i

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Em caravana pela cidade, Leonardo e Josimar recebem apoio até de candidato da oposição




Com a presença marcante do povo, marca maior de uma campanha que reflete o legítimo desejo da população de Ipanguaçu de proporcionar a continuidade de um trabalho que está dando certo, o prefeito Leonardo Oliveira (PT) e seu companheiro de chapa Josimar Lopes (PSB) percorreram diversas comunidades bairro da cidade. Passando por Porto, Picada, Itú, Lagoa de Pedra, Cuó, Luzeiro, Baldum, Base Física e os bairros Olho D’água e Presidente Lula, os candidatos divulgaram em comícios-relâmpago suas propostas para que Ipanguaçu continue no rumo certo.

O prefeito Leonardo aproveitou para também fazer um balanço das ações que tem realizado nos últimos três anos e 10 meses, destacando avanços nos serviços públicos em busca da melhoria de vida da população e de dotar Ipanguaçu de melhor infraestrutura. “Nosso Plano de Governo foi criado pensando nas necessidades da população. É um plano feito por quem vive em Ipanguaçu, conhece sua realidade e os desejos do nosso povo. E fizemos questão de ouvir a população, como sempre temos feito em nossa gestão. Os ipanguaçuenses têm contribuído com importantes sugestões. Isso tudo nos dá a certeza de que nos próximos quatro anos vamos continuar honrando o nosso compromisso de trabalhar com seriedade e dedicação para manter o crescimento que Ipanguaçu está vivenciando, dando voz e vez à cada cidadã e cidadão”, disse Leonardo durante a caravana pela zona rural.

Ao chegar ao conjunto Presidente Lula, Leonardo, Josimar e todos os candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo e lideranças políticas que a apóiam participaram do comício que encerrou a noite. O evento foi marcado pela adesão do candidato a vereador Travessa, membro do PMDB, partido da candidata de oposição. Além de Travessa, diversas famílias assumiram suas mudanças de postura, passando a apoiar à reeleição de Leonardo.


Falando em nome de Travessa, que não falou pessoalmente por respeito às leis que regem o período eleitoral, Manoel Soldado, cunhado do candidato a vereador, falou sobre a decisão da família de apoiar Leonardo. “Ao chegar à cidade perguntei o que Leonardo fez e logo me responderam que na saúde e na educação estão os principais trabalhos. Leonardo, então Travessa acertou em lhe apoiar, porque sem saúde e educação uma cidade não é nada”, disse, garantindo irrestrito apoio de toda a família. “Nossa família é unida. Os parentes e amigos de Travessa estão acompanhando a decisão de lhe acompanhar Leonardo. Prefeito, enquanto eles fazem desabafo no palanque, você esta trabalhando e discutindo suas propostas. Parabéns por estar fazendo a coisa certa”, disse Manoel. 

O candidato a vice-prefeito Josimar Lopes exaltou o crescimento da campanha. “Desde o início esta é uma campanha que só cresce. E a todo minuto vem ganhando mais adesões e apoios para as eleições de 07 de outubro. Essas pessoas estão vindo apoiar porque sabem que Leonardo é o melhor para continuar. Sabem que a hora é de somar, acreditam que Ipanguaçu precisa continuar avançando, e não retroceder, voltar ao passado. Ipanguaçu já sofreu demais. O povo quer é ser feliz, como tem sido nos últimos anos”, frisou.


Fechando o comício, Leonardo agradeceu os apoios que tem recebido, o que qualificou como frutos de um trabalho realizado em favor do povo de Ipanguaçu. “Ipanguaçu tem avançado em diversas áreas, e isso todos enxergam com facilidade. Tivemos avanços na reestruturação da saúde e da educação, na valorização e resgate do nosso esporte e da nossa cultura. No crescimento e desenvolvimento econômico da cidade. Vamos somar esforços e trabalho para fazer uma Ipanguaçu cada vez melhor, ainda mais humanizada, que continue sendo nos próximos anos o que tem sido nos últimos: um lugar onde se tem gosto de viver bem, uma cidade da qual possamos todos continuar nos orgulhando. Faltam poucos dias para o pleito eleitoral. Esse será o grande momento de confirmarmos na saúde, na educação, no esporte, na cultura, no desenvolvimento, na agricultura, na assistência social, no futuro de nossa cidade, de nossas crianças, de nossos jovens, de nosso povo... É hora de confirmar no 13”, concluiu Leonardo, marcando um novo encontro com a população para a vigília que será realizada na próxima quarta-feira (03). 


Veja mais fotos (AQUI)

Eleição para o SINDISEPI acontece hoje

Imagem da internet da sede do sindicato.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Ipanguaçu (SINDISEPI) realiza hoje (02) as eleições para a nova mesa executiva do sindicato púbico.  De um lado como candidata a presidente, Maria Helena e vice-presidente Serjane Araujo como chapa 1 que tentam a reeleição, na chapa 2 é candidato a presidente Marcos Gadelha e a vice-presidente Andreia Laureano.

Segundo o edital nº 002/2012 de convocação das eleições para a diretoria do sindicato municipal publicado no jornal oficial do município o mandato é para o no triênio de 2012 à 2015.

A Eleição realizar-se no horário de 08h00min as 17h00min.  Urnas servirão para a circulação e recolhimento dos votos na Zona Rural e outra urna fixa para o recolhimento dos votos na Zona Urbana na sede do sindicato.  Apenas os servidores públicos  associados tem direito ao voto.

Disque-eleitor do TRE/RN entra no ar nesta terça-feira


O disque-eleitor funcionará de 2 a 6 de outubro, das 8h às 19h, e, no dia do pleito, domingo (7), com atendimento das 7h30 às 18h30. 

O Tribunal Regional do Rio Grande do Norte (TRE/RN) lança, no próximo dia 2 de outubro, o disque-eleitor para as Eleições 2012, serviço de atendimento telefônico criado para tirar dúvidas dos eleitores sobre o título e locais de votação e justificativa. Para ter acesso ao serviço, a partir de telefone fixo, o eleitor deve discar gratuitamente o número 0800 0846499. Para ligações feitas de telefone celular, o número é (84) 36546499.


O disque-eleitor funcionará de 2 a 6 de outubro (terça a sábado), das 8h às 19h, e, no dia do pleito, domingo (7), com atendimento das 7h30 às 18h30. O serviço é disponibilizado exclusivamente para prestar informações tais como o número do título, identificação e endereços de locais de votação e de postos de justificativa. “O disque-eleitor é dedicado especificamente para as vésperas da eleições, quando aumentam os chamados com dúvidas sobre regularidade do título e local de votação; não deve ser usado para denúncias”, ressalta Liranita Ribeiro, coordenadora do projeto.

Denúncias sobre crimes eleitorais devem ser feitas à promotoria da Zona Eleitoral de ocorrência do crime, e aquelas relativas a propaganda irregular são de competência do juízo da zona em que a propaganda ocorrer. Os contatos das zonas eleitorais de todo o Rio Grande do Norte podem ser acessados aqui.

Durante os seis dias de funcionamento do serviço, 20 servidores do TRE/RN prestarão o atendimento aos eleitores.

Nominuto.com

Jogos da Copa 2014 em Natal começarão às 13h e 19h


Os horários foram aprovados em reunião ocorrida na sede da entidade, em Zurique, na quinta-feira (27). 


Faltando menos de dois anos para a bola rolar no estádio Arena das Dunas, o Comitê Executivo da FIFA já definiu os horários de todas as partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os horários foram aprovados em reunião ocorrida na sede da entidade, em Zurique, na quinta-feira (27).

 Em Natal, tanto o primeiro (13/06) quanto o último jogo (24/06) serão iniciados às 13 horas. Já os jogos marcados para os dias 16 e 19 de junho irão começar às 19 horas. As partidas que serão realizadas nas demais sedes estão previstas para começar às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h locais.

A partida de abertura será disputada no dia 12 de junho, em São Paulo, às 17h. Os jogos das oitavas e das quartas de final serão às 13h e 17h. Já as semifinais serão disputadas às 17h, enquanto a grande final, no dia 13 de julho de 2014, acontecerá no emblemático Maracanã às 16h.

Todos os horários das partidas são locais, sendo que Cuiabá e Manaus estão atualmente a seis horas de diferença para a Europa Central, enquanto todas as outras sedes estão a cinco horas de diferença. Esta é a primeira vez desde a Copa do Mundo do Mundo da FIFA Estados Unidos 1994 que os jogos serão disputados em fuso horários diferentes, com Cuiabá e Manaus estando a uma hora a menos em relação a Brasília.

Segundo a FIFA, os critérios que foram levados em consideração para a escolha dos horários das partidas incluem a distribuição equitativa de todas as seleções, períodos de descanso equitativos para todos os selecionados em um mesmo grupo, temperatura nas cidades-sede, fatores do mercado global de TV e logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).

A reunião também estabeleceu que a data limite para divulgação da lista oficial de jogadores será o dia 19 de maio de 2014, com um período de descanso obrigatório para os jogadores entre os dias 19 e 25 de maio, o que garante a eles (com exceção dos que disputarão a final da UEFA Champions League) uma semana de folga antes do início dos treinamentos com as seleções nacionais. O Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA está confirmado para o dia 6 de dezembro de 2013 na Costa do Sauípe, na Bahia.

Fonte: nominuto.com

Dicas para se dar bem no início da carreira



Ansiedade, entusiasmo e medo são sentimentos comuns que atingem os profissionais após graduarem. O fato de estar formado exige dele uma atenção para alguns aspectos importantes, como a responsabilidade que um diploma traz e suas implicações. Para começar a carreira no primeiro emprego de maneira bem-sucedida confira as quatro dicas a seguir:
1. Mentalidade – Na escola e universidade a palavra trabalho era usada o tempo todo com o sentido de um substantivo. Como por exemplo, na frase, “eu tenho um trabalho para segunda-feira”. No emprego, porém, o significado de trabalho é ação. Não é opcional, como os trabalhos de sua universidade, já que não fazê-los irá custar a sua vaga de trabalho. Pode parecer simples, mas absorver essa mentalidade para dentro de sua rotina exige sacrifício, determinação e objetivos claros. Você não deve simplesmente trabalhar, deve fazer isso por algum sentido maior, que tenha significado para você, de forma que te leve a aceitar novos desafios que o ajudam a crescer profissionalmente.
2. Atitude – Os detalhes mais simples fazem toda diferença no ambiente de trabalho. Isso inclui sorrir para as pessoas, cumprimentá-las sempre, cuidar com as roupas que você usa e também a maneira como reage a conflitos e problemas. Para não errar, preste atenção nos colegas a sua volta e procure se espelhar naquele que considera o melhor exemplo, tanto de postura como de vestimenta. Lembre-se, porém, que essa pessoa também pode errar e que ela deve ser vista apenas como uma referência e não um modelo perfeito.
3. Habilidades – O fato de estar formado não significa que você deve parar de se aprimorar e adquirir novas habilidades. Pelo contrário, procure manter-se sempre à frente, não apenas atualizado, para que quando novas oportunidades surgirem você esteja preparado para aceitá-las.
4. Valorize as conversas – Poucos jovens pensam ou valorizam esse princípio, mas quanto mais refletirem sobre o assunto, melhor irão aproveitá-lo. Conversar com colegas de trabalho mais velhos pode ser uma grande ajuda. Além de oferecer a experiência de coisas positivas, eles também poderão ser exemplo daquilo que você não deve fazer ou evitar. Valorizar a conversa com as pessoas, de todas as idades e cargos, pode trazer lições inesperadas que nenhum diploma proporciona.

Lula cita exemplo de Micarla para comparar a Russomano


No comício do petista Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo, nesta noite (1º), no bairro de Itaquera, o ex-presidente Lula da Silva foi ao microfone.
Das críticas que ecoou ao campeão na preferência dos votos, Celso Russomano (PRB), levou o nome da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), para comparar ao erro de se eleger um apresentador de programa de tevê a prefeito.
Do brado retumbante: - “Quem é do Nordeste aqui deve saber o que aconteceu em Natal. Lá, uma moça chamada Micarla, que era apresentadora de televisão, e por isso foi candidata e ganhou no primeiro turno. Agora, nem pode ser candidata à reeleição e está terminando desaprovada por 98% do povo. Então, não adianta gente de televisão que se mostra de um jeito e quando chega na prefeitura é uma decepção”.
Em tempo: Russomano ficou famoso ao apresentar um quadro no programa sensacionalista Aqui Agora, no SBT, início dos anos 90. Em 1994, lançou-se candidato a deputado federal e foi o mais votado. Hoje, é o preferido para prefeito da capital paulista.
Abelhinha.com

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons