i

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VICE-DIRETOR DO IFRN CONFIRMA A PRESENÇA DO PRESINDENTE LULA NA INAUGURAÇÃO DO CAMPI EM IPANGUAÇU

A Assessoria de Comunicação da Presidência da República já confirmou a presença do presidente Lula, no próximo dia 20 de agosto, na inauguração dos campi do IFRN de Ipanguaçu, Apodi, Pau dos Ferros, Caicó e Santa Cruz. A solenidade conjunta vai ser no Campus Ipanguaçu, onde já foram iniciados os preparativos para o cerimonial ao presidente. Segundo as informações repassadas pela assessoria serão descerradas as placas de inauguração do campi de Ipanguaçu e dos quatro outros campi que, em outra data ainda a ser marcada, serão apostas nos seus respectivos lugares. A inauguração contará com a presença da governadora Wilma de Faria, entre outras autoridades federais e estaduais. A hora ainda será confirmada nos próximos dias, mas, em princípio, a solenidade será às 10 horas como informa o Vice Diretor do Campi que receberá o Presidente , o professor André Gustavo de Almeida .

(REPORTAGEM – ANDRE GUSTAVO

O Campus Ipanguaçu faz parte da primeira fase de expansão e, apesar de não ter sido inaugurado ainda por causa dos problemas causados pelas enchentes do ano passado e da incompatibilidade da agenda presidencial, já funciona há dois anos. Além desses, serão também inaugurados nesse semestre os campi de João Câmara e Macau e a Unidade de Ensino da Cidade Alta, na capital do estado que vai funcionar no antigo prédio da Avenida Rio Branco, já com as obras de restauração praticamente concluídas.
fonte: RÁDIO PRINCESA DO VALE

MUTIRÃO DE DOCUMENTAÇÃO DA TRABALHADORA RURAL ESTA HOJE EM IPANGUAÇU


Desde segunda-feira (10), que o mutirão de documentação da trabalhadora rural está no Território da Cidadania Açu-Mossoró realizando uma ação em parceria com as prefeituras dos respectivos municípios. O objetivo é emitir documentos gratuitos para as mulheres trabalhadoras rurais e outros interessados. Durante os atendimentos, as pessoas podem obter carteiras de Identidade e de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), dentre outros documentos. A expectativa é beneficiar cerca de 4 mil pessoas na região. O mutirão começou pelo município de São Rafael. Na terça-feira (11) foi à vez de Itajá. Já em Paraú, o mutirão aconteceu quarta durante todo o dia e ontem quinta 13 chegou a vez da ação ser realizada no município de Ipanguaçu. Amanhã o mutirão da trabalhadora rural estará chegando à cidade do Alto do Rodrigues e no dias 17 e 18 será a vez do município de Pendências. A Cidade de Macau receberá a ação do MDA no dia (19), Guamaré (20 e 21), Grossos (22) Carnaubais (24 e 25), Porto do Mangue (26) e Areia Branca (27 e 28/08). Hoje os serviços do mutirão serão oferecidos no município de Ipanguaçu como adianta o assessor do prefeito Leonardo Oliveira, Joildo Lobato.

(REPORTAGEM – JOILDO LOBATO
fonte: RÁRIO PRINCESA DO VALE

Quem também convida a população de Ipanguaçu, dando ênfase principalmente a presença dos jovens e adolescentes do município na ação do MDA que acontece hoje é o conselheiro tutelar Francinaldo Gonzaga Bento.
Estará acontecendo no SIC, na Rua 23 de Dezembro.

GOVERNO E ENTIDADES NÃO CHEGAM A ACORDO SOBRE REAJUSTE A APOSENTADOS

Governo, centrais sindicais e representantes dos aposentados ainda não chegaram a um acordo na negociação do reajuste para a categoria. Durante reunião ontem (12) com o secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, o governo propôs a retirada de quatro projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional sobre o assunto. No lugar deles, seria apresentado um substitutivo global que abordaria todos os temas dos projetos. As centrais sindicais vão se reunir com as suas bases para avaliar a proposta e uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (18). De acordo com o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), da Força Sindical, as negociações “não avançaram em nada” e o governo não apresentou nenhuma proposta concreta de reajuste. Os quatro projetos de lei, segundo ele, tratam do "aumento dos aposentados, da política do salário mínimo, do fator previdenciário, e a recuperação das aposentadorias". Também participaram da reunião o ministro da Previdência Social, José Pimentel, os deputados federais Pepe Vargas (PT-RS) e Henrique Fontana (PT-RS), o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique e o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins.

EMPRESAS PODEM ACESSAR PROGRAMA DE DECLARAÇÃO DE INFORMAÇÕES FISCAIS A PARTIR DE SEGUNDA

A Secretaria da Receita Federal disponibiliza a partir da próxima segunda-feira (17) na internet o programa gerador da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica relativa ao ano-calendário de 2008, exercício de 2009. A informação está na Instrução Normativa 962, publicada no Diário Oficial da União de hoje (13). As pessoas jurídicas tributadas em pelo menos um dos períodos de apuração durante o ano-calendário de 2008, com base no lucro real, e as pessoas jurídicas imunes ou isentas deverão apresentar a declaração até o dia 16 de outubro de 2009.O programa estará disponível na página da Receita. Excepcionalmente para o ano-calendário de 2009, a declaração relativa à extinção, cisão, fusão ou incorporação de empresas ocorrida no período de janeiro a agosto de 2009 deve ser apresentada até 16 de outubro. Nos casos ocorridos entre setembro e dezembro de 2009, deve ser encaminhada até o último dia útil do mês subsequente ao da mudança. A instrução normativa entra em vigor hoje.

CRIADORES DE SUÍNOS TÊM ATÉ 15 DE AGOSTO PARA VACINAR SEUS REBANHOS

Criadores de suínos de todo o estado do Rio Grande do Norte devem vacinar seus rebanhos contra a peste suína até o dia 15 de agosto, próximo sábado. A campanha de vacinação teve início no dia 17 de julho deste ano e vem sendo realizada por meio de uma parceria do ministério da agricultura com o governo do estado através do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN). Segundo o diretor do Instituto, Romildo Pessoa os criadores devem ficar atentos à visita dos técnicos em seus municípios lembrando que a vacina é gratuita e obrigatória para todos. Ele lembra que esse ano já foi detectado focos da peste suína nos municípios de Jucurutu e Mossoró, e a situação foi imediatamente contornada pelos técnicos competentes. Outra informação passada pelo Diretor do IDIARN é de que a peste suína, não tem nada de correlato com nova gripe sendo duas coisas totalmente distintas.

(REPORTAGEM - ROMILDO PESSOA – IDIARN

fonte: RÁDIO PRINCESA DO VALE

NOVA DATA PARA REUNIÃO DE ANÁLISE DO PROGRAMA TERRA PRONTA SERÁ DEFINIDA AINDA ESTE MÊS

Em princípio agendado para o último sábado, dia 8, por força maior foi transferido para uma nova data, ainda a definir, o encontro que terá o propósito de promover uma avaliação global da edição deste ano do programa Terra Pronta e, simultaneamente, começar a esboçar o cronograma do programa para o próximo exercício. Gerenciado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, o programa é realizado em parceria com a Petrobras e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN). De acordo com a informação, adiantada pelo diretor de Agricultura da pasta, João Batista Kennedy de Lucena, o encontro envolverá representantes de associações comunitárias rurais. João Kennedy antecipou que, além de se fazer uma completa avaliação do programa neste exercício, também se começará a discutir a estratégia de operacionalidade do Terra Pronta para 2010. O programa objetiva assegurar o preparo do solo para plantio de pequenos agricultores familiares. Este ano mais de dois mil pequenos proprietários rurais de Assú foram contemplados, conforme transmitiu o secretário Paulo César de Brito. O auxiliar da Prefeitura disse que o aperfeiçoamento do programa é uma recomendação do prefeito Ivan Lopes Júnior. O investimento realizado pela prefeitura em tal ação representou mais de R$ 110 mil. Paulo Brito frisou que, numericamente, o programa em 2009 atendeu a 2.150 empreendedores rurais e beneficiou, em termos globais, mais de oito mil pessoas. A partir do encontro cuja data deverá ser publicada oficialmente por toda esta semana a Secretaria tenciona iniciar a confecção do calendário do programa Terra Pronta para o próximo ano.
FONTE: Princesa do Vale
NOVA DATA PARA REUNIÃO DE ANÁLISE DO PROGRAMA TERRA PRONTA SERÁ DEFINIDA AINDA ESTE MÊS; Em princípio agendado para o último sábado, dia 8, por força maior foi transferido para uma nova data, ainda a definir, o encontro que terá o propósito de promover uma avaliação global da edição deste ano do programa Terra Pronta e, simultaneamente, começar a esboçar o cronograma do programa para o próximo exercício. Gerenciado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, o programa é realizado em parceria com a Petrobras e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN). De acordo com a informação, adiantada pelo diretor de Agricultura da pasta, João Batista Kennedy de Lucena, o encontro envolverá representantes de associações comunitárias rurais. João Kennedy antecipou que, além de se fazer uma completa avaliação do programa neste exercício, também se começará a discutir a estratégia de operacionalidade do Terra Pronta para 2010. O programa objetiva assegurar o preparo do solo para plantio de pequenos agricultores familiares. Este ano mais de dois mil pequenos proprietários rurais de Assú foram contemplados, conforme transmitiu o secretário Paulo César de Brito. O auxiliar da Prefeitura disse que o aperfeiçoamento do programa é uma recomendação do prefeito Ivan Lopes Júnior. O investimento realizado pela prefeitura em tal ação representou mais de R$ 110 mil. Paulo Brito frisou que, numericamente, o programa em 2009 atendeu a 2.150 empreendedores rurais e beneficiou, em termos globais, mais de oito mil pessoas. A partir do encontro cuja data deverá ser publicada oficialmente por toda esta semana a Secretaria tenciona iniciar a confecção do calendário do programa Terra Pronta para o próximo ano.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons