i

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL



A missa de Natal acontecerá hoje ,as 21:00hs na Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, o celebrante é o Pe. José Moreira. 

Grandes comemorações



Ontem 23/12, Ipanguaçu comemorou 61 anos de emancipação Política, em 23 de dezembro de 1948, o povoado de Sacramento desmembra-se de Santana do Matos e passa a ser sede do município denominado Ipanguaçu.

E ontem o dia foi de comemoração, às 5 horas da manhã aconteceu à alvorada festiva, com a banda Monsenhor Honório, e com o 1º passeio ciclístico da emancipação, com largada da Base-Física e chegada á Prefeitura Municipal.


As 8:00hs Houve oficialmente o hasteamento das bandeiras, com a apresentação do coral Sacramento e a Filarmônica Cristovam Dantas, onde reuniu diversas autoridades. Após o hasteamento das bandeiras ouve uma sessão solene na Câmara Municipal onde foi entregue o título de cidadões Ipanguaçuenses, entre os homenageados estavam, a Secretária de Educação Jeane Dantas, o ex: vice-prefeito Edgar Montenegro, deputado Rogério Marinho e o Excelentíssimo Senhor Desembargador do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte Rafael Godeiro, entre outros. A pós a entrega dos títulos foi cortada a fita de inauguração do Centro de Informática da Câmara de Ipanguaçu, que recebeu o nome do ex: vereador de Ipanguaçu (em memória), Francisco Irineu.

Em palavras o anfitrião Prefeito Leonardo Oliveira agradeceu a todos pela presença, e frisou a importância da evolução do município, o mesmo sentiu-se feliz por fazer parte dessa história.


A tarde aconteceu o desfile cívico das escolas municipais e estaduais, o desfile foi coordenado pela secretária de educação municipal Jeane Dantas e o secretário de cultura e turismo Fernando Neto, que o mesmo criou o enredo juntamente com Silvana Fonseca, na voz de Almir Varela, o enredo “Ipanguaçu 61 anos, da emancipação a evolução”. O desfile que contava com alunos e funcionário da rede municipal e estadual, fizeram um lindo desfile que contava toda a história do município, desde que se desmembrou de Santana do Matos até o nosso futuro, ao falar em Santana do Matos a mesma participou do desfile.  


Ao chegar ao centro da cidade, onde foi montado um palco, para recepcionar e acompanhar o desfile. Diversas autoridades estiveram presentes o anfitrião o Sr. Prefeito Leonardo Oliveira, acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social a Srª. Cristina Oliveira com os Secretários e assessores e Vereadores do município. A Dep. Federal Fatima Bezerra (PT), Fátima Morais (representando o governo estadual), Prefeito Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), Prefeito Assis Padilha (Santana do Matos), Prefeito Ivan Junior (Assú), Secretária de Educação do Alto do Rodriguês, O Pré candidato estadual George Soares,  o ex: Prefeito de Ipanguaçu José de Deus, entre outras autoridades estiveram presentes para acompanhar o desfile que marcou a cidade, e que foi motivo de elogios. Novamente o prefeito Leonardo Oliveira deixou sua palavra para os Ipanguaçuenses, desejando boas festas e que o futuro depende de todos nós, e convidou para logo mais a noite, todos participarem da festa que teve como atração do trio oxigênio, banda Tábata  e Cessão do Forró.

Os 61 anos de Ipanguaçu foi realmente marcados de grandes comemorações, desde o inicio de sua programação, com o desfile da Infância missionária e o bolo histórico de 13 metros, ao encerramento com a população em peso.


PARABÉNS IPANGUAÇU, são 61 anos de pura história  que comemoramos com alegria e inovando á cada dia.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons