i

sábado, 16 de agosto de 2014

Vereadores de Ipanguaçu elegem nova mesa diretora para biênio 2015/2016

Da esquerda pra direita: Fonseca (Vice-presidente); Remo Fonseca (Presidente);
Dedé de Eduardo (1º secretário); Batista Bertoldo (2ºSecretário).
Foto: Aluísio de França
Na sessão do último dia 01 de julho, a Câmara Municipal de Vereadores de Ipanguaçu realizou após o recesso a eleição para presidência da casa, isso porque com a ocupação do ex-vereador e agora prefeito, Geraldo Paulino (PT), no executivo municipal com a eleição suplementar, a vaga ficou em aberto. Ao cargo de presidente foi eleito o vereador do Partido Solidariedade (PS), Remo da Fonseca, por seis votos contra três contra.  

-Relembre aqui a queda de braço.
-Presidente interino resistia a sucessão. Leia aqui.
-Caso foi para na justiça. Leia aqui.  

Nesta sexta(15) como já previsto, foi a vez da eleição para vice-presidente, antes ocupado pela vereadora cassada pelo TRE/RN, Luzineide Cavalcante (PMN). O vereador Fonseca  (PT) foi o eleito pelos colegas edis presentes.
Também em consonância com edital de convocação, assinado pelo presidente Remo da Fonseca e publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) no último dia 08, houve a eleição para renovação dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ipanguaçu para o segundo biênio 2015/2016, da legislatura 2013/2016.
A sessão ocorreu por volta das 20h30min, no plenário da casa de leis na qual reconduziu os vereadores Remo da Fonseca à presidência, Fonseca a vice-presidência, renovando apenas  o primeiro secretário, antes ocupado pelo vereador Jairez Azevedo, hoje escolhido o vereador José Antônio de Souza- Dedé de Eduardo (PMN) e o vereador Batista Bertoldo para o segundo secretário.

Dos nove vereadores, seis compareceram e efetivaram o voto a favor da candidatura dos eleitos. Os vereadores Jaírez Azevedo (PSB), Marluce Barbosa (PMDB) e Silvano Lopes (PV) não compareceram a sessão justificando na casa a ausência.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons