i

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu oferece Capacitação Continuada aos servidores que atuam em programas sociais

Pelo segundo ano consecutivo, monitores e coordenadores do Programa ProJovem Adolescente de Ipanguaçu estão sendo capacitados pela prefeitura do município, através da secretaria de Assistência Social. As atividades se iniciaram nesta segunda-feira (23), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e se estendem até o mês de dezembro.

Coordenadas pelos professores Ligia Cabral e Rubens Oliveira, as formações continuadas tiveram inicio em 2010, por iniciativa da secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, e com o intuito de fornecer uma melhor prestação de serviços aos beneficiários dos projetos sociais da prefeitura.

A professora Ligia informa que as formações acontecem uma vez por mês, com temas direcionados. “Os trabalhos buscam a valorização do aprendizado mútuo, a troca de ideias e experiências, de forma a possibilitar aos monitores não apenas uma formação continuada, mas, também, reflexões sobre a prática pedagógica” disse.

Professora potiguar é destaque nacional em programa da globo



Rede Globo/Divulgação
Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR
A professora potiguar Amanda Gurgel foi mais uma vez destaque à nível nacional. No programa Domingão do Faustão veiculado no último domingo (22), na Rede Globo de Televisão, a professora foi convidada a falar sobre seu discurso feito em defesa da Educação em todo o Brasil. Durante sua participação, Amanda falou sobre o vídeo postado na internet, sua carreira como professora e sobre os desafios existentes em sala de aula.
Além de reafirmar o depoimento feito na Assembléia legislativa do RN, a professora explicou que não pensava em ficar famosa, nem muito menos utilizar a mídia a seu favor. “Já que estou tendo essa oportunidade, minha missão é ser a porta voz da minha categoria. E vou continuar lutando e representando em favor da educação”, afirmou.
Durante os 15 minutos de entrevista, ela destacou a diferença existente entre o valor pago a categoria e o salário recebido pelos deputados que chega a ser 30 vezes maior. Após responder perguntas da platéia e comentários feito pelo apresentador, ela pediu uma salva de palmas para todos os Estados onde os educadores estão em greve.
Fausto silva encerrou a participação da convidada declarando que a luta da professora Amanda, e da Educação brasileira, devem chegar ao gabinete da presidenta Dilma Rousseff, onde medidas mais efetivas possam ser tomadas.

Inscrições para o Enem 2011 começam hoje

A partir das 10h desta segunda-feira(23), estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 podem se inscrever no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O processo segue até as 23h59 do dia 10 de junho, exclusivamente pela internet.

As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. A previsão do Inep é que o número de inscritos passe dos 5 milhões. O valor da taxa é de R$ 35, mas estudantes que estão concluindo o ensino médio em escola pública não pagam.

Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral.

A matriz com os conteúdos que serão cobrados na prova estão disponíveis em edital publicado na última semana no Diário Oficial da União.

Da Agência Brasil.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons