i

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

+ fotos da passeata 13

Vejam mais fotos da População que transformou passeata de Leonardo na maior movimentação política da história de Ipanguaçu. Um momento que Ipanguaçu viveu um dia histórico. O que era para ser apenas mais um dia de visita dos candidatos da Coligação Aliança do Povo acabou se tornando, por iniciativa da população, a maior movimentação política já realizada no município. Espontaneamente, milhares de pessoas foram às ruas para acompanhar o prefeito e candidato à reeleição, Leonardo Oliveira (PT) e seu vice Josimar Lopes (PSB). Testemunhando tudo, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), apesar de sua vasta experiência política, estava visivelmente impressionada.

Vejam as fotos clicando (AQUI)

População transforma passeata de Leonardo na maior movimentação política da história de Ipanguaçu



Ipanguaçu viveu um dia histórico neste domingo (19). O que era para ser apenas mais um dia de visita dos candidatos da Coligação Aliança do Povo acabou se tornando, por iniciativa da população, a maior movimentação política já realizada no município. Espontaneamente, milhares de pessoas foram às ruas para acompanhar o prefeito e candidato à reeleição, Leonardo Oliveira (PT) e seu vice Josimar Lopes (PSB). Testemunhando tudo, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), apesar de sua vasta experiência política, estava visivelmente impressionada.

Tudo começou ainda pela manhã, com eventos que os candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo realizaram por diversos bairros e comunidades rurais do município. Tanto Leonardo quanto Josimar fizeram questão de prestigiar a todos, visitando um por um. Neste momento já era possível perceber a animação popular.

No final da tarde, conforme o previsto na agenda da campanha, os candidatos retomaram a visita ao Conjunto Presidente Lula, iniciada no sábado (18). De lá, a ideia era fazer uma passeata até o centro, onde haveria um rápido comício. No entanto, empolgada, a população compareceu em grande número, vindo até mesmo das comunidades rurais, o que agigantou o evento. Do bairro Presidente Lula até o centro da cidade, milhares de pessoas acompanharam Leonardo e Josimar, que seguiram a pé, com o povo. No palanque, o ex-prefeito Edson Gê (Dr. Edinho), o ex- vice-prefeito Mario Silvério (PSC), a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), os vereadores da Coligação Aliança do Povo e a primeira-dama, Cristina Oliveira. Todos falaram e o povo, sem arredar o pé, ficou até o final.


“O povo quer paz. E quer Leonardo prefeito”

Abrindo os discursos, Doutor Edinho destacou que a outra coligação tem apostado no confronto, espalhando boatos e denegrindo até mesmo sua pessoa, mas perdoou os excessos dos adversários e destacou que o povo de Ipanguaçu quer paz, e também ver Leonardo prefeito. A primeira dama Cristina Oliveira lembrou à multidão todos os avanços conquistados na gestão de Leonardo. O presidente da Câmara Municipal, candidato à reeleição pelo PRB, Tunefis Morais disse que votar no 13 é dar continuidade ao desenvolvimento de Ipanguaçu e ao bem estar do povo. Citou como exemplo o comércio local “que antes não sobrevivia, e hoje só cresce porque temos um prefeito que trabalha em prol do nosso município e faz com que os recursos girem dentro da cidade. Não deixem de votar no prefeito” disse Tunefis.

O candidato à vice, Josimar Lopes, destacou o fato de serem ambos, ele e Leonardo, de origem humilde e, por isso, conhecem de perto as necessidades do povo. “Fico feliz por estar ao lado de um amigo de uma família simples, igual a minha. Um amigo que fez mais por Ipanguaçu em 3 anos e 8 meses do que outros em 20 anos. Hoje estamos lado a lado em busca de um projeto direcionado ao povo de Ipanguaçu. Na próxima gestão, de mãos juntas, vamos em busca de mais recursos e projetos para o nosso município. Nosso povo precisa do melhor e vamos correr atrás disso”, garantiu.


Habitação será destaque no segundo mandato, diz Fátima Bezerra


A deputada Fátima Bezerra, tentou conter a emoção. “Estou emocionada e orgulhosa pela linda festa da democracia. Estou ao lado de um dos melhores prefeitos da história de Ipanguaçu e um dos melhores do Rio Grande do Norte, um prefeito sério, responsável, dedicado, de mãos limpas, que trabalhou muito por esta terra. Essas eleições é das mais importantes para a deputada Fátima, para o ex- presidente Lula e para a presidenta Dilma, porque o que está em jogo é a defesa de um projeto que vem mudando Ipanguaçu para melhor. E eu senti cheiro de vitória do 13 desde que chegamos a Ipanguaçu. Não é salto alto, pois somos pessoas simples, aqui ninguém nasceu em berço de ouro. É confiança na categoria do povo de Ipanguaçu. Estamos e estaremos juntos. Aí está a escola técnica, uma luta nossa! E agora, já estão chegando 1.200 carteiras e mais 4 novos transportes escolares. São mais de R$ 1 milhão que destinei para Ipanguaçu. Se Leonardo já fez muito, vai fazer ainda mais nos próximos 4, com o apoio nosso de Fátima, de Dilma e dos ministros. Leonardo está disparado na frente, mas não vamos nos acomodar, vamos trabalhar porque queremos reeleger Leonardo de novo, e que seja uma das vitórias mais bonitas do RN”, disse.


Fátima Bezerra destacou ainda que vai apoiar Leonardo para que no segundo mandato haja grande investimento na habitação. E falou sobre o desassoreamento do Rio Pataxó. “Esta semana mesmo vou cobrar do Governo do Estado sobre o projeto de macrodrenagem. Vou dizer que já passou da hora. Ainda bem que Leonardo já fez uma limpeza, mas o que o povo quer mesmo é a obra dos R$ 7 milhões para obra, que já foram liberados pelo Governo Federal e a obra já deveria ter entrado em execução”, disse.


Emoção de Leonardo comove o povo


Ponto alto da noite, a fala de Leonardo comoveu a população. Visivelmente emocionado com o imenso apoio popular, Leonardo iniciou o seu discurso agradecendo a presença do povo e da deputada Fátima Bezerra. “Fátima você tem sido uma madrinha. Eu e todos os ipanguaçuenses agradecemos a você por todo apoio dado”. Com a voz embargada, Leonardo disse: “vivemos uma semana onde nos atacaram com muitas mentiras, com perseguição e com injúrias, mas não conseguiram parar o trabalho que vem sendo desenvolvido, pois eu conto com a força do povo. Eu amo minha terra, eu amo meu povo e é graças ao apoio de vocês que temos força para continuar trabalhando. A Turma do quanto pior melhor pode fazer o que quiser, mas a minha luz, a luz do povo de Ipanguaçu, a luz das estrelas de Ipanguaçu jamais poderão ser apagadas. Aqui não foi preciso gastar dinheiro para trazer moto e carro de fora. Aqui é o povo de Ipanguaçu, e de pé no chão, reconhecendo nosso trabalho, nosso desejo de fazer mais. Não precisamos de dinheiro para comprar voto de ninguém, pois temos muito trabalho para mostrar. Vamos dizer sim a Leonardo e Josimar, pela educação, pela agricultura, para que não falte remédio, para que não falte médico, para que as cirurgias possam ser fitas. Estou aqui para falar do nosso trabalho, para lutar e agradecer o acolhimento dado a mim, a Josimar e ao nosso grupo em cada visita”, afirmou, destacando os avanços obtidos em sua gestão e garantindo que muito mais será feito, destacando a melhoria na qualidade da água nas comunidades, entre outros objetivos.

Agenda

Nesta segunda-feira (20), Leonardo cumpre agenda administrativa, além de participar de reuniões de campanha.

Vejam as primeiras imagens (AQUI)

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons