i

quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu encerra inscrições para o processo seletivo de professores nesta sexta


Está previsto para amanhã (08) o encerramento das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, destinado à seleção e à posterior contratação, por tempo determinado, para atuar nos segmentos do ensino básico, Educação Infantil e Ensino Fundamental dos Anos Iniciais (1º ao 5º) e Finais (6º ao 9º), objetivando atender a necessidade excepcional interesse público. O processo ocorrerá de acordo com as normas a presente no edital nº 02/2013, publicado no Jornal Oficial do Município no dia 01 de Março. 

Segundo a secretária de Educação, Jeane Dantas, as inscrições estavam previstas para encerrar no dia 11, mas com a necessidade das escolas, o prazo foi antecipado até esta sexta-feira(08) às 11hs da manhã na Secretaria Municipal de Educação, “só poderão se inscrever quem esteja cursando ou tenha concluindo uma graduação, se enquadrando nas regras do processo seletivo. E importante relembrar que os candidatos interessados deverão comprovar experiência docente como titulares de sala de aula por no mínimo um ano em qualquer instituição” disse a secretária. 

São dispostas 20 vagas de Professor Temporário da carreira de Professor de Ensino Básico. Os salários a serem recebidos pelos candidatos contratados correspondem a uma remuneração inicial bruta de R$ 980 (novecentos e oitenta reais) para os candidatos aprovados e que estejam em nível acadêmico, a partir do 3º período de seu respectivo curso e de R$ 1.174,00 (um mil cento e setenta e quatro reais) para os candidatos aprovados no processo que possuam curso de licenciatura concluído. Os valores correspondem ao Vencimento Básico da carreira docente municipal. 

O processo seletivo será constituído de uma avaliação escrita e de uma avaliação de desempenho, às avaliações escrita e de desempenho será atribuída nota de 0 a 100 pontos, sendo considerado candidato habilitado na avaliação aquele que obtiver o mínimo de 60 pontos em cada etapa. 

O resultado final será divulgado no dia 01 de abril, e o início das atividades nas unidades escolares pelo profissional aprovado tem inicio no dia 08.

Prefeitura de Ipanguaçu realiza nesta sexta homenagem pelo Dia Internacional da Mulher


A Prefeitura de Ipanguaçu através das Secretarias Municipais comemora amanhã (08) o Dia Internacional da Mulher com uma programação dedicada que ocorrerá durante toda a manhã desta sexta-feira. 

Segundo a secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, foi criada uma programação especial em celebração do Dia Internacional da Mulher. “Serão oferecidos café da manhã, palestras, exames, dinâmicas, sorteio de presentes, uma justa homenagem a todas as mulheres de nossa cidade”, disse a secretária. 

Na programação está prevista para te inicio às 07h30min com a marcha das mulheres e o encerramento para as 12hs. O prefeito Leonardo Oliveira participa da comemoração e fará a homenagem. 

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas em uma ação da polícia para conter uma manifestação realizada em uma fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho, de 14 para 10 horas por dia, e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 08 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Programação (AQUI).

‘Eliza foi enforcada e teve o corpo jogado para cães’, afirma Bruno


bruno julgamentoO GLOBO – O goleiro Bruno disse, em depoimento no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, nesta quarta-feira, que o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ajudou a matar a modelo Eliza Samudio em 2010. Segundo o réu, acusado de ser o mandante do crime, Eliza foi enforcada e em seguida, ela teve o corpo esquartejado e jogado para os cachorros. Bruno disse que Jorge Luiz Rosa, o primo que era menor na época, revelou a informação para ele.
- Fiquei desesperado. “Macarrão o que você fez?”, eu perguntei. Ele falou que resolveu o problema porque a menina estava “demais”. Ele disse que ela estava incomodando demais, atrapalhando seus projetos, seus planos. Naquele momento senti medo.
Segundo o goleiro, Jorge contou que Macarrão, ao voltar do Rio, deixou Eliza perto do Estádio do Mineirão, parou para conversar com uma pessoa pelo telefone. Nesse momento, uma moto apareceu. Bruno disse que o carro seguiu e ela foi entregue numa casa para um homem conhecido como Neném.
- Lá, ele perguntou se ela era usuária de drogas e cheirou a mão dela em seguida. Nessa hora, o rapaz pediu para o Macarrão amarrar a mão dela, e ela foi enforcada. Depois, Macarrão chutou Eliza, depois teve o corpo esquartejado e o corpo jogado para os cachorros.

Investigação por abuso de poder ameaça 18 mandatos

juizes TN
Juízes eleitorais vão analisar acusações
que envolvem prefeitos eleitos em outubro
Vinte e um processos que envolvem denúncias por supostos abusos do poder econômico ou político foram remetidos ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) no período que vai do primeiro dia de janeiro de 2012 até ontem. Isso significa que os resultados das eleições municipais em pelo menos 18 cidades potiguares (algumas têm mais de um processo) podem ser modificados. Os municípios são Itaú, Taboleiro Grande, Alto do Rodrigues, Baraúnas, Monte Alegre, Senador Elói de Souza, São Tomé, Cerro Corá, Baraúnas, Arês, Pendências, Jardim de Piranhas, São José de Campestre, Mossoró, Jucurutu, Ceará Mirim, Monte Alegre e Guamaré.
A maioria dos processos é formada por recursos eleitorais que pedem impugnação ao registro de candidatura e determinação de inelegibilidade dos candidatos citados. Se referem a cidades do interior do Estado,  em sua maioria distantes da capital. O número citado reúne apenas os casos remetidos ao TRE-RN, ficaram de foram os processos remetidos às zonas eleitorais. O caso mais emblemático, por se tratar da segunda maior cidade do estado, é o que determinou a cassação do mandato da prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e seu vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB). Em ação impetrada pela coligação opositora, representada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), foi levantado o questionamento de uso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral passada, culminando no questionamento sobre a presença excessiva da governadora Rosalba Ciarlini em Mossoró.
Da Tribuna do Norte

Especialistas alertam sobre os riscos dos Descongestionantes Nasais


imagesQuem nunca recorreu aos descongestionantes nasais para livrar-se da desagradável sensação de estar com o nariz entupido? Seja por resfriado, sinusite ou alergia, volta e meia, as narinas ficam obstruídas e quase sempre as gotinhas garantem alívio imediato. O problema é quando essa solução vira hábito e até vício.
“O uso contínuo do líquido vicia, fazendo com que o organismo precise cada vez mais de quantidade maior do remédio para ter o mesmo resultado. A longo prazo, os descongestionantes podem danificar a mucosa nasal e, até mesmo, provocar problemas cardíacos”, adverte o otorrinolaringologista, Pedro Cavalcanti.
A explicação é que as gotinhas têm efeito vasoconstritor, isto é, fazem com que os vasos sanguíneos do nariz desinchem. Pelo nariz ser um local muito vascularizado, quando entope, há a dilatação das veias, dificultando a respiração. Assim, o remédio atua.
O problema é que o descongestionante não deve ser usado por mais de três dias seguidos. Além disso, com o passar do tempo, a mucosa nasal passa a absorver pequenas quantidades da substância vasoconstritora e isso vai parar na corrente sanguínea. “Outro risco, apesar do assunto ainda não ter sido estudado com profundidade, é que se a pessoa usar demais pode desenvolver também pressão alta e taquicardia”, enumera o especialista.
Com tantos riscos, antes de sair se automedicando ou tornar-se dependente dos descongestionantes nasais, o importante saber por que o nariz está entupido. “A primeira orientação é buscar a causa da obstrução nasal. Os descongestionantes são paliativos, é preciso saber o que a pessoa tem de parar e entrar com a medicação adequada”, reforça Pedro Cavalcanti.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons