i

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

NOTA



A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu lamenta o acidente ocorrido no fim da tarde desta quinta (02), envolvendo os alunos da Escola Municipal Francisca da Salete Ribeiro que retornavam da Feira de Ciência e Tecnologia na cidade de Assú, há pouco mais de 30 km da cidade.

E vem de público informar que o governo municipal está tomando as providências necessárias e prestando toda assistência aos alunos, motorista que está em estado de choque com o ocorrido, e aos seus familiares que ficaram aflitos com o fato. Diversos veículos e ambulâncias estão acompanhando os alunos que estão passando por avaliação médica. Não há caso grave. 

A prefeitura Ipanguaçu aguardará a investigação dos órgãos competentes sobre o que teria ocasionado o acidente, e tomará nova providencias.

Ipanguaçu/RN 02 de Outubro de 2013.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipanguaçu

Professor de Ipanguaçu participa da Audiência Pública em Brasília das homenagens aos 50 anos da experiência de Paulo Freire

André falou das experiências vivenciadas e já premiadas do município de Ipanguaçu.

O professor André Magri do município de Ipanguaçu participou nesta ultima terça-feira, 01, na Câmara Nacional dos Deputados, em Brasília, da Audiência Pública em homenagem aos 50 anos da experiência "40 horas de Esperança", em Angicos/RN, e ao seu mentor - Patrono da Educação Brasileira, Professor Paulo Freire. O encontro foi proposto através do requerimento da Deputada Federal, Fátima Bezerra, da Comissão Nacional de Educação.

André diz que “A experiência em participar da homenagem a Paulo Freire foi única! Se antes de vivenciá-la o pensamento freireano já impregnava muitas das minhas práticas e muitos dos meus discursos, agora tenho plena certeza de que não estive - nem estou - no caminho errado” fala o educador, que frisa que é necessário preservar à memória de Freire.

O professor já premiado por diversas vezes, apresentou as experiências vivenciadas no município de Ipanguaçu, o jovem educador é responsável pela conquista por três vezes consecutiva junto a Escola Adalberto Nobre de Siqueira do Prêmio Construindo a Nação, além de vencedor do Selo Escola Solidária (2011) e também do Educador Nota 10 da Fundação Victor Civit.

“A educação transforma as pessoas, seja na esfera escolar ou em quaisquer outras. O diálogo, a interação, a humanização - devem, portanto, guiar-nos sempre”, reitera o jovem educador.


A viúva de Paulo Freire, Nita Freire, esteve presente na homenagem e ao cumprimentar o professor André Magri, prometeu visitar a experiência da cidade potiguar. Participaram também ex-alunos de Paulo Freire da cidade de Angicos, educadores e defensores do método freiriano.

Ipanguaçu receberá Expresso Judiciário


A Comarca de Ipanguaçu receberá na próxima segunda-feira, 7 de outubro, a atuação jurisdicional emergencial do programa Expresso Judiciário. A ação visa reduzir o acúmulo de processos nas comarcas do interior por meio de mutirões e estruturação das secretarias. Ao todo, a comarca possui um acervo de 2.349 processos.

Durante a passagem do Expresso Judiciário por Ipanguaçu, 153 processos conclusos para sentença deverão ser apreciados pelas magistradas Nivalda Neco e Suzana Dantas, designadas para atuarem no Expresso. Outros 33 feitos deverão receber decisões e 402 têm previsão de despachos. Ao todo, serão 588 processos movimentados durante a atuação emergencial, que conseguiu, em unidades nas comarcas de Touros, São Miguel, Apodi e Extremoz, superar a previsão inicial de feitos movimentados e de julgamentos. Também foram agendadas 138 audiências de instrução e julgamento ou conciliação.

Com a atuação do Expresso Judiciário, as secretarias das comarcas beneficiadas recebem um curso de gestão, voltado para aumentar a produtividade e acelerar a tramitação processual. Além dos atos jurisdicionais, realizados pelos magistrados, o Expresso Judiciário conta ainda com o trabalho da secretaria que realiza atos como como certificação de prazos, aprazamento de audiências e juntada de documentos. Ao todo serão 927 movimentações desse tipo.

Mineiro afirma que pode disputar o Governo do Estado

Deputado estadual colocou seu nome à disposição do partido para disputar a majoritária em 2014. 

A disputa das eleições em 2014 no Rio Grande do Norte deverá contar com novos nomes para o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal. No PT, a novidade pode ser a candidatura do atual deputado estadual Fernando Mineiro (PT) para o Governo do Estado.

"Coloquei meu nome à disposição do partido e estou pronto para disputar e para vencer", contou Mineiro.

Sobre as novas filiações do partido, Mineiro afirmou que até o dia 5 de outubro o partido deve anunciar as novidades. Ontem, o Nominuto noticiou a filiação do consultor em energia Jean-Paul Prates que deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Por Marília Rocha/Nominuto.com

Móveis, imóveis e automóveis de oito cidades serão leiloados, imóveis em Ipanguaçu estão na lista

A Justiça Federal de Assú realiza leilão Presencial e eletrônico no dia 17 de outubro de 2013, às 10:00 horas, na Câmara Municipal de Assú e com lances online de qualquer lugar do país, pelo site www.leiloesjudiciais.com.br

No evento, como destaque serão leiloados dvesos imóveis localizados nas cidades de Assú, Angicos, Ipanguaçu, João Câmara, Natal, Macau, Carnaubais e Mineiros/GO. Além de veículos e outros bens fazem parte do pregão, todos com ótimos preços. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.leiloesjudiciais.com.br ou então pelo 0800-707-9272.

Com informações da assessoria de comunicação*

Encerramento da Festa de Santa Teresinha 2013

A Festa de Santa Teresinha vivenciou nesta terça-feira (01) o encerramento das festividades que teve inicio no último dia 22 de setembro. Com procissão e missa de Consagração do Grupo de Oração Santa Teresinha, a celebração contou com a presença do Coordenador Nacional da Juventude Missionária, Padre Marcelo Gualberto, e o Padre João Paulo da cidade de Jandaíra.

Veja as fotos (aqui). 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons