i

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Como acessar compras públicas” será tema de palestra do SEBRAE hoje em Ipanguaçu


Hoje as 16hs o Sebrae realiza palestra na Câmara de Vereadores de Ipanguaçu sobre "COMO ACESSAR COMPRAS PÚBLICAS", o público-alvo são empresários de Micro e pequenas empresas (MPE), e terá a consultoria de Patrícia Delgado. Para participar basta está presente no horário, a entrada é gratuita.

Dado o recado! Boa oportunidade para tirar as duvidas.

Vigência obrigatória do novo acordo ortográfico da língua portuguesa poderá ser adiado para dezembro de 2015



A obrigatoriedade do uso do novo acordo ortográfico da língua portuguesa, assinado em 2008 por sete países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, o qual tem por principais objetivos simplificar as regras ortográficas e aumentar o prestígio social da língua no cenário internacional, poderá ser adiada de 1º de janeiro de 2013 para 31 de dezembro de 2015.
A Presidenta Dilma Rousseff deverá assinar um decreto revendo esta data.
O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) é da opinião que a data da obrigatoriedade de sua vigência deveria ser 2018. Em Portugal valerá a partir de 2015 e em Cabo Verde somente em 2016.
Miranda sugere a elaboração de um novo acordo onde um maior número de setores da sociedade participe desta construção, e critica: “Os professores ficaram de fora. Precisamos rever tudo. Temos que descomplicar a língua, se não vai ser só retórica… temos que aprovar um formato com lógica. [O novo acordo] tem tanta exceção que os professores não sabem o que vão ensinar”.

Agripino: Aliança PSDB-DEM sozinha não ganha em 2014



O presidente nacional do DEM, o senador potiguar José Agripino, acha que a oposição só terá chance de vitória em 2014 se ampliar a minguada coligação de partidos que hoje são contra a administração federal do PT. Mas o líder do Democratas não sabe ainda como fazer para atrair mais legendas além da sua própria, do PSDB e do PPS.
Em entrevista nesta terça-feira (4) ao “Poder e Política”, projeto da Folha e do UOL, Agripino afirmou que a presença de Eduardo Campos (PSB) na corrida presidencial é importante para ajudar a oposição. O recado principal do dirigente do Democratas é que há ainda um caminho longo para viabilizar um nome competitivo na disputa de 2014, quando a presidente Dilma Rousseff deve disputar a reeleição.

Poti Júnior é o novo conselheiro do TCE



Os deputados escolheram em votação secreta a poucos intantes o nome de Poti Júnior para ser o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Poti Júnior venceu o deputado Fábio Dantas com apenas 1 voto de maioria que obteve 11 votos. Apenas um deputado se absteve de votar.
O novo conselheiro do TCE é deputado de segundo mandato, filiado ao PMDB e já foi prefeito de São Gonçalo do Amarante em dois mandatos.
Com a eleição dele assume a vaga de deputado o advogado Kelps Lima, filiado ao PR.
 Publicado por Robson Pires

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons