i

quinta-feira, 13 de maio de 2010

GRUPO DA MELHOR IDADE COMEMOROU O DIA DAS MÃES


 Na última terça-feira (11), a secretaria de assistência social promoveu a comemoração do dia das mães no grupo da melhor idade de Ipanguaçu. Segundo a coordenadora do grupo, Maria das Graças, a festividade aconteceu no espaço pastoral Pe. Valtair Lira Lucas, onde contou com a presença de mais de 50 idosos.

A secretária de assistência social, Cristina Oliveira, reuniu as mães do grupo para parabenizar e fazer as homenagens a mães que tanto se dedicam aos seus filhos. O Pe. José Irineu parabenizou também as mães como também os homens do grupo.


Ao final à secretária e primeira dama, Cristina Oliveira, entregou uma lembrança a cada mãe do grupo e foi oferecido  lanche a todos os presentes. 


PUBLICIDADE:

PREFEITO DE IPANGUAÇU VIAJA HOJE A NATAL PARA COBRAR INFORMAÇÕES SOBRE RECURSOS DO TRANSPORTE ESCOLAR


O Prefeito do município de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT) estará indo na manhã desta quinta feira (12) a Natal capital do estado, para cumprir uma agenda administrativa, visitando algumas secretarias do governo do estado. Segundo o prefeito a sua primeira visita será feita a sede da secretaria estadual de educação, onde ele buscará informações a cerca dos recursos destinados para o pagamento do transporte escolar que ainda não foi liberado e já preocupa o gestor de Ipanguaçu quando a continuidade do serviço por parte dos motoristas contratados. Leonardo Oliveira também estará realizando no dia de hoje, um contado na esfera secretaria estadual de Infra Estrutura onde o prefeito pretende colher informações sobre o montante financeiro já autorizado pelo governo estadual para obras de pavimentação no seu município.

O prefeito de Ipanguaçu também falou sobre o projeto que está sendo organizado pela prefeitura que visa levar uma grande gama de serviços oferecidos pela municipalidade para uma comunidade, na realização de um grande dia de cidadania já denominada de “Prefeitura nas Comunidades”. O Projeto que terá sua 1ª edição no próximo dia 26 de maio, na comunidade da Picada, zona rural do município, atenderá também outras comunidades próximas e contará segundo o prefeito Leonardo com a parceria de varias instituições.

PUBLICIDADE:

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGARÁ KITS


A secretária municipal de educação, professora Geane Dantas, conta que durante essa semana os alunos da rede municipal de ensino estarão recebendo seus kits de material escolar acompanhado do  fardamento.  

Outra informação passada pela secretária de educação da prefeitura de Ipanguaçu é sobre uma parceria recém firmada com a empresa agrícola Delmont, que juntamente com SESC do estado do ceara, está viabilizando um atendimento odontológico aos estudantes do município.  

A Secretária Geane Dantas também informou que a Escola Municipal Maria Rizomar do município de Ipanguaçu foi contemplada através do projeto UCA (Um Computador Por Aluno) do governo federal. Segundo a secretária caberá ao município preparar o prédio da escola para receber os equipamentos fato que deverá se concretiza no próximo mês de junho.

Por fim a secretária citou as ações da secretaria quanto ao programa compra direta dizendo que o município de Ipanguaçu está procurando cumprir seu papel na aplicação dos 30%.

*com informações da Rádio princesa do vale. 

PUBLICIDADE:

Del Monte espera por barragem para retomar produção anterior a inundações


A retomada da produção de banana pela empresa Del Monte nas áreas inundadas pelas chuvas em 2008 em municípios do Vale do Açu depende da confirmação da construção da barragem Oiticica/Seridó, segundo afirmou o gerente jurídico da Del Monte, Newton Assunção.
De acordo com Newton, a empresa está esperando que o projeto de construção da barragem seja confirmado no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC) do Governo Federal, já que existe essa promessa. Ele destacou que somente após a confirmação a Del Monte e demais empresas terão segurança para investir na região. "Estamos falando de áreas que são facilmente inundadas, tornando-se arriscado produzir nesses locais sem a construção da barragem", argumentou.
Newton declarou que a Del Monte tem interesse em retomar os patamares de produção anterior às inundações de 2008, quando a empresa produzia mais de 4 milhões de caixas de banana por ano em municípios do Vale do Açu. Hoje, a produção anual da Del Monte no Rio Grande do Norte gira em torno de 2,5 milhões de caixas em uma área plantada de mil hectares (antes eram dois mil hectares).
A mão-de-obra contratada pela empresa também foi reduzida a quase pela metade. Antes das inundações, a Del Monte contava quase quatro mil trabalhadores, quantidade que foi reduzida a dois mil na atualidade.
Apesar de os números serem negativos em relação ao passado recente, Newton afirmou que a Del Monte está muito bem instalada e pretende ampliar sua produção de banana no Rio Grande do Norte. "Estamos negociando com o Mercosul e a União Europeia para manter e até ampliar a nossa produção no Estado", garantiu.
A construção da Barragem Oiticica/Seridó é uma promessa do Governo Federal que vem se arrastando. O anúncio da construção dessa obra já foi feito várias vezes, como em maio de 2009, quando o ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, esteve em Assú e prometeu que a obra seria iniciada, mas até o momento nada foi feito.

FONTE: Jornal de Fato
PUBLICIDADE:

PREFEITUTA NAS COMUNIDADES TEM SUA 1ª EDIÇÃO DIA 26 DE MAIO


O projeto a Prefeitura nas comunidades – governando nossa terra leva as ações da prefeitura com as suas secretarias à agrovila Picada.
Serviços de saúde, educação, assistência social, agricultura, cultura, esporte e lazer para todos, realizações de palestras, oficinas, atendimento jurídico, psicólogo, emissão de documentos e instalação do gabinete do prefeito na comunidade.

“Com o projeto A Prefeitura nas comunidades – governando nossa terra, pretendemos levar as ações do serviço publico municipal até ás comunidades do nosso município e promover um amplo atendimento à população, criando espaços de interação em entre administração municipal e a comunidade em geral. É a descentralização da nossa administração e a vontade de está trabalhando cada vez mais perto do nosso povo”. Frisa o prefeito Leonardo Oliveira.

O projeto Prefeitura nas comunidades “Governando nossa terra” destina-se a nortear a instalação do governo municipal de Ipanguaçu nas comunidades de Picada, Pataxó, Arapuá, Agrovila Tabuleiro Alto, Pedrinhas entre outras comunidades que serão pólos de apoio, o projeto é previsto pra acontecer durante os próximos três anos, conforme o cronograma de execução.

O projeto será lançado oficialmente dia 26 de maio na comunidade de Picada, onde o projeto será executado durante todo o dia junto à comunidade e o poder municipal, onde atenderá a comunidade de Picada e circo-vizinha.  


Programação:



PUBLICIDADE:



AGRICULTORES PARTICIPAM DE OFICINAS DE HORTICULTURA ORGÂNICA


De 11 a 14/05 uma turma de 25 agricultores das comunidades de Picada e Itú estão participando de oficinas sobre melhoria tecnológica de horticultura orgânica. Uma iniciativa do Governo Federal através do MDA - Ministério de Desenvolvimento Agrário, INCRA- Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e IDS - Instituto de Assessoria a Cidadania e do Desenvolvimento Local Sustentável.

A equipe responsável pela realização das oficinas é constituída pelos Engenheiros: José Anchiêta, Sebastião Menezes e Andréia Patrícia. O curso oficinas de Horticultura ofereceu no dia 11 no primeiro dia uma aula teórica, apresentando possibilidades de produção superando as adversidades enfrentadas pelo homem do campo.

José Anchiêta ouviu todos os participantes na intenção de reunir os argumentos mais importantes para a elaboração de um documento. No dia 12, a equipe do IDS preparou uma aula prática levando todos os 25 produtores rurais para o campo, á fim de ensiná-los a produzir compostagem orgânica (uma espécie de adubo constituído de restos de animais e vegetais), preparação de canteiros e Biofertilizantes.

Para os dias seguintes, isto é, quinta e sexta-feira os participantes terão aulas de Bovinocultura. "Nós pequenos agricultores podemos e devemos plantar de tudo, não apenas milho ou feijão. Fico triste com a situação dos nossos agricultores que vivem rodeados de água, mas não podem plantar nem para o sustento próprio porque não têm condições financeiras de arcar com energia, máquinas e inseticidas. É por isso que estamos aqui para facilitar a vida dos agricultores por meio de instruções ", destaca Sebastião Menezes.

José Ferreira da Cunha Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, juntamente com o seu auxiliar Tony Emerson Teófilo, estiveram presentes nas oficinas.


PUBLICIDADE: 

NOVIDADES NA D’ LARISSA FASHION

NÃO PERCA!

Novidades e promoções na Loja D’Larissa  Fashion


Rua: Luiz Gonzaga nº120 – Centro de Ipanguaçu
Tel.: (84) 3335-2191
Visite-nos 


PUBLICIDADE:

MÃES DA ESCOLA FRANCISCO SOARES NA COMUNIDADE DE PEDRINHAS PARTICIPARÃO DE CAFÉ DA MANHÃ NESTE SÁBADO


A secretaria de educação através da direção da Escola Municipal Francisco Soares da Costa, convida todas as mães dos alunos da escola municipal da comunidade de Pedrinhas, para um café da manhã que acontecerá na escola neste sábado (15) as 08h, em comemoração ao dia das mães.

Segundo a diretora da escola municipal Osnara, a escola reunirá as mães em um café da manhã para comemorar o dia delas, queremos a participação das mães na nossa escola, assim como esses encontros estreitaremos laços, e estaremos mais próximas.

Na oportunidade será feitas as homenagens as mães. 



Desde já à diretora agradece a todas que se fizerem presentes.


PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons