i

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Teatro Maria Eugênia Maceira Montenegro é reinaugurado


O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira reinaugurou hoje (23) dia que se comemora 62 anos de emancipação política da cidade o Teatro Municipal Maria Eugênia Maceira Montenegro, que a mais de 10 anos se encontrava fechado.

A partir de agora o teatro abrirá as cortinas para os artistas da cidade e da região. Foi investida a emenda parlamentar da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) a quantia de R$ 120mil reais, todo o prédio foi reformado e climatizado onde agora está aberto para todos.

A reinauguração aconteceu pela manhã após a alvorada festiva e o hasteamento das bandeiras. O momento contou com a participação dos sobrinhos da homenageada, Juan Montenegro e George Montenegro, que parabenizaram o prefeito pelo reconhecimento da ex-prefeita e pela gestão que vem sendo conduzido pelo gestor municipal, Leonardo Oliveira.

O chefe do executivo municipal, Leonardo Oliveira, enaltece a reforma do teatro com o engrandecimento e enriquecimento da cultura local, que proporcionara aos artistas da terra um espaço aconchegante para as apresentações teatrais.


A inauguração contou com a presença do coral Vozes da Juventude que inauguram no novo palco.

A escolha do nome do teatro foi escolhida através de uma enquete feita no blog Ipanguaçu News, onde todos tiveram a oportunidade de votar e escolher o nome que seria homenageado, com 50% dos votos o nome de Maria Eugênia foi o escolhido.

O prefeito Leonardo ofereceu um café da manhã na Secretaria Municipal de Educação seguindo depois para a missa de ação de graça pelos 62 anos do município. A secretária de assistência Social, Cristina Oliveira, Jeane Dantas (sec. de Educação), Sumaira Fonseca (sec. Saúde),Fernanda Oliveira (sec. de Administração) os vereadores, Francisco Romão, Thalita Marinho, Jaires Azevedo, Tunefis Morais, funcionários e comunidade participaram do evento. 


Fotos:













Banda Filarmônica Elizaldo Rodrigues se apresenta pela primeira vez

Na noite de ontem (22) a Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria de Cultura e Turismo realizou o segundo dia de apresentações no Espaço Cultural Nossa Senhora de Lourdes. O evento contou com participação do Prefeito Leonardo Oliveira e da secretária de assistência Social e primeira dama, Cristina Oliveira, Bebém Dantas do projeto de bandas do Programa de Desenvolvimento Solidário, secretários, vereadores entre outras autoridades.

Com a praça lotada o evento iniciou com as apresentações do Coral Sacramento, Coral Canto Jovem, Coral Vozes da Juventude e a Orquestra Filarmônica Elizaldo Rodrigues dos Santos do grupo de escoteiro Luiz Gonzaga, com sua primeira apresentação.

A banda filarmônica teve um investimento R$ 82.371,00 do Banco Mundial. A banda constitui em uma nova experiência de inclusão social destinada a adolescentes, jovens e adultos. A proposta da filarmônica é criar uma atividade do ensino da música o melhor caminho para o desenvolvimento de experiências coletivas de enriquecimento e crescimento pessoal e social.
O prefeito Leonardo Oliveira, que deu todo o apoio a filarmônica regida pelo maestro Alzimar Trajano, conta que ouviu o grupo de adolescentes e jovens encantado com o resultado do trabalho alcançado por todos, e frisa a importância de um projeto como este estar sendo desenvolvido no município de Ipanguaçu.

“Os resultados que estão sendo alcançados surpreendem, em todos os sentidos, não são apenas músicos instrumentistas, mas acima de tudo, são cidadãos que despertaram sua consciência para uma nova realidade de vida na prática do aprendizado e do trabalho coletivo, criativo, disciplinado e transformador” destaca o prefeito, Leonardo Oliveira.

A noite ainda contou com show de calouros que reuniu ipanguaçuenses amantes da musica que cantaram os mais diversos estilos musicais. A jovem Bruna Gê que cantou uma música em inglês, roubou a sena e ganhou o primeiro lugar. Para encerrar a noite a banda Deixe Cum Nós fez o show para todos ao vivo. 


Câmara de vereadores de Ipanguaçu entrega certificados de curso de informática


A Câmara Municipal de Ipanguaçu realizou, na noite de ontem (22), à entrega dos certificados do curso básico de informática, realizados no Telescentro de inclusão digital Francisco Irineu Sobrinho. 

 A entrega dos certificados contou com a participação dos vereadores, Tunefis Morais, Jaires Azevedo, Juan Montenegro, Thalita Marinho, Francisco Romão e do prefeito Leonardo Oliveira e a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira.

Segundo o presidente da Câmara Tunefis Morais, a formação do curso básico reveste-se a uma importância para o processo de aprendizagem de todos os participantes, “são uma ferramenta importante para o aumento das capacidades profissionais e intelectuais e são também uma forma de enriquecimento pessoal, mais é necessário também que possa procurar expandir esse conhecimento procurando novos cursos”, conclui Tunefis.

As formações foram desenvolvidas através do Projeto da Câmara municipal em parceria com a FECAM, Banco do Brasil e Governo do Estado.

O curso de informática básica ocorreu durante seis meses, contando com cerca de 30 participantes, tendo como principal objetivo a aquisição das competências básicas ao nível das Tecnologias de Informação e Comunicação.
O curso foi dividido em dois níveis, sendo o primeiro dedicado ao funcionamento mecânico do computador e a utilização do programa “Word”, e o segundo nível a utilização da Internet.

Fotos:





























Ipanguaçu comemora 62 anos hoje

 O município de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, comemora hoje 62 anos de emancipação política. O município que se desmembrou de Santana dos Matos e foi fundada em 23 de dezembro de 1948 é hoje a cidade que mais produz banana no estado.

Para comemorar o festejo a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu realizou uma vasta programação que teve inicio no ultimo dia 17. A programação contou com o dia da Agricultura familiar onde o prefeito fez a entrega de 80 barracas para agricultores venderem seus próprios produtos, o Natal das Famílias beneficiadas pelos programas da Assistência, a final da 2º Copa Prefeito Leonardo Oliveira de futebol amador, Inauguração do Espaço Cultural da Praça Nossa Senhora de Lourdes com a participação de alunos e professores no 2º Fest Leitura, show de talentos e diversas apresentações culturais. 

A programação do dia de  emancipação inicia nesta manhã com Alvorada Festiva que acontece ás 5h, ás 8h – Hasteamento das Bandeiras,        8h30min – Inauguração do Teatro Municipal Maria Eugênia Macieira Montenegro, 10h – Missa em Ação de Graças na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, 16h – Desfile Temático: “A África da luta, do revide e da libertação: Ipanguaçu agora conta a história de uma nação” com a participação das Escolas Municipais, Estaduais, privadas e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/campus de Ipanguaçu). Para encerrar a noite ás 22 acontece o show com Almir dos Teclados, Deixe Cum Nós e Forró Resenha.

O gestor municipal o prefeito Leonardo Oliveira, destaca os grandes avanços que o município ganhou durante esses mais de 23 meses de sua administração, frisando a qualidade dos serviços de saúde com médicos 24hs e os mais diversos exames, o aumento da frota de ônibus escolares, os cursos profissionalizantes, atenção aos esportistas  e agricultores como também as obras que vem sendo construídas no município.

“Hoje temos médicos 24hs, mais de 5 ônibus novos, pessoas que se profissionalizaram com os cursos oferecidos, o incentivo ao esporte com campeonatos e a escolinha cidadã que conta hoje com mais de 200 crianças e adolescentes, oportunidade ao homem do campo, com corte de terra e acompanhamento da safra e a feira do agricultura familiar, a construção de praças, quadras, teatro, recuperação de estradas vicinais e a pavimentação de bairros. Estamos conseguindo a cada dia avançar, dando qualidade de vida ao povo ipanguaçuenses que tanto merece” conclui o prefeito, Leonardo Oliveira.

A programação de emancipação termina na sexta-feira (24) véspera de Natal com o “NATAL DO POVO” que acontece ás 20h no espaço cultural, com a participação do Grupo de Teatro da Sec. de Cultura, e as apresentações dos Alunos do PETI e das Escolas Municipais, Crianças do Projeto Ação Criança e os Jovens do programa Projovem Adolescente.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons