i

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Campanha para atualização da caderneta de vacinação infantil termina hoje

Cerca de 34 mil postos de saúde em todo o país abrem hoje (24) para o último dia da campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil. Crianças menores de 5 anos devem comparecer a um ponto de imunização para verificar se o esquema vacinal está completo ou se há necessidade de atualização.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, mais de 3 milhões de crianças já compareceram aos postos de saúde, mas a expectativa do governo é que mais de 14 milhões passem pelas unidades de imunização. O objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de doenças.

Estão disponíveis todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Oral contra a Poliomielite (VOP), lançadas este ano. A primeira reúne em uma única aplicação a tetravalente (que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e meningite) e a dose contra a hepatite B. Já a VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a poliomielite.

Durante a campanha, menores de 5 anos que vivem nas regiões Norte e Nordeste, no Vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri, ambos em Minas Gerais, também vão receber suplemento de vitamina A. A ação faz parte do Programa Brasil Carinhoso, lançado em maio deste ano, que tem como meta a superação da extrema pobreza na primeira infância.

Com informações da Agência Brasil.

Leonardo inicia visita de três dias ao Arapuá

Moradores acompanham candidato do início ao fim da caminhada desta quinta-feira


Uma das maiores comunidades rurais do município de Ipanguaçu, Arapuá recebeu com alegria nesta quinta-feira (23) o prefeito e candidato à reeleição Leonardo Oliveira (PT). Acompanhado pelos vereadores da Coligação Aliança do Povo, Leonardo passou de casa em casa contando sempre com a companhia da população, que fez questão de caminhar ao seu lado. A visita prossegue nesta sexta e segue até o próximo sábado (25).

Integrando a comitiva de moradores que apoiou e incentivou o jovem petista durante todo o percurso em Arapuá, estava o adolescente Flávio Cícero Tavares da Silva. Aos 16 anos de idade, Flávio está decidid: seu primeiro voto vai para Leonardo. A escolha foi bem embasada, explica, citando os investimentos realizados pela atual gestão em sua comunidade, dentre os quais destaca como o mais importante o abastecimento de água. “Antes aqui a água era péssima, suja, barrenta, com mau cheiro. Era muito ruim para o consumo. Hoje a água sai na torneira de outra forma, pode ser utilizada para qualquer coisa. Isso é uma benção! E agradecemos a Leonardo por isso”, explica.

De acordo com Leonardo, a comunidade vivencia hoje um importante momento de mudança e de geração de oportunidades. “Arapuá foi uma comunidade muito discriminada e prejudicada por muitos anos. Faltaram investimentos que melhorassem a qualidade de vida da população, e isso foi gerando e agravando problemas. Hoje, graças a Deus e ao trabalho que temos realizado, essa situação está sendo revertida. Mas queremos fazer mais. A comunidade ainda sofre com problemas habitacionais que já deveriam ter sido resolvidas há muitos anos. Eu assumo o compromisso: na próxima gestão nós vamos mudar para muito melhor essa realidade”, disse Leonardo.

Confiantes nas palavras do prefeito e satisfeitos com os avanços acontecidos na comunidade, todos convidavam Leonardo a visitar suas casas. Segundo o candidato, todas as residências da comunidade serão visitadas. “Nossa expectativa é concluir as visitas até o sábado. Vamos de casa a casa, como temos feito por onde passamos. Vamos conversar, olhando nos olhos, mostrando o nosso trabalho e os resultados positivos que ele que vem gerando. Com o apoio do povo, nós vamos continuar esse trabalho de transformação de Arapuá e de Ipanguaçu, tornando a comunidade muito melhor para se viver”, afirmou.

Agenda

Nesta sexta-feira (24), Leonardo cumpre atividades administrativas. Às 16 horas inicia o segundo dia de visitas à comunidade de Arapuá.

Veja mais fotos (AQUI

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons