i

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Padre César Bessa confirma prosseguimento de preparação para início da festa de Nossa Senhora de Lourdes

Vigário titular da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Ipanguaçu, o padre Francisco César Bessa confirma a continuidade do trabalho que tem por fim preparar adequadamente a paróquia para o começo da festa da padroeira. A celebração católica se iniciará no dia 2 de fevereiro, uma quinta-feira. Ele disse que, dentro deste processo de preparação, vão tendo sequência as peregrinações das imagens sacras da padroeira nas comunidades rurais e também na capital do Estado, onde foram mobilizados os ipanguaçuenses que residem em Natal. 
O pároco adiantou que a programação registrará a participação de vários sacerdotes católicos. Um deles, que está anunciado para o dia 4 de fevereiro, é o ex-arcebispo metropolitano, agora administrador apostólico, dom Matias Patrício de Macedo. Entrevistado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, o padre César Bessa repassou mais informações sobre a reta final dos preparativos para o início da festa da padroeira de Ipanguaçu. No seguimento, o pároco de Ipanguaçu confirmou que, dentro da programação do novenário, um dos dias será dedicado ao movimento católico Terço dos Homens, data em que serão convidados adeptos de tal célula católica de outras cidades próximas. Concluindo, o padre César Bessa confirmou que a prefeitura municipal de Ipanguaçu é uma das principais parceiras da paróquia na realização da festa da padroeira.
Fonte: Rádio Princesa do Vale

Ipanguaçu em debate chega há sua segunda semana com índice de audiência

Dando continuidade ao programa ‘Ipanguaçu em Debate’ que chega há sua segunda semana através da Rádio FM Sacramento, com bons indicies de audiência. Na última sexta-feira (20) o programa recebeu os professores André Magri e Aloma Dayane onde apresentaram os trabalhos de incentivo à leitura desde 2009 que vem ganhando destaque a nível estadual e nacional.

Hoje segunda (23), o programa apresentado por Joildo Lobato e Keyson Cunha, receberá o vereador licenciado e secretário de Agricultura e Meio Ambiente Jaíres Azevedo, mais conhecido como “Gordo” do PSB.

Para ouvir pela internet basta acessar www.fmsacramento.com o programa vai ao ar de segunda a sexta das 17 ás 18hs.

Chico Anysio continua em estado grave

Francisco Anysio Paula Filho, o Chico Anysio, de 80 anos, permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, em estado grave.

Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, o quadro clínico do humorista inspira cuidados. Ele continua fazendo diálise em alguns períodos do dia, permanece sedado e respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, sem previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial. Não há previsão de alta.

Anysio está internado desde o dia 22 de dezembro e durante a internação, causada por uma pneumonia, o comediante passou por procedimentos cirúrgicos para auxílio de sua reabilitação respiratória e para retirada de uma parte de seu intestino delgado. No ano passado, Chico Anysio chegou a passar três meses hospitalizado com problemas cardiorrespiratórios.

Dilma reune ministros nesta segunda para tratar da reforma ministerial


Os ministros de Dilma Rousseff chegam hoje à tarde ao Palácio do Planalto para a primeira reunião ministerial do ano, com uma dura cobrança já feita pela presidente: por conhecerem há um ano a lógica do governo e da mandatária, os auxiliares precisam apresentar as metas de suas pastas, os prazos para o cumprimento de cada programa e as medidas para contenção de gastos, prestação de contas e acompanhamento dos resultados.


Foi esse o recado de Dilma aos ministros que participaram das dez reuniões setoriais realizadas desde quinta-feira — a última delas avançou pela noite de ontem, no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons