no bolso.
Sem pensar, Zé respondeu:
Você estar melhor do que eu! Pois estou liso.
Sabe quem ajudou este senhor? José Wilson, Litor e Mario.

Moral da história, talvez ele estivesse poupando o seu dinheiro para viver hoje num grande paraíso. Essa história é verdadeira, se possível meu amigo Aluízio Lacerda de Carnaubais, coloque em seu blog ou na folha popular, o povo de Ipanguaçu lhe agradece.

 IPANGUAÇU DO BEM/Aluísio França 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons