i

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PETI ENCERRA NESTE SÁBADO A COLÔNIA DE FERIAS


Neste sábado acontecerá o encerramento da Colônia de Férias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A colônia teve como tema deste ano: “Levando a vida com arte”, o projeto proporciona trabalhar valores propiciando situação favorável ao crescimento da personalidade infantil e infanto-juvenil, assim incentivando crianças e adolescentes a compreendem e a respeitar opiniões e pontos de vista diversos, como também as diferenças culturais e pessoais que possuem.  
Com inicio nesta ultima quinta-feira (25), as atividades realizadas pelo PETI, aconteceu na Escola Municipal Francisco Soares da Costa, localizada na comunidade de Pedrinhas, as atividades aconteceram na escola desde o dia 25 até essa sexta feira (26), com oficinas de artes, dança, teatro, esportes e palestras de ação e cidadania que na oportunidade contribuiu para a conscientização de todo o relacionamento dos bons hábitos de saúde e cidadania.

Um dos ministrantes da palestra foi o Drº Thales Marinho, que ensinou e informou as crianças e adolescentes como deve ser feita a escovação dos dentes, entre outras informações. 

No sábado (27), as 8:00hs o evento acontecerá no clube municipal, onde reunira mais de 220 crianças de 7 a 16 anos, atendidas pelo projeto de erradicação do trabalho infantil. Segundo a coordenadora municipal do PETI, Valéria Faustino, a colônia de férias encerrará com ritmo de carnaval com “PETI FOLIA”, todas as crianças e adolescentes que participam do projeto estão convidadas, e como os dias passados, será disponibilizado ônibus para a locomoção.  


PUBLICIDADE:  

Segundo Carnaval da Melhor idade


As atraentes marchinhas carnavalescas de antigamente embalaram os passos dos cerca de 45 idosos que se divertiram ontem (25) à noite, na brincadeira de Carnaval proposta pelo Secretaria de Assistência Social.

Passos nem sempre ligeiros, mas animados e participativos, animou ainda mais o Grupo da Melhor Idade, que este ano teve o segundo ano de carnaval realizado pela Prefeitura e Assistência.  

Quem esteve presente na festa foi à vice-prefeita, Vera Lucia, que parabenizou os idosos pela força de vontade, e vitalidade na festa. A sec. e primeira dama Cristina Oliveira, que agradeceu a presença de todos os idosos, e explicou a ausência do prefeito Leonardo, segundo Cristina o prefeito esta em Natal, em reuniões, mais repassou uma ótima noticia que o prefeito confirmou, a nova é que o próximo carnaval da melhor idade sairá na avenida. A sec. de Saúde, Sumaira Fonseca, esteve também presente, junto da presidente do conselho municipal da pessoa idosa, Maria das Graças e a subsecretária de eventos e turismo, Elba Alcântara.

Durante toda a festa os “jovens” idosos não paravam ao som de Almir dos teclados, agitaram a festa, chegaram a pedir até a musica; dança da motinha.
Idosos de todas as idades estiveram presentes, Dona Cipriana já com 102 anos não deixou de vim na festa carnavalesca, dançava na própria cadeira mesmo, mais se sentia super bem na festa, em conversa ela revelou que é bom relembrar os antigos carnavais, “nos deixa mais feliz “concluiu a ipanguaçuenses mais velha do município.  




FOTOS: Keyson Cunha


PUBLICIDADE:

Com Pato de modelo, seleção brasileira lança camisa ecologicamente correta

Tecido do novo uniforme canarinho é feito com garrafas de plástico e material 100% reciclável

Uma camisa ecologicamente correta. A seleção brasileira vai buscar o hexa, na África do Sul, levando o conceito de sustentabilidade do planeta. Com Alexandre Pato como modelo, o uniforme amarelo do país pentacampeão do mundo foi apresentado nesta quinta-feira, em um evento em Londres, na Inglaterra.

GALERIA DE FOTOS: confira fotos do novo uniforme da seleção brasileira

Ag./AFP

Pato ataca de modelo e apresenta o novo uniforme da seleção brasileira

O tecido da camisa é feito com oito garrafas de plástico e o material é 100% reciclável. O Brasil estreia o novo uniforme na próxima terça-feira contra a Irlanda, em Londres, no último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo. A partida vai ser às 17h (horário de Brasília) e vai ter transmissão ao vivo da Rede Globo e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

- Falam que a camisa da seleção pesa, mas essa é bem levinha. Realmente fica bem justa ao corpo e esse material facilita muito o atacante - disse Pato.

A camisa que vai ser usada pelo Brasil na África do Sul é 15% mais leve do que a utilizada na Copa do Mundo de 2006. Alexandre Pato foi uma solução de última hora conseguida pela Nike para apresentá-la, já que o Barcelona não aceitou liberar Daniel Alves, e o atacante Luís Fabiano está machucado. O jogador do Milan não faz parte do grupo de Dunga para o amistoso contra a Irlanda, na próxima terça-feira. A última partida de Pato pela seleção foi na Copa das Confederações, na vitória por 4 a 3 sobre o Egito na estreia da competição, em 15 de junho de 2009.

Questionado se pensa em ser chamado para Copa, o ex-jogador colorado foi político:

- Meu sonho ainda é ir para a Copa. Vou continuar trabalhando forte até o último minuto. Estou fazendo bem o meu papel no Milan, mas respeito qualquer decisão do Dunga.

Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE.COM

Pato posa com a nova camisa da seleção. Do lado esquerdo, Nani, mostra o uniforme de Portugal, que é confeccionado pelo mesmo fornecedor de material esportivo do Brasil

A camisa amarela da seleção brasileira tem pequenos detalhes em verde nos ombros, com cinco estrelas no fim. A camisa azul já foi lançada durante o carnaval do Rio de Janeiro e de Salvador, no último dia 14. Robinho foi o modelo na Sapucaí, e o cantor Carlinhos Brown teve a honra nos trios elétricos baianos.

Além do Brasil, outras nove seleções apresentaram seus uniformes para a Copa do Mundo: Inglaterra, Eslovênia, Sérvia, Nova Zelândia, Portugal, Holanda, EUA, Austrália e Coreia do Norte.

FONTE: G1

PUBLICIDADE:


Rosalba se livra de processo no STF

Ministros Ricardo Lewandowski e Erus Grau votaram contra o recebimento da denúncia e “placar” final ficou em 6 a 4 a favor da senadora potiguar.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) está livre de processo que poderia tramitar no Supremo Tribunal Federal. Na tarde desta quinta-feira (25), a Corte retomou o julgamento sobre o recebimento de denúncia contra a então prefeita de Mossoró, referente a uma obra no estacionamento de supermercado da cidade em 2000.

Suspenso desde a semana passada, o julgamento sobre o recebimento da denúncia contra Rosalba só seria retomado com a volta dos ministros Erus Graus e Ricardo Lewandowski, que não compareceram à última sessão da Corte. Em debate estava a possibilidade de abrir processo contra a prefeita por ela ter permitido que a Prefeitura de Mossoró desembolsasse R$ 3.832,50 para a pavimentação do estacionamento do supermercado Mercantil Rebouças, em uma área asfaltada de 1.150 metros quadrados.

No entendimento dos dois ministros, que foram contra o recebimento da Assembleia, não houve prejuízo ao município nem a intenção, por parte de Rosalba, de cometer o crime. “Não está caracterizado o dolo típico da espécie”, disse Lewandowski, entendendo que a ação de Rosalba teve o objetivo de contribuir com a geração de empregos. “Também verifiquei que não se materializou prejuízo aos cofres públicos, houve, a meu ver, inclusive, vantagem e retorno em termos tributários”, completou Erus Grau.

Para o advogado Paulo de Tarso Fernandes, que defendeu Rosalba no caso, a rejeição da denúncia é uma ocorrência muito rara, porque o caminho natural é que uma denúncia do Ministério Público, e especialmente do procurador-geral da República, fosse admitida permitir a ampla defesa e a apresentação de provas. Contudo, a Corte do STF, na opinião do advogado, agiu certo ao não abrir um processo que geraria constrangimentos desnecessários e que não resultaria em condenação.

“Foi mais uma avaliação de conveniência. Neste caso, em cima deste fato, não houve má fá, desvio de dinheiro público, beneficiamento próprio, apropriação indébita,ou qualquer outra coisa. O dinheiro público sequer transitou, porque a obra foi realizada por funcionários da própria Prefeitura. Temos que aplaudir a decisão do STF, respeitando os votos divergentes, mas o mais conveniente foi evitar que se abrisse esse processo”, disse o advogado.

Além de Erus Grau e Ricardo Lewandoski, votaram contra o recebimento da denúncia os ministros Dias Toffoli, Elle Gracie, Gilmar Mendes e Carlos Ayres Brito. A favor, votaram Joaquim Barbosa, Cézar Peluzo, Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia. O ministro Celso de Mello, que está licenciado, não participou do julgamento.
 
FONTE: Nominuto.com

PUBLICIDADE:

Treinamento na Barreira lança foguete

Impreterivelmente às 15h30 de ontem, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) lançou o Foguete de Treinamento Básico (FTB), o primeiro de um total de quatro que o CLBI pretende lançar este ano. A emissão do foguete foi restrita à imprensa e aos militares que comemoraram e aplaudiram quando o foguete sumiu no céu entre as nuvens.


Equipamento deixa rastro no céu antes de cair no Oceano Atlântico Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
O lançamento do FTB foi uma das atividades da Campanha Operação Barreira - I que será encerrada hoje e teve como objetivo exercitar toda a estrutura operacional do CLBI, como treinamento das equipes nas áreas de logística, telecomunicações, montagem, rastreio, segurança, coleta e tratamento de dados. O último foguete lançado pelo CLBI foi em outubro do ano passado.

O foguete - construído totalmente com tecnologia brasileira, em São Paulo - caiu no Oceano Atlântico, a 16 quilômetros da costa, cerca de um quilômetro a mais do que estava previsto inicialmente. "Estamos muito satisfeitos porque essa pequena diferença está dentro dos nossos cálculos. Nossa missão foi cumprida. O centro está preparado para laçamentos de interesse da Agência Espacial e do Comando da Aeronáutica", afirma o diretor do CLBI, tenente coronel Medeiros.

Com três metros de comprimento, o foguete foi lançado sem carga útil porque era experimental. "Esses treinamentos e lançamentos de foguete são de extrema importância mesmo sem carga útil ou algum experimento. "Esse lançamento do foguete aqui no CLBI é uma prova que temos mão de obra qualificada para utilizar em pesquisas científicas em que possamos aplicar nosso conhecimento", destacou o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Ganem.

FONTE: DIÁRIO DE NATAL

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons