i

sábado, 16 de abril de 2011

Católicos de Ipanguaçu iniciam hoje a programação de primeiro aniversário de criação da paróquia

Já está definida a programação que marcará o registro do primeiro aniversário de constituição da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu.

De acordo com informação antecipada pelo administrador paroquial, padre José Irineu da Silva, a programação será aberta neste sábado, 16 de abril, e se prolongará até a próxima terça-feira, 19. O sacerdote registrou que a intenção é comemorar o primeiro ano de criação da paróquia, que foi desmembrada da paróquia de São João Batista, sediada no município de Pendências.

O vigário adiantou que o roteiro comemorativo já foi definido. O padre José Irineu destacou que a programação prevê a realização de encontros de formação católica, implantação da Pastoral da Pessoa Idosa, caminhada de encerramento da Campanha da Fraternidade/2011, Procissão de Ramos, entrega das vestes oficiais dos novos ministros e coroinhas da paróquia, missa solene em Ação de Graças e show de louvor com a participação da banda Missão de Cristo. A abertura das comemorações, hoje, às 5h, assinalará a realização de alvorada, hasteamento de bandeiras e o Ofício de Nossa Senhora de Lourdes.

Às 7h ocorrerá a abertura da exposição dos movimentos pastorais. Entre 8h e 16h será vivenciado encontro de formação para a composição da Pastoral da Pessoa Idosa. Às 18h ocorrerá a caminhada de encerramento da Campanha da Fraternidade/2011 sob responsabilidade do Apostolado da Oração e Pastoral da Comunicação. Em seguida, às 19h, o padre José Irineu celebrará a missa que oficializará a criação da Pastoral da Pessoa Idosa, com a participação dos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística. Às 20h começará o show musical com a banda Missão de Cristo.

Neste domingo a programação será aberta com o encontro de formação para criar a Legião de Maria, entre 14h e 17h. Às 19h ocorrerá a Procissão de Ramos saindo da Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, sob coordenação do movimento Infância, Adolescência e Juventude Missionária. A agenda prossegue com a Missa de Ramos, às 19h30 a ser celebrada pelo padre Marcelo Bezerra Coutinho e sob responsabilidade da Pastoral da Criança. No dia 18 de abril o cronograma começará com o encontro de formação do movimento da Mãe Peregrina entre 14h e 17h.

DESFECHO
No segmento, às 19h, será realizada caminhada com saída defronte ao Teatro Municipal Maria Eugênia Maceira Montenegro. Às 19h30 o padre Raul Clepson de Macedo celebrará a missa da Renovação da Aliança de Amor da Mãe Peregrina. O coroamento da programação se observará na terça-feira, 19, com a conclusão da festa de Santo Expedito, padroeiro da localidade rural de Baldum às 17h. A celebração será dirigida pelo padre José Freitas de Campos. Na sequência haverá uma carreata saindo da comunidade até a igreja matriz, no centro de Ipanguaçu.

Fonte:O mossoroense 

Baldum comemora a Festa de Santo Expedito


Teve início ontem, sexta-feira dia15, e segue até dia 19 deste mês as comemorações da festa de Santo Expedito da comunidade do Baldum com o tema: “Santo Expedito: Testemunho, conversão, perseverança e fé em defesa da vida”.

Veja a programação religiosa:
15/04/2011 – “Santo Expedito em defesa da vida”
19:00h – Hasteamento das Bandeiras
19:30h – Missa de Abertura
Celebrante: Pe. José Irineu

16/04/2011 – “Assim como Santo Expedito viva hoje sua conversão”
19:30h - missa
Celebrante: Pe. Edson

17/04/2011 – “Assim como Santo Expedito, seja testemunho da fé”

10:00h – Batizados – Pe. José Irineu
16:30h – Procissão de ramos
17:30h – Celebração da palavra
Celebrante: Seminarista Luciano

18/04/2011 – “Assim como Santo Expedito seja perseverante na sua fé”
19:30h – Missa
Celebrante: Pe. José Moreira

19/04/2011 – “Dia de Santo Expedito”
16:30h – missa solene
Celebrantes: Pe. José Freire Campos
Pe. José Irineu


Programação social

Dia 16 – Seresta dançante
19 - terça-feira
05:00h – Caminhada penitencial
06:00h – Queima de Fogos
06:30h – Café comunitário

Thalita apresenta requerimentos em sessão

Aconteceu ontem, sexta-feira (15), na câmara de vereadores sessão ordinária do legislativo. Na sessão a vereadora Thalita Cosme (PMDB), requereu ao presidente da casa que fosse enviado cópias do requerimento solicitando ao pode publico municipal que fosse realizado serviços de pintura das praças e vias, da Avenida Luiz Gonzaga, além das ruas do Bairro Maria Romana, Ubarana e Bairro Presidente Lula.

A Vereadora disse que o serviço trará mais satisfação para todos que transitam diariamente pelas ruas e avenidas, trazendo uma boa visualização da cidade, e também que seja realizado serviço de limpeza nas ruas Herculano Fernandes e Augusto Lins Caldas, localizados no bairro Maria Romana.

Através do requerimento nº 20 de 14 de abril, ela frisa a necessidade que o poder publica através da secretaria competente cobre da empresa responsável agilização dos serviços da construção da praça da comunidade de Base física.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons