i

terça-feira, 26 de maio de 2015

Conferência em Ipanguaçu tratará novas políticas públicas para crianças e adolescentes


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ipanguaçu promove na próxima quinta-feira, 28, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é mobilizar a população para discussão e implantação de novas políticas que atendam as crianças e adolescente do município. 

Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, a conferência se constitui na construção do plano de políticas públicas na qual reunirá gestores, trabalhadores sócias, crianças, adolescentes, além de representantes de instituições governantes e não governamentais. 

Segundo a presidente do Conselho, Maria Raquel Tavares, o encontro propositivo fixara o plano de política público para os próximos dez anos, que atenderá o cumprimento dos direitos humanos dos meninos e meninas da cidade. “Essa é uma importante oportunidade que a população terá para discutir, o que temos como política em favor das nossas crianças, como também, o que queremos para os próximos anos. Será um debate necessário, visando cumprir o que está estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, afirma, Raquel. 


A conferência ocorrerá na sede da Câmara de Vereadores, das 8 às 16h. Michel Cardoso, Assistente Social do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), será conferencista do encontro, ele abordará o tema central: "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente". Após a explanação, grupos de trabalhos serão criados para debater cinco eixos temáticos, sendo ainda escolhidos seis delegados que representarão o município na Conferência Estadual que ocorrerá em Natal nos dias 27 e 28 de agosto. 

Prefeitura de Ipanguaçu abre cadastramento para produtores rurais


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu deu inicio essa semana ao cadastramento dos produtores rurais da agricultura e da pecuária do município. O objetivo é criar um banco de dados com as informações da realidade local da cidade. 

Segundo o secretário da pasta, Francisco Fonseca Filho, o banco de dados possibilitará que o município tenha uma ferramenta para mapear as principais culturas e atividades desenvolvidas, como também consiga com esses dados elaborar novos projetos que atenda a realidade local. “Nosso o objetivo e implantar esse banco de dado e mantê-lo atualizado, essa ferramenta será essencial a construirá junto aos dados do IBGE. Além disso, o cadastro do formulário é rápido e fácil”, frisa.

O formulário pode ser preenchido na sede da Secretaria ou em qualquer computador conectado a internet, pelo site da Prefeitura, o www.Ipanguacu.rn.gov.br. São solicitados dados pessoais, como também número de membros da família, cultivo e criação de animais, além de hectares de terras.

Faça o cadastro, aqui.

Prefeito Leonardo se reúne com o Deputado Rafael Motta

O prefeito Leonardo Oliveira já está em Brasília onde participa até essa quinta-feira,28, da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios. Na manhã desta quarta,26, Leonardo participou de um café da manhã com o Deputado Federal, Rafael Motta, e outros gestores. Na pauta do encontro apresentação de novas demandas do município.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons