i

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu continua qualificado moradores para o mercado de trabalho



Em Ipanguaçu em média 12% da população já foi formada para o mercado de trabalho que a cada dia exige mais qualificação profissional, são cursos de diferentes áreas, da construção civil a cursos de beleza, a iniciativa faz parte dos projetos da Prefeitura da cidade através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS). 


Ontem (11) a Secretária da SEMTHAS, Cristina Oliveira, participou de mais uma abertura dos cursos, desta vez na comunidade de Pedrinhas. Segundo a secretária, o município busca a cada dia levar até a população cursos que venham atender as necessidades da população e do mercado que vem crescendo na cidade. “É um pedido feito pela comunidade para que novos cursos venham ser aplicados, mas estamos preocupados não só que eles (as) participem, mas que estas formações e como outras que virão possa gerar uma fonte de renda a família, de forma que se emancipem, construindo uma qualidade de vida a todos” fala a Secretária. 

Na comunidade 20 mulheres participam do curso básico de manicure, que terá duração de 15 dias, e uma carga horária de 60 horas aula, acontece no Centro de Convivência na comunidade. As participantes receberam kit’s individuais para aulas e iniciar o negócio ao fim do curso que faz parte do projeto de qualificação profissional, que integra os beneficiários do Programa Bolsa Família. 

Novos cabeleireiros 

Outro curso que esta acontecendo é o curso de Básico de Cabeleireiro que segue até o dia 09 de Julho. No curso os participantes estão aprendendo técnicas de como utilizar os instrumentos para corte de cabelos, técnicas de alisamento capilar, coloração e banho de brilho, hidratação e cauterização e palestra sobre ética profissional, atendendo a 22 beneficiários do programa Bolsa Família.


Veja mais fotos da abertura (Aqui).

Inscrições para o Sisu seguem até sexta-feira


Seguem até a próxima sexta-feira, dia 14 de junho, as inscrições para a segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições devem ser feitas no portal do Sisu. Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenham zerado a redação.
DivulgaçãoA primeira chamada desta segunda edição está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julhoA primeira chamada desta segunda edição está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julho

Por meio do Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.

A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho e as da segunda chamada em 5, 8 e 9 de julho.

Na página do sistema de seleção estão disponíveis as etapas da inscrição para orientar os candidatos. Antes de começar é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no Enem 2012. A primeira coisa a fazer é confirmar os dados pessoais, é por eles que o Sisu entrará em contato com o candidato.

Em seguida, o candidato pode escolher até duas opções de curso. Estará disponível um sistema de busca com os detalhes de cada opção disponível. O candidato deve clicar no curso para ver a quantidade de vagas e as modalidades ofertadas. É preciso estar atento também à documentação exigida por cada instituição no momento da matrícula. Confirmada a inscrição, é possível alterar as opções apenas até sexta-feira.

As notas de corte dos cursos e a classificação parcial de cada candidato serão divulgadas nos dias 11, 12, 13, e 14 de junho, a partir das 2h. O candidato pode acompanhá-las ainda durante o período de inscrição e avaliar as chances de ser aprovado.

Vagas no RN

No Rio Grande do Norte, as instituições públicas que oferecem vagas para essa edição do Sisu são: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – 2.454 vagas, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) – 1.190 vagas e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – 200 vagas.

Mais de 220 mil ingressos da Copa das Confederações ainda não foram retirados


Maior preocupação da Fifa é com os ingressos para os jogos entre o Brasil e o Japão e entre o México e a Itália.

Até o momento, 228 mil ingressos para jogos da Copa das Confederações ainda não foram retirados pelos torcedores, informou hoje (11) a Federação Internacional de Futebol (Fifa).  até o momento. A maior preocupação da Fifa é com os ingressos para os jogos entre o Brasil e o Japão, na abertura da copa, sábado (15), em Brasília, e entre o México e a Itália, domingo (16), no Rio de Janeiro. Para a abertura, 8.167 entradas ainda não foram retiradas pelos compradores. Já para o jogo de domingo, 29.171 bilhetes ainda não foram buscados.
A Fifa orienta os torcedores que ainda não retiraram os ingressos a fazer isso o quanto antes. No dia dos jogos, a Fifa recomenda  chegar com antecedência ao estádio e diz que, três horas antes do início das partidas, haverá opções de alimentação e entretenimento no local.
De acordo com o Portal da Copa, do governo brasileiro, o lote de ingressos das partidas de abertura e da final e da seleção brasileira, disponibilizados para venda na manhã de hoje (11) no site da Fifa, já estão esgotados.
Confira o total de ingressos ainda não retirados pelos torcedores:
1 - Brasília - Brasil x Japão - 8.167
2 - Rio de Janeiro - México x Itália - 29.171
3 - Recife - Espanha x Uruguai - 11.110
4 - Belo Horizonte - Taiti x Nigéria - 3.143
5 - Fortaleza - Brasil x México - 17.899
6 - Recife - Itália x Japão - 12.201
7 - Rio de Janeiro - Espanha x Taiti - 19.894
8 - Salvador - Nigéria x Uruguai - 4.816
9 - Salvador - Itália x Brasil - 14.729
10 - Belo Horizonte - Japão x México - 13.071
11 - Fortaleza - Nigéria x Espanha - 11.855
12 - Recife - Uruguai x Taiti - 3.383
13 - Belo Horizonte - 1º A x 2º B - 20.523
14 - Fortaleza - 1º B x 2º A - 17.842
15 - Salvador - Perd. 13 x Perd. 14 - 10.854
16 - Rio de Janeiro - Venc. 13 x Venc. 14 - 29.294

CONVITE


O IDESA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Assu), através da sua diretoria, juntamente com Caixa Econômica Federal, vem convidar Vossa Senhoria para uma reunião social para mais  esclarecimentos sobre o Programa Nacional de Habitação Rural -PNHR, Minha Casa Minha Vida Rural, a referida reunião contará com a participação de uma equipe Técnica da Gerência de Desenvolvimento Urbano e Rural de Natal.

Data: 13 de junho de 2013 (Quinta-feira )
Horário: 08:30 hs
Local: Câmara Municipal de Ipanguaçu

Atenciosamente,


SUELDA VARELA CALDAS
PRESIDENTE – IDESA

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons