i

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu antecipa 13º salário para esta segunda-feira

Como tradicionalmente tem feito nos últimos anos, a Prefeitura de Ipanguaçu antecipou a primeira parcela do 13º salário para os funcionários lotados na Secretaria Municipal de Educação. O pagamento contempla a mais de 45% dos servidores municipais. A folha de pagamento de junho se iniciou no último dia 28 e se encerrou no dia 29 deste mês.

De acordo com a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, o pagamento adicional proporciona a injeção de mais de R$ 130 mil na economia local, aquecendo, sobretudo o comércio e a prestação de serviços.

A segunda parcela do 13º salário dos funcionários do município está programada para ser paga no próximo mês de dezembro.

Tradicional Festa de São Pedro em Pataxó se encerra neste sábado

Aliando tradição, cultura e lazer, a Prefeitura de Ipanguaçu promove neste sábado (30) o encerramento da festa do padroeiro da comunidade de Pataxó. As atrações do dia são Forrozão Sei Lá, Pegada de Luxo e Forró dos 3, que tocam a partir das 23 horas.

“É necessário enfatizar a importância que tem a preservação cultural para a consolidação da nossa identidade. A festa de são Pedro em Pataxó é uma tradição e, por isso, conta com nosso apoio”, afirma o secretário de Cultura e Turismo de Ipanguaçu, Fernando Neto.

O secretário destaca ainda a importância do evento do ponto de vista econômico. “O evento atrai turistas, moradores de outras comunidades e isso, sem dúvida, tem impacto bastante positivo na economia local”, ressalta.

Dois ex-bispos de Caicó estarão nesta sexta (29) com o Papa Bento XVI

- Pouquíssimo divulgada na mídia natalense, acontecerá nesta sexta-feira, 29, em Roma, um evento incomum à Arquidiocese metropolitana potiguar: em pleno Vaticano, o novo arcebispo, Dom Jaime Vieira da Rocha (na foto acima), receberá das mãos do papa Bento XVI o pálio correspondente a seu cargo.
Com ele, serão distinguidos os arcebispos que Sua Santidade nomeou de julho de 2.011 até agora. A entrega do pálio é um ritual litúrgico que só contempla dioceses quando estas experimentam mudanças em sua liderança, o que houve em fevereiro último na de Natal. Uma considerável delegação de conterrâneos voou esta semana para Roma a fim de assistir ao evento, que ao longo dos anos distinguiu muitos poucos potiguares. Nela se destacariam os arcebispos resignatários Heitor de Araújo Sales( na foto abaixo) e Matias Patrício de Macedo.
 
O pálio arquiepiscopal é uma espécie de colarinho de lã branca, com cerca de cinco centímetros de largura e dois apêndices, sendo um na frente e outro nas costas, no qual se destacam seis cruzes bordadas e inspirado em história longeva. Segundo o Vaticano, o pálio é confeccionado com a lã de ovelhas, ofertadas ao Papa por jovens romanas, no dia 21 de janeiro de cada ano, data da festa de Santa Inês.
 
 A lã é tecida pelas monjas beneditinas, do Mosteiro de Santa Cecília, em Roma. Depois, os pálios são abençoados pelo Papa e colocados sobre o túmulo do Apóstolo São Pedro, na Basílica Vaticana. Anualmente, no dia 29 de junho, os pálios são levados do túmulo de São Pedro para a celebração eucarística e colocados sobre o colarinho dos novos arcebispos.

Por Roberto Guedes

Aprovação pessoal de Dilma se mantém estável em 77%, diz Ibope

A aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff manteve-se estável, em 77%, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira (29). Já a aprovação do governo subiu, de 56% para 59% dos entrevistados, que consideram o governo bom ou ótimo.

Ainda segundo o Ibope, 18% dos eleitores desaprovam a maneira de Dilma de governar; 5% não souberam responder a esse quesito. Na pesquisa anterior, o percentual de desaprovação era de 19% e variou dentro da margem de erro.
O índice dos que consideram o governo “regular” oscilou negativamente de 34% para 32%. Manteve-se estável em 8% o percentual dos que classificam o governo como “ruim ou péssimo”. Dos entrevistados, 1% não soube responder sobre a gestão.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Entre 16 e 19 de junho, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 141 

Jantar de São Pedro

Ontem (28) após a missa de São Pedro aconteceu o jantar na praça pública, organizada pela comunidade, contou com as apresentações culturais, quadrilha junina e o show de Almir dos Teclados. Confira as fotos!

























 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons