i

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pároco de Ipanguaçu celebra hoje seus 25 anos de formação sacerdotal

O dia de hoje, sexta-feira, 17 de agosto, terá um significado especial para um religioso com atuação na região do Vale do Açu. Hoje, registra-se o vigésimo quinto aniversário de ordenação sacerdotal do vigário da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Ipanguaçu, padre Francisco Cezar de Bessa. O pároco foi ordenado oficialmente no dia 17 de agosto de 1987 na capital do Estado pelo então arcebispo metropolitano, dom Nivaldo Monte. Entrevistado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, padre Cezar expressou sua alegria pela data e, ainda, pelo fato de poder ter incluído a presença do Vale do Açu em seu currículo como padre. Na matéria, ele destaca alguns aspectos de sua trajetória como membro do clero católico. 

A Missa de Ação de Graças pelos 25 anos de Sacerdócio do Padre Francisco César de Bessa, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, acontece as 17:30hs. 

*Rádio Princesa do Vale

MP quer multa contra governadora do RN por problema na saúde pública

Procurador diz que ação por desabastecimento pode estar desatualizada.
Além de Rosalba Ciarlini, dois secretários são alvo de ação civil pública.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte protocolou nesta quinta-feira (16) uma ação civil pública contra a governadora Rosalba Ciarlini e os secretários de Saúde e Planejamento, Isaú Gerino e Obery Rodrigues, respectivamente, por causa do desabastecimento das unidades de saúde mantidas pelo estado.
A promotora Iara Maria Pinheiro de Albuquerque pede a fixação de multa diária e pessoal no valor de R$ 10 mil a cada um deles até que os estoques dos hospitais sejam reabastecidos ininterruptamente. Desde 4 de julho, a governadora decretou estado de calamidade na saúde.
O procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, disse ao G1 que “é possível que a ação impetrada pela promotora esteja desatualizada". Ele ressaltou ainda que com a decretação do estado de calamidade pública na saúde estadual há cerca de um mês, cerca de R$ 4,1 milhões em recursos foram liberados pelo Estado para a compra de medicamentos e abastecimento das unidades hospitalares.

Sobre o pedido de multa, o procurador afirmou que a desconhecia o teor da ação e iria analisar o mérito da questão. "Nós não tomamos conhecimento ainda e, do ponto de vista processual, teremos que analisar. Só quem pode ajuizar ação contra a governadora é o procurador-geral de Justiça. Neste caso, foi peticionada por uma promotora numa Vara Pública. O processo não é este", ressaltou Josino.
O pedido será analisado pela 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal. Nesta mesma vara já tramita um processo que trata do desabastecimento hospitalar nos complexos de saúde mantidos pelo Estado.
Na petição, a promotora argumentou à Justiça que “até o presente momento, passados mais de 40 dias do prazo fixado, nenhuma providência concreta de abastecimento da Rede Hospitalar foi adotada pelo réu, perpetuando o caos que já estava instalado nos grandes Hospitais Regionais no interior e da capital”.
A promotora qualificou a situação em curso como “descaso do Poder Público Estadual quanto à decisão judicial proferida na ação em referência”. A Justiça do Rio Grande do Norte já havia determinado, em decisão proferida em 4 de maio passado, que os estoques das unidades de Saúde fossem abastecidos num prazo de 20 dias.
Estoques com 34%
No documento protocolado nesta quinta, Iara Pinheiro descreveu que a “relação de material e medicamento com estoque zero” nos hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital de urgência e emergência do RN, e Giselda Trigueiro, complexo de referência em doenças infectocontagiosas, demonstrava que o estoque dos complexos estava em 34%.
Um outro documento apresentado ao Ministério Público Estadual por representantes do Fórum em Defesa da Saúde Pública no Rio Grande do Norte em 17 de julho deste ano relatou que o hospital Walfredo Gurgel havia solicitado à Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), responsável pela distribuição dos medicamentos para os hospitais estaduais, 174 medicamentos. Do total requisitado, somente 57 foram entregues. Além dos remédios, foram pedidos 91 produtos de uso e consumo dos quais apenas 33 foram distribuídos.
Em visita realizada ao Hospital pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) no domingo (5), o nível do estoque decresceu para 32%. Conforme a petição, assinada por Iara Pinheiro, a queda do estoque indica “uma negligência ainda maior no atendimento à população norte-riograndense”.

Por Ricardo Araújo
Do G1 RN

Caminhão pega fogo na RN 118 em Ipanguaçu



Um caminhão que vinha da empresa SANTANA SEMENTES carregado com palha de milho acabou pegando fogo na RN-118 na tarde de ontem, quinta feira (16) por volta das 15h, nas proximidades da Comunidade de Ubarana, Ipanguaçu. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o carro passou próximo a um fogo nas margens da RN e uma centelha teria atingido a carga. Apenas danos materiais foram registrados. Muita gente que passava na hora ajudou a apagar o fogo, inclusive emprestando extintores.

Fonte: Jarbas Rocha

Em meio a um mar de bandeiras vermelhas, Leonardo visita a comunidade de Canto Claro



Quem visita a comunidade de Canto Claro, na zona rural de Ipanguaçu, não tem dúvidas: o povo da localidade e apoia, maciçamente, a reeleição do prefeito Leonardo (PT). Para onde se olhar há bandeiras vermelhas tremulando acima das casas. Não é à toa que a empolgação tomou conta de crianças, jovens, adultos e idosos nesta quinta-feira (16), quando Leonardo e os vereadores da Coligação Aliança do Povo visitaram, casa a casa, as famílias da localidade para apresentarem suas propostas e ouvirem sugestões da população.

Aos 25 anos de idade, Valquíria Rodrigues da Silva lembra de Ipanguaçu antes e Ipanguaçu depois da gestão de Leonardo, sobretudo das melhorias implantadas na saúde. “Leonardo merece continuar seu trabalho. Antes, para tomar uma injeção era preciso viajar para Assú, alugando carro. Agora está bem melhor, pois temos o atendimento na comunidade de Língua de Vaca, bem pertinho daqui. Eu e minha família estamos com Leonardo e acreditamos nele”, afirma.

Com a mesma idade de Valquíria, o jovem Francisco de Assis Bento Soares trabalha em uma empresa privada, na área da fruticultura. Destacando diversas áreas em que houve melhorias na cidade, ele conclui concordando com Valquíria no que desrespeito à saúde pública da cidade. “O que a gente precisa é ter saúde, e hoje posso trabalhar tranquilo, pois sei que precisando, eu ou qualquer pessoa, a saúde do município funciona de verdade. Temos que continuar com Leonardo”, disse.

Para Leonardo (PT), após a caminhada em Canto Claro, fica, mais uma vez, a sensação de que o povo quer continuar vendo Ipanguaçu no rum certo. “Todas as ações de nossa gestão são focadas na qualidade de vida de nossa população. As pessoas sentiram a diferença, perceberam as melhorias no dia a dia. Tudo o que fizemos poderia, e deveria, ter sido feito antes. Por isso é que dizem que hoje é que há um prefeito de compromisso, que trabalha com seriedade. Nosso dever é continuar correspondendo a essa confiança, fazendo mais e melhor a cada dia”, falou Leonardo.

Agenda

Nesta sexta-feira (17), Leonardo cumpre pela manhã atividades administrativas. A partir das 17h30min participa com seu vice, Josimar Lopes (PSB), da Missa de Ação de Graças pelos 25 anos de Sacerdócio do Padre Francisco César de Bessa, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Ipanguaçu.

Veja mais fotos (AQUI

Clientes da TIM no RN reclamam de demora da entrega de Chip Tim Beta


Ilustração

Clientes da TIM reclamam de serviço prestado pela operadora
Ramon Nobre/Da Redação do Jornal de Fato
Nos últimos meses muitos clientes da operadora TIM estão reclamando da demora da entrega do Chip Tim Beta. A solicitação do chip é feita através de convites aos usuários por clientes que já utilizam o produto.

"Estou esperando o meu chip há dois meses e ainda não chegou. Tento entrar em contato através da Central de Atendimento da operadora mas eles dizem que tem que entrar em contato através do site. No site, demoram muito para responder, e dizem coisa com coisa", reclamou Estefano Abreu, de 19 anos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Tim, quem recebeu convites para utilizar o chip Tim Beta a mais de 15 dias, e ainda não recebeu o produto, deve entrar em contato com a operadora através do 'fale conosco' do site. De acordo com a TIM, o problema pode ocorrer também devido ao preenchimento de dados errados.

"O usuário só não receberá o chip em casos onde o mesmo já possua o produto ou em casos de preenchimento dos dados errados. Nesses últimos, basta o usuário entrar em contato com o “fale conosco” do site e corrigir as informações para que receba seu chip", explicou Verônica Rodrigues, da assessoria de imprensa da TIM do Nordeste.

A estudante Camila Vasconcelos, 18 anos, também não recebeu o seu chip. No seu caso, a demora já se estende por muito tempo. "Ganhei um chip tim beta no ano passado e até agora nada de receber", disse.

Problema nas ligações

Outro problema alvo de reclamações dos clientes da TIM, é por conta da constante queda nas ligações. De acordo com dados da Anatel no mês passado, 1,4 milhão de pessoas utilizam o serviço de telefonia da operadora no Rio Grande do Norte.

"Se quero passar um tempo a mais usando o celular, a ligação cai. Parece que é de propósito para gastar mais", disse o estudante Bruno Oliveira, de 18 anos. Sobre o caso, a TIM preferiu ressaltar os pontos positivos que trouxe aos clientes.

"A TIM trouxe um grande benefício para o usuário de telefonia móvel, quebrando uma prática de mercado prejudicial ao consumidores, que tinham medo de falar ao celular por causa da tarifação por minuto. Eventuais problemas são pontuais, não estruturais, graças ao compromisso que a TIM vem cumprindo de fortalecer permanentemente sua infraestrutura", disse Vêronica.

Até o final de 2014 a operadora de telefonia deve investir para melhorar sua tecnologia no RN.

"No triênio 2012-2014, a TIM investirá cerca de R$ 70 milhões em infraestrutura, valor que beneficiará diretamente os clientes potiguares. Além dos investimentos em capacidade de Rede, a TIM irá concentrar esforços na cobertura de novas localidades com tecnologia 3G, em rede de fibra óptica de longa distância e metropolitana em Natal, assim como em projetos de otimização de rede", explicou Verônica.

Parabéns

Os Parabéns vai para Almir Varela!

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias . Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data. Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia. Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades. Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos. Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida. 

Feliz Aniversário!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons