i

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ricardo Motta pode atrair Rosalba para o palanque do prefeito de Ipanguaçu Leonardo do PT em 2012

Motta2
O presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, do PMN, esteve ontem em Ipanguaçu para prestigiar a festa de 63 anos de emancipação política do município, participar da inauguração da Praça de Eventos José Lúcio de Medeiros e abraçar o prefeito Leonardo Oliveira, do PT.

A presença do presidente da Assembléia em Ipanguaçu chamou a atenção da classe política do Vale do Açu, já que durante o seu discurso, Ricardo Motta afirmou que o prefeito Leonardo Oliveira podia contar com o apoio irrestrito dele para ajudar no desenvolvimento do município.

Comenta-se nos bastidores da política de Ipanguaçu que essa parceria administrativa do presidente Ricardo Mota com o prefeito Leonardo Oliveira caminha na direção também de uma parceria política para as eleições de 2012.

Motta13O acordo seria assim. Motta apoiaria a reeleição de Leonardo nas eleições do próximo ano, agindo inclusive para atrair e garantir o apoio da governadora Rosalba Ciarlini para o palanque na reeleição do prefeito petista. Em troca, o prefeito de Ipanguaçu, retribuiria a ajuda política de Motta nas eleições de 2014.

 Por Valderi Tavares

Grande Praça de Eventos é inaugurada em Ipanguaçu, na entrada da cidade



Obra aguardada com ansiedade pela população, a prefeitura de Ipanguaçu inaugurou nesta terça-feira (20) a Praça de Eventos José Lúcio de Medeiros, localizada nas imediações do Estádio Municipal Joacy Fonseca, bem na entrada da cidade. Mais que um novo espaço público, a Praça de Eventos representa um grande investimento do poder público municipal na infraestrutura do município.

Em seu pronunciamento, na cerimônia de inauguração, o prefeito Leonardo Oliveira destacou o importante trabalho de José Lúcio de Medeiros para o crescimento e desenvolvimento do município, desde que era um pequeno povoado denominado “Sacramento”. O prefeito ainda destacou os inúmeros incentivos que tem sido feitos para que Ipanguaçu possa se desenvolver econômica e socialmente. “Estamos vindo investido em todos os setores, pensando sempre em como cada uma de nossas ações podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. A Praça José Lúcio de Medeiros é mais um investimento certo na melhoria da estrutura da cidade, do lazer e da cultura da nossa cidade”, apontou o prefeito.

A área onde a Praça foi construída foi totalmente pavimentada e iluminada. Um investimento de mais de R$ 300 mil, fruto de parceria entre a prefeitura de Ipanguaçu e o governo federal, através do Ministério do Turismo. “Aqui, antes, era uma escuridão só. Quando chovia, pouco ou muito, ficava um lamaçal grande. E a Praça ficou muito bonita, deu uma nova cara para a entrada da cidade. Fico feliz pelas melhorias em nosso município”, disse Francisco Matias, 28 anos, morador da comunidade Olho D’água.


Milhares de ipanguaçuenses estiveram presentes à inauguração. Também havia diversas autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta. O parlamentar parabenizou o município, pelos 63 anos de sua emancipação política, e o prefeito Leonardo Oliveira pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade.


Segunda Etapa
De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, a Praça de Eventos José Lúcio de Medeiros terá, ainda, uma segunda etapa a ser concluída no primeiro semestre de 2012, somando mais de 1600 metros quadrados de área construída. Além disso, a praça será emoldurada por uma pista de mais de 3,5 quilômetros especialmente desenvolvida para caminhadas e contará com uma quadra de vôlei de areia totalmente equipada, dentre outras coisas.

“Este espaço tem o potencial de motivar a prática de esportes, de caminhadas, tudo em um ambiente seguro. A praça ficou tem amplo espaço, é bonita, iluminada. E pela sua localização, atrairá moradores de diversos bairros e comunidades”, ressaltou Leonardo.

Aproveitando o novo espaço, a prefeitura programou a realização de diversos eventos na Praça José Lúcio de Medeiros. Na terça-feira houve apresentações culturais e exposição sobre economia local e desenvolvimento sustentável. Confira abaixo a agenda oficial do aniversário da cidade.


Programação:
Dia21/12 – Quarta-feira
19hs – III Fest Leitura (Leitura e Magia: Um cortejo aos contos de fadas), com apresentações das escolas municipais e estaduais e show de talentos.
Atração: Banda Deixe cum Nós
Local: Praça de Eventos

Dia 22/12 – Quinta-feira
19hs - Apresentações culturais
Atrações: Almir dos teclados, Banda Cavalo de Aço e Banda Forró dos três
Local: Praça de Eventos

Dia 23/12 – Sexta-feira – Dia dos 63 Anos de Emancipação Política
5hs - Alvorada Festiva
8hs – Hasteamento das Bandeiras (No Pavilhão da Prefeitura)
9hs – Missa em Ação de Graças – (Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes)
16:30hs - Desfile Temático: “Dos primórdios da Literatura Infantil à Ipanguaçu: Uma homenagem à cidade que lê” – Escolas Municipais e Estaduais.
18hs – Apresentações Culturais (Praça de Eventos)
21hs – Atração: Banda Pode Balançar (Praça de Eventos)



Dia 24/12 – Sábado
20:30 – Show: “Tempo de Natal”
Local: Espaço Cultural da Praça Nossa Senhora de Lourdes

Fotos:

















Prefeitura encerra atividades de 2011 do grupo de idosos

A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Assistência Social realizou ontem (20) o encerramento das atividades do grupo da melhor idade, que hoje no centro da cidade atende mais de 60 idosos.

Segundo a secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Cristina Oliveira, o ano de 2011 foi de muitas atividades no projeto “Visitamos diversas cidades, como Florânia e Santa Cruz com idosos, preparando momentos que deixassem eles mais alegres” fala a secretária.

Durante a confraternização os idosos encenaram o nascimento de Jesus Cristo. 









Infância Missionária comemora15 anos com inauguração de estátua

A Pontifícia Obra da Infância, Adolescência e Juventude Missionária de Ipanguaçu fundada em 1996 comemorou neste ultimo domingo (18), 15 anos de Paixão pela Missão através da evangelização e engajamento de crianças, adolescentes e jovens na comunidade.

O coordenador estadual da Obra no RN, Rafael Tavares, conta que em 1996 aconteceram os primeiros encontros da Infância Missionária em Ipanguaçu, depois do primeiro contato através de uma reunião em Natal. “Incentivados pelas Irmãs Ursulinas e pelo Pe. Orcenival, a missão se espalhou nesta ilha grande e tornou-se fecunda. Registramos o carinho e atenção do arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales, além da Coordenação Arquidiocesana da IAM”, fala o coordenador.
Durante esse tempo foi criado o GAM – Grupo de Animação Missionária, que depois cresceu e se tornou o Grupo de Oração Santa Teresinha, o Movimento Apostólico da Mãe Peregrina, a Juventude Missionária e agora a Cáritas Paroquial. Na zona rural a IAM sempre ocupou seu lugar e com anos de trabalho foi construida a Igreja através dos frutos da fé do povo, depois as Capelas, como em Capivara, Cuó, Picada, reconstruindo a Capela de Luzeiro, e ainda na luta pela construção das Capelas em Canto Claro, Angélica, Bairro Maria Romana, Língua de Vaca e agora Olho D’água.

No seu discurso proferido na cerimônia do Desfile Missionário Rafael afirmou que muitos trabalhos missionários ainda viram, apesar das grandes conquistas como a reforma e ampliação da Sede Municipal e a instalação da Biblioteca Infantojuvenil da IAM.“Conseguimos erguer em praça pública a estátua de Santa Teresinha, padroeira da IAM, através da doação de seus devotos, uma luta de todos que será eternizado para sempre na história do município” frisa.

Durante a inauguração diversas autoridades se fizeram presentes, incluindo o prefeito Leonardo Oliveira e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Maria Cristina. Para o Prefeito é importante a cada dia fortalecer a fé do povo e a estátua de Santa Teresinha é a prova da religiosidade e a fé dos ipanguaçuenses.

No desfile missionário a IAM contou a história de 15 anos de Paixão pela Missão e enalteceu o exemplo de pessoas que promoveram a paz no mundo todo, elegendo quinze figuras representativas que fizeram de sua passagem pela terra um exemplo de vida. O encerramento da festa ocorreu com a inauguração da estátua de mais de 2 metros e a partilha de um bolo gigante com 15 metros, ambos totalmente doados pela comunidade.


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons