i

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A FESTA CONTINUA

 APROGRAMAÇÃO SEGUE POR ESTA SEMANA
Dia 09/02 – TERÇA FEIRA
06h –Meditação dos Mistérios do Terço
12h – Recitação do Ofício de Nossa Senhora
19h30min – Santa Missa
Presidente da Celebração: Pe. Franklin Araújo (Santa Maria)
Ministério da Musica:
Responsáveis pela Liturgia : Grupo da Melhor Idade

Dia 10/02 – QUARTA FEIRA
06h – Meditação dos Mistérios do Terço
12h – Recitação do Ofício de Nossa Senhora
19h30min – Santa Missa de Primeira Eucaristia
Presidente da Celebração: Pe. Marcelo Cezarino (Parnamirim)
Ministério da Musica:
Responsáveis pela Liturgia : Catequistas

Dia 11/02 – QUINTA FEIRA
06h – Meditação dos Mistérios do Terço
09h – Missa Solene de Nossa Senhora de Lourdes
Presidente da Celebração: Pe. Valberto Messias (Pendências)
Ministério da Musica: Mater Dei
Responsáveis pela Liturgia : Todas as Pastorais

17h30min – Santa Missa e Procissão de Encerramento da Festa
Presidente de Celebração: Pe. Alcimário Pereira (Natal)
Convidados: Todos os Cristãos católicos de Ipanguaçu
Ministério de Musica:
Responsáveis pela Liturgia: Todas as Pastorais
PROGRAMAÇÃO SOCIAL

Dia 31/01 – Domingo
Quermesse e Show com Almir dos Teclados
Dia 05/02 – Sexta Feira
Quermesse e Show Brega com Messias Paraguai
Dia 06/02 – Sábado
Tradicional Leilão com animação de Dêda Bambu Show
Dia 07/02 – Domingo
Quermesse e apresentação de Chicó do mamolengo
Dia 09/02 – Terça Feira
Quermesse e Show com os Traquinos do Forró
Dia 10/02 – Quarta Feira
Quermesse e Show de Prêmios 


PUBLICIDADE: 



EM NOVO ENDEREÇO


A Prefeitura de Ipanguaçu já está de novo endereço, antes situada na rua  Rua Marechal Deodoro, passa a situar agora na Rua Nossa Senhora de Lourdes, vizinho a igreja católica da cidade.
O prédio da prefeitura passará por reformas, e estará durante esse tempo em novo endereço. 


PUBLICIDADE





JORNADA PEDAGÓGICA DO MUNICÍPIO DE IPANGUAÇU REUNIRÁ PROFESSORES NO FINAL DO MÊS


Está agendada para acontecer de 22 a 26 de fevereiro no município de Ipanguaçu a Jornada Pedagógica da secretaria municipal de educação, reunindo professores e gestores para que se discuta o projeto educativo para 2010.  Segundo a professora Geane Dantas, secretária municipal de educação, a participação dos educadores durante os dias de programação é de fundamental importância para o bom desenvolvimento das atividades programadas para o ano letivo que começa oficialmente no dia 1º de março. A secretária Geane Dantas enfatiza que foram convidados para a jornada Pedagógica, Palestrantes conceituados como o professor Flavio José do Fundo Escola da Secretaria Estadual, as Professoras Claudia Santa Rosa (INPE), Eliane Bandeira (Mova Brasil) e o Comandante do 10º BPM, com sede em Assu, Coronel Eliezer Rodrigues que na oportunidade lançará o Proerd no município de Ipanguaçu. 


 PUBLICIDADE





IPANGUAÇU CAPACITA EQUIPE MULTIPLICADORA DO EJA – ESCOLA PARA JOVENS E ADULTOS

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu recebeu na manhã de hoje, 08/02, uma equipe de técnicos com o objetivo de capacitar professores que atuaram no ensino de Jovens e Adultos, o EJA como é mais conhecido.
Segundo Maria de Fátima Felipe, coordenadora da equipe, o ensino destinado aos jovens e adultos requer uma preparação específica, onde o professor precisa mais que sensibilizar, mais que despertar. Na realidade o professor precisa seduzir os alunos para a importância do aprendizado. “É processo de reinclusão de alguém que um dia, por motivo sabe-se lá, foi excluído do convívio escolar, e que agora, um desconhecido lhe diz que ele precisa estudar”.

Precisamos trabalhar com pessoas locais, devidamente preparadas para situações dessa natureza.
Para o prefeito Leonardo Oliveira, trata-se de tarefa difícil porem muito importante para a reinclusão social e que sua administração fará o possível e um pouquinho mais para melhorar a qualidade de vida dos ipanguaçuenses. 
PUBLICIDADE: 


RIO GRANDE DO NORTE RECEBERÁ SEIS FEIRAS DE NEGÓCIOS EM 2010


O Governo do Estado vai manter o projeto de realização das feiras de negócios pelo interior do estado promovendo uma maior divulgação da economia potiguar e abrindo fronteiras entre as regiões gerando divisas e contribuindo para o desenvolvimento das empresas instaladas no estado. A afirmação é do secretário estadual da pasta de desenvolvimento econômico Segunda de Paula, que disse que o calendário dos eventos já está pronto e as seis feiras realizadas no ano de 2009 serão repetidas em 2010. O secretário informa que as feiras de negócios realizadas em 2009 tiveram um crescimento de cerca de trinta por cento.

(REPORTAGEM – SEGUNDO DE PAULA

Ainda com relação à feira de negócios, e falando especificamente da realização da mesma na cidade do Assu, o presidente da Cdl, empresário Wild Diniz, já comentou sobre a possibilidade da edição deste ano, ser antecipada para o primeiro semestre do ano, sendo realizada antes do período do São João. Nesse sentido segundo o presidente já estão sendo mantidos os contatos necessários junto ao governo para ver a viabilização da data.

FONTE: Rádio Princesa do Vale


PUBLICIDADE





PREFEITURA DE IPANGUAÇU VAI CONSTRUIR NOVA ABATEDOURO PÚBLICO NA COMUNIDE DE PEDRINHAS


 Ainda durante este ano de 2010, a prefeitura municipal de Ipanguaçu, pretende inaugurar um novo Abatedouro Público de animais, com a capacidade de atender a demanda existente no município e dentro dos padrões sanitários exigidos pelos órgãos competentes. A afirmação partiu do próprio prefeito Leonardo Oliveira que já vem trabalhando na obtenção de recursos para realizar o projeto e durante essa semana esteve em Natal, discutindo o projeto junto a Emater, no governo do estado. O prefeito de Ipanguaçu disse a Rádio Princesa que o novo Abatedouro será construído na comunidade de Pedrinhas, resolvendo um grande dos criadores e comerciantes do município.

 PUBLICIDADE





Concurso público será licitado nesta terça-feira


ASSÚ - O exemplar do dia 20 de janeiro do Diário Oficial do Município (DOM) dedicou espaço à veiculação de uma medida administrativa que se contextualiza na preparação do município com referência à realização do próximo concurso público. O citado certame licitatório foi agendado para hoje, às 8h30, na sede da Comissão Permanente de Licitação (CPL) - instituída pela Portaria nº 017/2010, de 4 de janeiro, publicada no DOM de 7 do citado mês. Poderão participar da licitação pessoas jurídicas especializadas que atendam às exigências definidas no edital; Expedido pela CPL, o extrato dá ciência da licitação pública - Tomada de Preços nº 124/2009 -, através da Secretaria Municipal de Administração, voltada para a contratação de empresa especializada em elaboração e realização de concurso público, em data a ser definida pela administração municipal, contemplando toda a sistemática inerente ao evento à exceção dos locais onde deverão se realizar as provas correspondentes. O recebimento de propostas se observará na própria CPL, localizada no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro.


O edital e seus elementos constitutivos encontram-se à disposição dos interessados na CPL e pode ser adquirido no horário das 7h às 13h. Segundo a presidente da CPL, Vera Lúcia Barbosa Dantas Balbino, outras informações podem ser obtidas por intermédio do telefone (84) 3331-6300. A prefeitura já adotou outras providências com referência ao concurso público. O Projeto de Lei Complementar nº 038, do dia 2 de dezembro de 2009, assinado pelo prefeito Ivan Lopes Júnior e pelo secretário de Administração, Francisco das Chagas Soares, dispôs sobre a criação de cargos nas secretarias municipais de Saúde e de Educação e Cultura.


CARGOS

A mensagem definiu a criação de 10 cargos efetivos de agente comunitário de saúde, na alçada da Secretaria Municipal de Saúde. Já na esfera da pasta de Educação a disponibilidade de cargos a serem instituídos é mais ampla. São 70 cargos efetivos de professor de Educação Infantil ao Ensino Fundamental; três cargos de professor de Português; quatro de professor de Matemática; dois de professor de Inglês; um de professor de História; dois de professor de Ciências; três de professor de Educação Física; um de professor de Geografia; 17 de Auxiliar Administrativo Educacional; três de Inspetor Escolar; e, um de Nutricionista.
 
FONTE: O Mossoroense 

PUBLICIDADE: 


 

Mulher ameaça se jogar de fórum em Lagoa Nova

Após 11 dias da primeira tentativa de suicídio, Cláudia Maria Nascimento Santos, 36, ameaçou se jogar ontem à tarde do 4º andar do Fórum Miguel Seabra Fagundes, localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Segundo populares, a mulher sentou na janela por volta das 15h e só às 17h20 resolveu mudar de ideia e se entregou aos soldados do Corpo de Bombeiros que a resgataram. Cláudia estaria tentando se matar porque perdeu a guarda do filho no dia em que tentou tirar a própria vida pela primeira vez.


Cláudia Maria foi retirada da janela do Fórum Miguel Seabra Fagundes Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Como o acesso ao fórum estava proibido enquanto o Corpo de Bombeiros tentava convencer a mulher a desistir do suicídio, curiosos esperavam o desfecho da ação no estacionamento do prédio da Justiça Federal. De acordo com policiais militares, um bombeiro disfarçado e a psicóloga do Fórum tentavam negociar com a mulher para que desistisse de se jogar do prédio. Por diversas vezes, Cláudia tomou água e chorou. O momento mais tenso ocorreu por volta das 16h45, quando a mulher percebeua presença de dois bombeiros que tentavam resgatá-la da janela ao lado. "Saiam daqui agora. Tirem essa corda", gritava Cláudia.

Conselhos
Mesmo sem conhecê-la, populares também falavam com Cláudia tentando acalmá-la. A aposentada Rosa Maria de Oliveira gritava: "Se você gosta mesmo do seu filho desista dessa loucura! Se não nunca mais vai poder vê-lo." O estudante de direito Pedro Pierre da Silva Neto também dizia: "Não faça isso porque essas situações extremas pioram tudo." Por volta das 17h20, Cláudia desistiu de se jogar e se entregou aos bombeiros.

FONTE: Diario de Natal

PUBLICIDADE



Caern publica nesta terça edital para novo concurso; salários até R$ 3.652,12


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) publica nesta terça-feira (9), o Edital para o concurso público para provimento de diversos cargos de níveis médio, médio técnico e superior. Embora o novo concurso seja para compor cadastro de reserva, a convocação da maioria dos selecionados terá início logo após a aprovação no processo seletivo, tendo em vista a grande demanda da Caern por novos profissionais. As inscrições estarão abertas, no período de 23 de fevereiro a 22 de março de 2010 e serão recebidas exclusivamente via Internet pelo endereço eletrônico: http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/caern10.

O Candidato poderá também obter informações referentes ao Concurso Público por meio da Central de Atendimento da FGV, no horário oficial de Brasília, das 9 às 17h de segunda a sexta-feira. O Edital com todas as informações sobre o concurso estará disponível na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do Estado e a partir da mesma data no site da Caern (www.caern.com.br).

O processo será executado pela Fundação Getulio Vargas, que vai realizar toda a seleção, desde a elaboração das normas até a apresentação dos resultados. As provas serão realizadas em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, em locais a serem divulgados brevemente. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para os níveis médio e médio técnico e de R$ 80,00 para nível superior. As provas objetivas, as discursivas e a redação serão realizadas no dia 25 de abril, com o gabarito preliminar sendo divulgado no dia seguinte. O resultado final do concurso será publicado no dia 15 de junho deste ano.

Serão disponibilizadas vagas para nível médio, (Assistente – função: agente administrativo), médio técnico (Técnico em Contabilidade, Técnico de Engenharia nas especialidades: controle ambiental ou saneamento, edificações, eletrotécnico, mecânico, topógrafo) e nível superior (Administrador, Analista de Materiais, Assistente Social, Economista, Geógrafo, Jornalista, Psicólogo, Químico, Sociólogo, Engenheiro nas especialidades: civil, eletricista, mecânico, produção, químico, segurança do trabalho. Os salários iniciais são de R$ 1.242,88 para nível médio, R$ 1.573,02 para nível médio técnico e R$ 3.652,12 para nível superior, além de outros benefícios e vantagens concedidas pela Companhia, contidas no Acordo Coletivo de Trabalho.

Dentro do programa de renovação do quadro de pessoal, a Caern realizou em 2008 um concurso público e já contratou 140 novos empregados para cargos em diversas áreas. “A Caern está passando por uma nova fase de reestruturação, que inclui a renovação do seu corpo funcional, oxigenando a empresa com novos talentos, mas sem deixar de lado a experiência acumulada dos profissionais que já integram o quadro de colaboradores da empresa”, destaca Walter Gasi., diretor-presidente da Companhia.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


 PUBLICIDADE




Fátima Moraes poderá entrar na disputa de 2010

A presidente do diretório do PSB assuense, Fátima Moraes, é uma das reservas do partido com a possibilidade de sair candidata a deputada estadual na eleição de 2010, dentro do projeto da legenda de sair em faixa própria na corrida pela Assembleia Legislativa.

Nos bastidores, o que se comenta é que a maior parte das legendas da base fazem restrição a uma coligação proporcional com o PSB por causa da lista de nomes. Nesse cenário, o PSB para não sair no prejuízo e perder representatividade terá obrigatoriamente de ampliar a chapa com outros nomes do próprio partido. Eis que surge a possibilidade de ser formalizada a candidatura de Fátima Moraes.

Para as vagas na Câmara dos Deputados, as candidaturas apontadas dentro do PSB para fechar coligação na proporcional são da deputada Sandra Rosado, do vereador Adenúbio Melo e do chefe do Gabinete Civil Vagner Araújo. E a vereadora natalense Júlia Arruda também é uma possibilidade. Para a Assembleia Legislativa, são pré-candidatos os atuais deputados Gustavo Carvalho, Márcia Maia e Larissa Rosado, além dos que tentam pela primeira vez, como o advogado e filho da governadora Wilma de Faria (PSB), Lauro Maia e do ex-prefeito de Santa Cruz, Luíz Antônio Lourenço, conhecido como Tomba.

FONTE: Blog de Alderi Dantas
 
PUBLICIDADE: 


 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons