i

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

I - Força Jovem promete bombar em Ipanguçu


A cidade de Ipanguaçu sediará o I - Força Jovem do vale, que acontecerá no dia 24 de out de 2009 portanto sábado, nas dependências da Câmara Municipal de Ipanguaçu. O evento tem o objetivo de criar e apresentar propostas de politicas Públicas capazes de mudar a nossa realidade atual não esquecendo do espírito coletivo de não dar o peixe, mas de ensinar a pescar.

O evento iniciará as 8:00hs e se estenderá até as 22:00hs, a programação é extensa - começando com rodas de conversas e debates, também com seminários e questionamentos que servirá de subsidio para a elaboração da CARTA ABERTA DA JUVENTUDE denominada: CHEGOU A NOSSA VEZ onde será reproduzida e entregue as autoridades e ao público presente, serão mais de 150 jovens de varias cidades da região.


A carta é o principal resultado do evento onde em seu conteúdo constará as reivindicações da juventude do vale, a partir das 16:00hs começará a mesa redonda composta por autoridades que irão receber a carta...


Entre eles já está confirmada a presença do Prefeito Leonardo, Prefeito Luizinho,Prefeito Ivan Júnior, Prefeito Eider, Deputado Mineiro - PT, do Pré- candidato George Montenegro PR e do Deputado Robson Fárias. O encerramento vai bombar com o arrastão da juventude que começará as 19:30, onde os jovens sairão em parciata nas avenidas de Ipanguaçu ao som de um trio elétrico e uma banda musical distribuindo panfletos e convidado outros jovens a fazerem parte dessa causa. O público será composto de representação de jovens de todo o vale.

Todos estão convidados para o grande arrastão.

FEMURN realiza treinamento para capacitar municípios

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte iniciou na terça-feira, 20, em Mossoró, no Núcleo Tecnológico Educacional da Escola Estadual Jerônimo Rosado curso de capacitação de agentes indicados por municípios das regiões Oeste e Vale do Açu.

Os servidores, em sua maioria fiscais e técnicos de informática, foram capacitados para utilizar o Sistema Integrado de Gestão do ISS, que possibilitará o incremento das receitas com o Imposto Sobre Serviços (ISS).

Este sistema permite o acompanhamento de toda a movimentação de serviços prestados e tomados no Estado, o controle e a efetiva arrecadação do ISS, bem como o cruzamento de dados entre os municípios e o controle do ISS retido da fonte.

Nesta quinta, 22, no mesmo local, serão treinados os servidores indicados pelos municípios que aderirem ao Diário Oficial Eletrônico implantado pela Femurn.

MUNICÍPIOS

Participarão do treinamento em Mossoró os seguintes municípios: Mossoró, Baraúnas, Apodi, Lucrécia, Itajá, Felipe Guerra, São Rafael, Grossos, Caraúbas, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Campo Grande, Areia Branca, Governador Dix-sept Rosado, Guamaré, Ipanguaçu, Itaú, Macau, Carnaubais, Pendências e Porto do Mangue.

fonte: Diário Oficial Eletrônico

Wilma Faria praticou improbidade administrativa quando prefeita, diz STJ

Ministros não aplicaram punição, mas remeteram processo para o TJ-RN.
Governadora teria usado Procuradoria para representá-la na eleição

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu que a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria, praticou ato de improbidade administrativa quando exercia o cargo de prefeita de Natal (RN). Para os ministros da 2a Turma do STJ, ela não poderia ter se utilizado da Procuradoria Municipal para representá-la judicialmente na Justiça Eleitoral em período de eleições.



O G1 entrou em contato com a assessoria da governadora e aguarda uma resposta.

Apesar de terem constatado a prática de improbidade, os ministros não aplicaram qualquer punição à governadora, mas determinaram o retorno do processo ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), para a aplicação de possíveis sanções cabíveis. Ainda cabe recurso contra a decisão.



A decisão do STJ foi tomada na terça (20), mas divulgada somente nesta quinta-feira (22). O caso ocorreu em 2000, quando Wilma Faria foi reeleita prefeita de Natal em primeiro turno. Atualmente, ela exerce o segundo mandato como governadora do Rio Grande do Norte.

O TJ-RN já havia analisado o caso e entendido que o uso da Procuradiria do município não configurou improbidade administrativa. No entanto, inconformado com a decisão, o Ministério Público recorreu ao STJ.

De acordo com o ministro Mauro Campbell, a ação de investigação judicial eleitoral demonstra a finalidade de apurar uso indevido de recursos públicos, abuso de poder de autoridade e abuso de poder político e econômico em benefício da prefeita, então candidata à reeleição.

“Portanto, não há como reconhecer a preponderância do interesse público quando um agente político se defende em uma ação dessa natureza, cuja consequência visa atender interesse essencialmente privado, qual seja, a manutenção da elegibilidade do candidato”, destacou Campbell.
fonte: G1

ALUNOS ATENÇÃO: 2ª fase da Olimpíada de Matemática – OBMEP SERÁ REALIZADA DIA 24 DE OUTUBRO.


Secretaria de Educação de Ipanguaçu e Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro estão convocando os alunos que farão a prova da 2ª fase da Olimpíada de Matemática – OBMEP para comparecerem às 13h00min deste Sábado 24 de outubro na Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, para a realização da prova. Ressaltamos a importância de chegarem com antecedência de 30 minutos ao local de prova.

Alunos classificados para a 2ª fase da OBMEP Brasil: Ana Lucia Aline Souza Tomaz  Alex Sandro Viana  Antoniel Ferreira da Fonseca Andreana Pereira do Nascimento Amorim Oliveira  Barbara Nayara Tavares  Antonio Renato da Costa  Antonio Miranda da Silva  Eudieny Edja do N. David Serafim da Rocha Claudia Candida da S. Damascena  Fernanda Rayara Fabíola Silva do Nascimento  Fabiano Tavares da Silva Francisca Kaline Silvino  Francileide Lopes de Araújo Clemente Barba Francisleiy Francisco Fonseca de Morais Francisca Lucimar de S. Araújo  Hingridy Barbosa G. de Guilherme Darlan V. dos Santos Tavares Fernandes Jassiane Ítalo Rai Miranda Tavares  Ingrid Cristina S. da Silva Moraes  Jessivania Melo de França  Jessica Reinaldo Barreto Rodrigues M. da Costa José José Antonio Barbalho de Souza  Joedina Maria da Silva João Luis Gomes  Juliane Falconieri S. Jucieliton Bertulino Chagas Maria da Silva Junior Kelmo Jullyemily Oliveira Santiago  Julio Erico Pereira da Costa Oliveira  Letícia Ingrid de Oliveira  Leandro Barbosa da Silva dos Santos Mendes  Maria Aparecida Rodrigues Marcicleide Fonseca D. de Figu Magda Kezia da Silva  Martins Nobre Maria Luana Varela da Rocha  Maria Josimaria Gomes Silva  Odair José de Souza  Odailson de Souza  Matusael Lucas Costa Souza Neto  Raniel Araújo de Lima Poliana Renata Tavares S. Silva Pedro Paz Bezerra Neto  Samila Ferreira Rick Stepherson Reinaldo  Raylan Brayan Souza Frutuoso  Valeska Fernandes da Silva Sebastião Virgínio de Souza Barbalho.



NÃO ESQUEÇÃO.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons